.

.

terça-feira, 29 de março de 2016

RESPOSTA A CARTA DO PSB: PTB sai em defesa do Prefeito Izaías e diz que Governo local cumpre com os seus compromissos

Sobre a saúde, o PTB defende que apesar das dificuldades vivenciadas, o Governo Izaías vem 
fazendo um grande esforço e busca atender, com qualidade, a população garanhuense.

Em resposta a Carta Aberta emitida pelo PSB local, O PTB, partido do atual prefeito, saiu em defesa de Izaías e de sua gestão. Escalado por Régis, Wanderlei Lopes (foto a direita), Presidente da legenda aqui em Garanhuns e atual Secretário de Governo do Município diz que o atual Governo Izaías vem cumprindo com os compromissos firmados junto à população garanhuense, levando diariamente ações e serviços que mudam, para melhor, a vida dos cidadãos, nas mais diversas áreas governamentais, como a saúde, a educação, a infraestrutura e o social.

Sobre o Hospital Mestre Dominguinhos, o PTB defende que até o momento sequer o pagamento do Terreno foi efetuado ao seu proprietário por parte do Governo de Pernambuco. Já em relação às obras da UPA 24 Horas seguem dentro do cronograma, todavia o seu funcionamento depende de uma pactuação entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, que demonstrando o desconhecimento do PSB/Garanhuns deverá ser concretizada, já que a Unidade não atenderá apenas pacientes de Garanhuns, e sim, de todos os municípios do Agreste Meridional.

Com relação ao Garanhuns Jazz Festival, segundo Wanderlei, não é apenas o Governo Estadual que atravessa dificuldades. O Governo Izaías Régis não poderia custear o Evento e correr o risco de atrasar salários, bem como comprometer obras e serviços essenciais para a população, sobretudo diante da falta de apoio do Governo Estadual, que a época do cancelamento da edição 2016 do Jazz, sequer havia pago os valores referentes ao apoio institucional para a Edição 2015 do Evento. Quanto às investigações de denúncias de superfaturamento na contratação dos artistas que salvaram a programação do Festival de Inverno de 2015, o Governo de Garanhuns encaminhou todos os documentos solicitados pelo Ministério Público e se mostra tranquilo quanto ao desfecho dos trabalhos.

Sobre a saúde, o PTB defende ainda que que apesar das dificuldades vivenciadas em nível nacional, o Governo Izaías Régis vem fazendo um grande esforço e busca atender, com qualidade, a população garanhuense, diferentemente do que acontece no Hospital Regional Dom Moura, cujos serviços desagradam à população e são motivo de frequentes denuncias nas rádios locais. O PTB/Garanhuns reafirma a posição do Secretário Adjunto de Saúde quanto ao número de procedimentos de saúde que são realizados diariamente nas mais diversas Unidades Municipais de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário