terça-feira, 1 de março de 2016

SAIU EM DEFESA DO PREFEITO: Líder do Governo Izaías rebate denúncias da Vereadora Nelma Carvalho

Segundo Parlamentar onde antes funcionava a Escola Dom Mário será erguida uma UBS. 
Quanto a Silvino de Almeida, uma reforma e uma Creche vem sendo trabalho.

Líder do Governo Municipal na Câmara de Vereadores, o vereador Haroldo Vicente (PSC) saiu em defesa do Governo Izaías Régis (PTB) e rebateu as posições da sua companheira de Casa Legislativa, a vereadora oposicionista Nelma Carvalho (PSB).

Nelma registrou em comunicado enviado aos órgãos de Imprensa da Cidade, que o Governo Municipal não vem cuidando da educação corretamente e enumerou problemas relacionados à antiga escola Dom Mário, localizada no Magano, e a Escola Silvino Almeida, que funciona na comunidade de Manoel Chéu. Confira a posição de Haroldo:

“Como Vereador, tenho acompanhado de perto as ações do Governo Municipal e posso constatar os avanços de nossa Cidade em todos os setores, sobretudo na Educação, por isso, venho esclarecer algumas questões levantadas pela colega vereadora Nelma Carvalho sobre as Escolas Municipais Dom Mário e Silvino de Almeida. É importante que ao fazermos o nosso papel de agente fiscalizador do Executivo, que está entre as nossas atribuições, tenhamos a preocupação de informar a população com a responsabilidade, passando as informações de maneira correta.

Em relação à Dom Mário, a unidade escolar foi desativada desde o ano de 2013 por ter apresentado problemas estruturais. Preocupada com a segurança dos alunos, a Secretaria de Educação os redirecionou para a Escola João Pessoa. Já no espaço onde funcionou a antiga escola Dom Mário será construída uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que irá oferecer à comunidade atendimentos médicos e odontológicos. O projeto da UBS já se encontra em fase de licitação.
.

Já para a Escola Silvino Almeida está sendo desenvolvido um projeto de reforma para a unidade, e em relação aos anexos da unidade escolar, uma creche do Projeto Pró-infância Tipo I está em fase de conclusão do processo de licitação.

O Governo Municipal de Garanhuns encontrou quase todas as unidades escolares com estrutura comprometida e vem trabalhando para revitalizar todas elas, muitas vêm até sendo reconstruídas, diante do alto grau de degradação encontrado. Seis escolas foram reformadas e ampliadas.

É importante ressaltar também que em 2015 o Governo Municipal destinou para a educação 70,39% dos recursos da Receita Corrente Líquida. O percentual foi voltado para despesas com pagamento de salários dos professores, superando os investimentos em mais de 10% do que determina o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Sabemos que problemas existem em todas as administrações, sejam elas municipais, estaduais ou federais. Mas é importante reconhecer quando uma administração trabalha com afinco para minimizá-los. E é isso que essa Gestão tem feito, incansavelmente, buscando resolver problemas de anos, com um olhar diferenciado. – VEREADOR HAROLDO VICENTE”.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir