terça-feira, 1 de março de 2016

A PARTIR DE 8 DE FEVEREIRO: UPE oferece incentivo de R$ 280 mil reais para programas e projetos de extensão


A Universidade de Pernambuco (UPE), através da sua Pró-Reitoria de extensão e Cultura (Proec), abre, a partir de 08/03, as inscrições para apresentação de propostas para o Programas institucional de apoio à extensão (Piaext) 2016. Podem participar do edital, que tem como objetivo de fortalecer a as ações de extensão e cultura na UPE apoiando o desenvolvimento de projetos, todas as unidades de educação e educação e saúde.

As propostas selecionadas terão bolsas financiadas pelo Programa de Fortalecimento Acadêmico da UPE (PFA), na ação bolsas de extensão, com reserva garantida de R$ 280 mil. Os detalhes da seleção, os documentos necessários para a inscrição e o calendário completo estão disponíveis no edital.

PFA - O Programa de Fortalecimento Acadêmico (PFA) é um compromisso desta gestão e visa o desenvolvimento de ações, no âmbito do ensino, pesquisa e extensão, com a perspectiva de contribuir para a elevação do nível de qualidade das atividades desenvolvidas na UPE.

PEDRO FALCÃO RECEBE VISITA DE VICE-REITOR 
DE UNIVERSIDADE DE PORTUGAL
.

Com o objetivo de assinar o primeiro termo aditivo ao convênio de cooperação já existente entre as duas Universidades, o Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, recebeu, na última sexta-feira (26/02), o Vice-Reitor da Universidade do Minho (UMinho), Portugal, Prof. Rui Vieira de Castro.

A vinda do vice-reitor da UMinho é uma articulação do professor da UPE, Béda Barkokébas Jr., que acompanhou a reunião, onde prevê a oferta de um programa de formação de doutoramento destinado aos docentes da UPE. Durante sua passagem pelo Recife, o vice-reitor participou de reunião na Poli/UPE e nos campi da UPE em Nazaré da Mata e Petrolina.

Estiveram, ainda, presentes na ocasião a vice-reitora da UPE, Profa. Socorro Cavalcanti, o Assessor de Relações Internacionais da UPE, José Guido Corrêa de Araújo, o diretor da Escola Politécnica (Poli/UPE), Prof. José Roberto Cavalcanti, o diretor dos campi da UPE em Garanhuns, Caruaru, Salgueiro, Serra Talhada e Salgueiro, Prof. Clóvis Gomes e o diretor do campus da UPE em Petrolina, Prof. Moisés Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário