sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

NA ALEPE: Comissão de Defesa da Mulher de Pernambuco anuncia reuniões itirenantes por todo estado


Da assembleia Legislativa de Pernambuco
Arte: Coordenadoria da Mulher de Olinda, PE

O acompanhamento das políticas estaduais de geração de emprego e renda para o público feminino e de combate e erradicação de violência doméstica são algumas das competências da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Um relatório de atividades apresentado pela presidente do colegiado, deputada Simone Santana (PSB), destacou o trabalho do grupo ao longo de 2015.

Durante o período, foram realizadas oito reuniões ordinárias, uma extraordinária, duas audiências públicas, duas reuniões diversas e uma reunião solene. No ano passado, a Comissão recebeu 17 proposições pertinentes a questões da mulher. Dessas, cinco foram aprovadas, duas retiradas de pauta, e uma foi rejeitada pela Comissão de Justiça.

O relatório aponta ainda a tentativa do colegiado de ampliar sua atuação, participando de eventos promovidos pela sociedade civil organizada, Poder Judiciário e setores empresariais. A deputada Simone Santana ressaltou as expectativas da Comissão para 2016, afirmando que o grupo deve realizar reuniões itinerantes pelo Estado. “O objetivo é interiorizar as ações do colegiado, escutando as demandas da população e mostrando que a Assembleia tem realmente uma Comissão que defende os direitos da mulher”, salientou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário