quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

DESFILE DAS VIRGENS DE GARANHUNS: Dr. Ulisses agardece a todos que contribuíram para realização da PRINCIPAL PRÉVIA CARNAVALESCA DO AGRESTE DE PERNAMBUCO e apoia Repúdio de NELMA


O Dr. Ulisses Pereira, que além de ser um exímio articulador político e excelente profissional de medicina, ainda comanda a maior Prévia Carnavalesca do Agreste pernambucano, veio a público no dia de hoje (17), para comemorar o sucesso e agradecer a todos que direto e indiretamente contribuíram para realização do Desfile das Virgens de Garanhuns em 2016.

O Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar Arruda Câmara, sediado em Garanhuns, Tenente Coronel Ely Jobson, o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), a Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), além do Major Hudson Moura (principal articulador e orientador do esquema de segurança ), foram lembrados na nota que o Dr. Ulisses divulgou à imprensa local.

A Polícia Civil, através dos delegados da seccional e municipal, o Corpo de Bombeiros Militar, a Prefeitura de Garanhuns, a Secretaria de Cultura, a AMSTT, o Conselho Tutelar, o Prefeito Izaías Régis e o outro anfitrião da festa junto a Ulisses, o Deputado do Agreste pernambucano, Álvaro Porto, também não ficaram de fora dos agradecimentos, que em especial foram feitos à população, que mais uma vez abrilhantou a festa.

       Na nota Ulisses ainda dispensou espaço para apoiar veementemente o Repúdio da vereadora Nelma Carvalho (PSB), que alega ter se sentido agredida com as palavras proferidas pelo Vereador Gil PM na manhã desta quarta-feira (17) na 2ª Reunião Ordinária do Legislativo local. Na Câmara, de acordo com Nelma, o vereador Gil Pm teria chegado a chamar o Desfile das Virgens de "Cabaré", numa alusão pejorativa ao que é feito na cidade pelo deputado governista, Álvaro Porto (PSD).

Abaixo você confere, na íntegra, a nota de Agradecimento do Dr. Ulisses Pereira.

NOTA DE AGRADECIMENTOS

           “Os que fazem o "Bloco das Virgens de Garanhuns - Pernambuco", que realiza seu desfile anual na sexta-feira que antecede o Carnaval, constituindo-se na principal prévia de Carnaval do Agreste Pernambucano, que acontece há 33 anos e há 10 anos consecutivos no circuito atual, vem publicamente agradecer: 

         Ao Comando do 9.BPM, nas pessoas do seu Comandante e do Maj Hudson Moura, principal articulador e orientador do esquema de segurança que garantiu a ordem durante o grandioso desfile, seus oficiais e praças empregados no policiamento ostensivo e bem como os grupamentos especiais GATI e ROCAM, que foram imprescindíveis! A Polícia Civil através dos delegados seccional e municipal que de plantão junto de suas equipes estiveram de prontidão, bem como em serviço de inteligência garantiram a reclusão preventiva daqueles que em ensaio de ato terrorista frustro ameaçavam o evento.

Ao Corpo de Bombeiros Militares de PE que se manteve de prontidão. A Prefeitura de Garanhuns: ao Prefeito Izaías Régis pela autorização do espaço urbano, troféus, logística e apoios das Secretarias de Cultura com a competente Cirlene Leite, Clebson Nunes e equipe, Amstt Garanhuns, Serviços Públicos (iluminação, banheiros químicos e naturalmente a grande limpeza após a festa), Secretaria de Saúde e Conselho Tutelar (Genoveva Tia Geno, Pastor Ricardo Souza e todos os conselheiros, numa ação intensa, que se estendeu-se por todo o ciclo de Momo!).
.

      Ao Deputado Álvaro Porto, que representa o povo agrestino na ALEPE e apoiou regionalmente o Carnaval do Agreste Meridional, fazendo questão do início dos festejos em nossa cidade, atendendo a um pedido meu, dos seus amigos e aliados daqui, desta Associação Carnavalesca e principalmente do POVO, sem a participação do qual não teria significado a grande apresentação da Banda Trio da Huanna no trio elétrico Pantera Show, assistida por mais de 20mil espectadores e foliões, somente viabilizada pela intervenção do nosso Deputado, que nos prestigiou ao lado de sua esposa Sandra Paes, do Prefeito Felipe Porto, familiares, correligionários e amigos.

Aos convidados daqui e do Agreste: deveras foi um prazer receber a cada um, como é tradição nesta Terra de Simoa: BEM! COM SEGURANÇA e COM ALEGRIA! Aqui estiveram prefeitos, vereadores, secretários, famílias de todas as cidades e pessoas em geral, levando a melhor impressão! Aos executores braçais do evento: produtores Alvinho Porto e Tiago Thiago Cumarú TopSom Eventos, Marcelo Ferreira e Ricardo Silvestre Guerra e seus trinta principais seguranças da Staff Segurança, liderando um conjunto de total de 120 empregados: guias de pista e auxiliares muito importantes. André Marcos e seus 05 Bombeiros Civis, Equipe Médica, Fabio Vieira e equipe da Unimed Agreste Meridional (Dra Marta Judice sempre apoiando Garanhuns!), Dra. Ana Martha Casarreal, Vanderlei, Cleide Luciana e Rayana Gundes que orientados pelo secretário Alfredo Góis garantiram a festa! A Jailson Batista e a cada empresa grande ou pequena, pessoa ou serviço agradecemos pelos generosos brindes! A Marcos Antonio pelas fotografias e filmagem. A Uriel Yanomane que foi incansável e a Geraldo Simiano, alma da nossa agremiação e artista popular, carnavalesco de nosso Bloco e estrela da festa com o personagem Priscilla!
.

A Radio Marano, através de Guiomar, Marcos Cardoso, Dalton Monteiro, Glaucio Costa e Tinoquinho muito obrigado pela divulgação, viabilizada também nas ruas por Luccas Som e FL Gravações.

Finalmente a cada um que participou, se fantasiou sozinho, em grupo ou em família, que viu passar, de suas calçadas e varandas (Thereza Maria Branco Monteiro Branco é testemunha da alegria!!!), de carros e paredões estacionados, dos bares cheios, dos pequenos comércios ambulantes que venderam tudo...a você homem ou mulher, jovem ou não, menino ou menina, pobre ou rico...virgem ou não...enfim FOLIÃO ou ESPECTADOR ou ESPECTADORA, MUITO OBRIGADO de CORAÇÃO, por viver conosco o melhor e maior DESFILE DAS VIRGENS DE GARANHUNS, maior prévia de CARNAVAL do AGRESTE e já uma das maiores do ESTADO, em NADA ASSEMELHADA A UM DITO "CABARÉ" na REFERENCIA INFELIZ, INOPORTUNA e INADEQUADA de UM PARLAMENTAR VEREADOR de GARANHUNS, que felizmente não tive o desprazer de ouvir, porque suja a cada um e a cada uma que lá esteve ASSISTINDO, BRINCANDO OU TRABALHANDO, em cuja porta daqui há pouco baterá o tal senhor a PEDIR VOTOS, tentando a reeleição de um mandato a si concedido por um universo pouco expressivo e uma Lei Eleitoral distorcida e antidemocrática! 

          APOIO AO REPÚDIO PÚBLICO VEICULADO PELA VEREADORA Diretora Nelma Carvalho e CONCLAMO A TODOS E A TODAS A REPUDIAR A REPROVÁVEL ATITUDE AQUI e MAIS FUTURAMENTE, pois estou certo de que amigos como Roberto Marques Ivo, Abraão Eduardo Lins, Sivaldo Albino, não assistiram ou estiveram conosco e mais vinte a vinte cinco mil pessoas num CABARÉ (ainda que fosse francês!!!) naquela noite de GRANDE E HARMONIOSA FESTA, cuja REALIZAÇÃO DEVEMOS A DEUS QUE NOS DÁ CORAGEM E SAÚDE e AQUELES A QUEM AGRADECEMOS NESTA NOTA, que NÃO DEIXAMOS SER UMA NOTA DE PESAR, COMO CERTAMENTE QUERIAM TAL VEREADOR OU AQUELES QUE EM NADA CONTRIBUÍRAM, COMO SEMPRE...OU QUE TORCIAM PRA TUDO DAR ERRADO NA FESTA DO POVO, ONDE O ÚNICO BONDE QUE PASSOU FOI O DA ALEGRIA, SEGURANÇA , PAZ E AMOR!!! ATÉ O PRÓXIMO ANO SE DEUS QUISER!!!”

          Dr. Ulisses Pereira 
          Presidente de Honra do Bloco das Virgens de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário