quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

PEREIRA VAI PARA O PARTIDO DA MULHER BRASILEIRA (PMB):

Médico anunciou saída do PDT durante inauguração do
Centro de Prevenções Espaço Flor de Mulher.

          Da Redação
Fotos: Divulgação

Garanhuns conta desde a noite da última sexta-feira, 12 de fevereiro, com o mais novo, moderno e bem localizado, Centro de Prevenção Espaço Flor de Mulher. A unidade de saúde, segundo informações da própria direção, atuará na prevenção e combate as diversas patologias que acometem as mulheres, caso por exemplo, do câncer do colo do útero. O centro, que foi inaugurado com a presença de alguns convidados, parceiros e amigos, abrigará atendimentos nas áreas de enfermagem, ginecologia, mastologia, psicologia, psicopedagogia, assistência social, clínica geral e terapia.

A frente da casa, está Robércia Assunção (foto abaixo de rosa), profissional que atua no segmento de enfermagem há pouco mais de 20 anos. Robércia, que conta com a experiência de ter comandado durante um longo período a Coordenação de Saúde da Mulher de Garanhuns, terá, com ela própria definiu, “inúmeros parceiros”.

Profissionais como Paulo Batista (mastologista), Aldemiro Aquino (ginecologista), Camila Godói (biomédica), Júlio Costa (psicopedagogo), entre outros, formam a equipe, que a partir de agora tem um amplo e dedicado espaço para atuação preventiva. Desde segunda (15), o centro recebe atendimentos, que são agendados no próprio espaço, localizado na Avenida Rotary, Santo Antônio (mesmo prédio onde antes funcionou a Ceorga).
.
.
 .
 .
 .

FIGURAS PÚBLICAS BASTANTE SOLICITADAS

       Duas figuras públicas presentes a recente inauguração do Centro de Prevenção Espaço Flor de Mulher, foram bastante solicitadas. Uma foi a do médico, clínico geral e delegado Regional do Cremepe, Ulisses Pereira. A outra foi a da atual Coordenadora Estadual do FNSUAS e presidente do diretório local do Partido da Mulher Brasileira, Selma Melo (foto ao lado), que na ocasião também representava o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, ministério esse, responsável pelo maior programa social da história do país, o Bolsa Família. 

Durante a fala de Ulisses, que também atenderá naquela casa, um momento em particular chamou a atenção. É que o médico fez menção à atual presidente do PMB, Selma Melo, já que ela, ao assumir a direção de uma legenda com orientações políticas feministas, rompe barreiras em Garanhuns. Ainda em seu pronunciamento o Dr. Pereira lembrou a dura e péssima realidade que vivenciou durante boa parte de sua infância e adolescência. Ulisses mencionou que nunca conheceu ninguém mais pobre financeiramente do que ele próprio, deixando claro ainda, que isso não foi impeditivo à sua ascensão profissional e social. “Eu sempre digo, eu fui a pessoa mais pobre que eu já conheci, mas estou aqui, não é Selma? Você por exemplo (Selma) é a primeira presidente do Partido da Mulher em Garanhuns. Eu vou para esse Partido! Olhe quantas mulheres aqui, a maioria. Partido da mulher, veja que beleza!”, frisou Ulisses.

Com a postura de Ulisses, o PMB se fortalece ainda mais em Garanhuns. A sigla que ainda não definiu sua postura na majoritária, deve entrar de cabeça mesmo é na briga por acentos na Casa Raimundo de Moraes, onde Pereira, também tem pretensões, já que é pré-candidato a vereador. Em outubro, o PMB deve lançar 18 candidatos (as) à Câmara e o esperado é a eleição de no mínimo 2, considerando a possibilidade desse número ser ainda maior.

       Outra figura pública que nos bastidores tem promovido altos elogios ao partido é a atual vereadora pelo PSB, Nelma Carvalho. Segundo informações é grande a possibilidade da parlamentar disputar as eleições de outubro pela sigla. O que se ouve nas ruas e nas rodas políticas da cidade é que a ida de Nelma para o PMB é algo certo, sem volta.

       Clique em player e ouça trecho da fala do Dr. Ulisses Pereira na inauguração do Centro de Prevenção Espaço Flor de Mulher, onde o prestigiado Oficial do Exército Brasileiro afirma que vai para o PMB. 


PEREIRA VAI PARA O PARTIDO DA MULHER BRASILEIRA (PMB)
Publicado por Gidi Santos em Quarta, 17 de fevereiro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário