segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

EM ARCOVERDE, Carnaval Folia dos Bois lota Praça da Bandeira


Da Ascom - PMA
Fotos: David Mayer

O domingo da Folia dos Bois foi aberto, às 15h, na Praça da Bandeira com a alegria contagiante da banda "Marreta é Massa". O público marcou presença e se esbaldou com os hits da moda do funk ao axé. Sem esquecer, é claro, da swingueira, marca registrada do grupo baiano. Em seguida, a banda arcoverdense "Oh Sakode" manteve a galera animada até às 18h. 

Logo em seguida, os bois do grupo especial deram um show de brilho e cor no boiódromo, que já revelou o grande campeão da Folia dos Bois 2016, o Boi Fantástico com 200 pontos.O segundo lugar ficou com o Boi Diamante (194 pontos), o terceiro com o Boi Arcoverde (189 pontos),o quarto com o Bois Estrelinha (184) e o quinto ficou com o Boi Milagroso (181 pontos).A premiação será realizada na terça-feira (09), quando terminam os desfiles.

Para encerrar a noite, o Boi Maracatu "houros concurso" brindou a plateia com uma apresentação cheia de  harmonia, evolução e sincronia.Digna de uma troça tri-campeão estadual.A torcida fica para muitas dessas troças, que nesta segunda(08) disputam mais um campeonato no Recife e vão representar a cultura genuinamente arcoverdense.
.

A prefeita Madalena Britto (foto abaixo) prestigiou o domingo do Carnaval não só na Praça da Bandeira, mas também no polo da Emília em Folia, na Boa Vista. O bairro foi animado pela Banda Sintonya Guetho e teve também concurso das virgens.

Nesta segunda-feira (08) Reinado de Momo continua com toda força e fervor. No palco da Praça da Bandeira sobem ao palco a banda "Voa e Voa" e "Nossa Marka", a partir das 15h.Já no polo da Emília em Folia terá o show da Orquestra de Frevo Metais de Ouro. 

Não esquecendo, que as troças desfilam, no boiódromo, também com os ursos e os bois do grupo de acesso, a partir das 19h.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário