domingo, 20 de março de 2016

JESUS ALEGRIA DOS HOMENS: Paixão de Cristo de Garanhuns acontece de 23 a 26 de março

Desde 2015, o personagem Pôncio Pilatos, vivido pelo médico Dr. Ulisses Pereira, cruza 
a área cenográfica da peça guiando uma Biga Romana puxada a cavalos.

Entre os dias 23 e 26 de março de 2016, sempre a partir das 19:30h, o Alto do Magano será palco para a 26ª edição do espetáculo Jesus Alegria dos Homens, considerado o segundo maior do interior do Estado de Pernambuco. A apresentação este ano contará com vinte e cinco cenas que versam sobre a Paixão, Morte e Ressurreição do Cristo. De acordo com Gerson Lima, um dos diretores do peça, todas as cenas foram reformuladas. A ideia: dar uma nova roupagem de realismo e aperfeiçoamento nas interpretações. Em mais um período consagrado como Semana Santa, a população de Garanhuns e região vivenciará um espetáculo teatral consolidado, que traz em seu elenco, nomes bastante conhecidos e experimentado em seus respectivos papeis.

Este ano, novos integrantes somam-se a outros de três gerações de atores e atrizes, além claro da Direção de Produção, à cargo de Jeferson Fitipaldi e Fernando Lima. Em 2016, serão cerca de 100 minutos de espetáculo. Arquibancadas (ampliadas), camarotes, praça de alimentação, policiamento, estacionamento, um super telão, responsável pela transmissão de todas as cenas nos mínimos detalhes, bem como transporte coletivo que levará os visitantes até o local da encenação, fazem parte da estrutura disponível. Presentes a encenação e atuando no que tange a segurança, estarão, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiro, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal, além de seguranças particulares, que serão contratados pela Associação Teatral Jesus Alegria dos Homens.
.

Em 2013 a produção do evento trouxe uma novidade: a instalação da área exclusiva para pessoas com deficiência. Através da ADVAMPE – Associação dos Deficientes do Agreste Meridional de Pernambuco, os serviços em áudio descrição, de intérprete em Libras, material de divulgação em braile, assim como a instalação de rampas para o acesso de cadeirantes foram colocados em prática. Também naquele ano (2013), o ator Henrique César assumiu o papel de Jesus Cristo. Até então (2012) e durante oito anos, Henrique ocupava o papel de Pôncio Pilatos, assumido desde 2015 pelo médio, clínico geral, Ulisses Pereira. Para ambos os casos (Ulisses e Henrique) seus postos foram mantidos em 2016.

Desde 2015, o personagem Pôncio Pilatos, vivido pelo médico Dr. Ulisses Pereira, cruza a área cenográfica da peça guiando uma Biga Romana puxada a cavalos. Quanto ao local onde são realizadas as cenas do Sermão da Montanha e a prisão de Jesus, desde o mesmo ano estes ganharam relevos para melhorar a visibilidade do público. Com mencionamos, este ano o espetáculo Jesus Alegria dos Homens acontece entre os dias 23 a 26 de março no Alto do Magano, colocando mais uma vez a “Arte a Serviço da Fé”. Os organizadores do evento esperam receber mais de quinze mil pessoas na Área cenográfica durante os dias de apresentação. A entrada para o espetáculo, na quarta-feira (23) e no sábado (26) custará 5,00 reais. Já na quinta-feira (24) e sexta-feira (25) o ingresso será 10,00 reais.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário