quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

PERNABUCANAS DESFILAM na Sapucaí pela escola Vila Isabel

Lenice Barros viajou para desfilar no Rio após incentivo da amiga Maria José.
Escola lembrou Miguel Arraes com homenagem à cultura de Pernambuco.

Com informações e fotos do
G1 Caruaru e Região

Duas pernambucanas desfilaram na segunda-feira (8) na Sapucaí pela escola Vila Isabel. A servidora pública Lenice Barros de Santana, de 64 anos, aproveitou as férias para ir ao Rio de Janeiro e cair no samba com a amiga Maria José (foto a esquerda). Lenice contou ao G1 que nunca havia desfilado. "Minha primeira experiência na Sapucaí foi emocionante".

Neste ano, a Vila Isabel abriu o segundo dia de carnaval no Rio com homenagem ao ex-governador Miguel Arraes (1916-2005) e ao estado de Pernambuco. "Além da expectativa de homenagear Miguel Arraes, procurei mostrar alegria contagiante, cantando e sambando. E também para ter essa experiência contagiante", destacou a servidora.

A decisão de Lenice ir para a Sapucaí surgiu com o incentivo da foliona Maria José, que em 2016 completou 11 anos consecutivos desfilando no sambódromo. A servidora e a amiga viajaram sozinhas e estavam na ala "Maracatu Nação".

"Sempre convido amigas para vir e Lenice já fazia tempo que a convidava e ela não aceitava. Como a escola Vila Isabel homenageou Arraes, ela ficou empolgada", disse Maria José.

               Homenagem da Vila Isabel

O avô de Eduardo Campos (1965-2014) foi prefeito de Recife, deputado estadual, federal e governador de Pernambuco. A escola da Zona Norte desfilou com 28 alas, seis alegorias e 3800 componentes. E com Sabrina Sato, a rainha da bateria do mestre Wallan Amaral.

A trajetória de Arraes foi contada tendo como base o incentivo que ele deu à educação e à cultura popular. Ele convidou intelectuais e educadores para "revolucionar" a região. Foi quando ganhou o apelido de Pai Arraia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário