quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS ABRE CONCURSO e estudantes selecionados podem visitar Nova York


Do Diário de Pernambuco
Foto: Internet / Cidade de Nova York

O concurso que selecionará 60 jovens para passar uma semana na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), está com as instrições abertas. Organizado pela própria ONU, o concurso cultural "Muitas línguas, um mundo" segue com inscrições até o dia 31 de março. A ideia é que jovens de diferentes partes do mundo ajudem a elaborar planos de ação relacionados ao desenvolvimento sustentável para a agenda 2030 da ONU.

Para participar, é preciso escrever uma redação em um dos seis idiomas oficiais da entidade (inglês, espanhol, árabe, russo, chinês ou francês) de até 2.000 caracteres, com o tema tema deste ano é “O papel da habilidade multilíngue na cidadania global e entendimento cultural”. O texto, segundo o site da ONU, deve refletir o contexto pessoal, acadêmico, cultural e nacional do candidato.

Serão selecionados dez textos em cada uma das línguas oficiais da ONU. Podem concorrer estudantes que tenham 18 anos ou mais e estejam matriculados em um curso de ensino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário