quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE desmente Izaías e afirma que não existe ordem para que ambulâncias sejam escondidas no Hospital Regional Dom Moura

Governo Paulo Câmara estaria, segundo Izaías, mandando esconder ambulância (s) no Dom Moura.

Da Redação
Imagem / Internet

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), desmentiu através de nota oficial as sérias acusações dirigidas pelo prefeito Izaías Régis ao Hospital Regional Dom Moura e ao Governo do Estado de Pernambuco na última segunda-feira, 1 de fevereiro. Na abertura dos trabalhos do Parlamento local o Prefeito chegou a dizer que a Assistência Social do Hospital Regional Dom Moura foi orientada pelo governo Paulo Câmara a esconder uma ambulância. A ideia, segundo Izaías, era que o município colocasse a disposição o seu veículo de assistência a saúde, ao invés do que é disponibilizado pelo estado àquele hospital.

Depois da fala de Izaías a secretaria Estadual de Saúde se posicionou, colocando-se a disposição do governo municipal, inclusive, para maiores esclarecimentos, mas opondo-se veementemente a existência de alguma ordem que sugerisse esconder alguma ambulância. Ainda na nota, a secretaria esclarece que 21 unidades pertencentes a V Gerência Regional de Saúde (Geres) utilizam os serviços desse tipo de veículo e ainda frisa que: "cerca de 80% desse tipo de atendimento são para os pacientes de Garanhuns, já que a cidade não conta com hospital municipal".

CONFIRAM A NOTA:
.

A Direção do Hospital Regional Dom Moura nega veementemente que exista algum tipo de ordem para negar solicitação de ambulância. Esse tipo de veículo, utilizado para transporte de pacientes entre unidades de saúde, beneficia a população de todos os 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres). É importante ressaltar ainda que cerca de 80% desse tipo de atendimento são para os pacientes de Garanhuns, já que a cidade não conta com hospital municipal. A direção da unidade reforça seu compromisso com a assistência à população da Região e coloca-se à disposição da Prefeitura para mais esclarecimentos.

Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco
Superintendência de Comunicação

                                                                 FALA GIDI SANTOS:

        Apesar da moderação versada na nota, a tendência é que esse tom (ameno) não se mantenha, afinal, o próprio Dr. Nivaldo Azevedo, Presidente do Diretório local do PSB (partido do Governador), virá a público confrontar as acusações de Izaías. Durante o dia, Nivaldo, que também é pré-candidato à prefeito de Garanhuns, falará ao Blog do Gidi Santos.

     Ontem (4) um providencial questionamento foi levantado por Pereira Filho, âncora do Programa Combate da 87 FM: "onde estão as ambulâncias do município, que desfilaram no dia sete de setembro?". No tocante, Nivaldo deve rebater Izaías também por esse viés. Mais tarde retornaremos com a fala do Dr. Nivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário