sábado, 16 de janeiro de 2016

EM VISITA AO 71º BI Mtz: MINISTRO DO ESTADO DA DEFESA conhece as atividades da Força de Ação Rápida do Nordeste e Operação Carro-Pipa


Com informações da
Ascom – Batalhão Duarte Coelho - 71 BI MTZ

Na quarta-feira, 13 de janeiro, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) recebeu a visita do Ministro do Estado da Defesa Aldo Rebelo durante sua passagem por Pernambuco. O objetivo da visita foi o de conhecer as atividades desenvolvidas pelo 71º BI Mtz, A Força de Ação Rápida do Comando Militar do Nordeste, em especial o trabalho realizado na Operação Carro-Pipa, por ocasião do Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Nordestino.

O Ministro Aldo Rebelo foi recebido no 71º BIMtz com honras regulamentares e, juntamente com a sua comitiva, assistiu a uma palestra proferida pelo Comandante da Unidade,Tenente-Coronel Sandro Gomes de Vasconcelos, acerca das atividades subsidiárias e operacionais desenvolvidas pelo batalhão, com destaque para as ações realizadas em 51 municípios localizados no Sertão e no Agreste Pernambucano, no contexto da Operação Carro-Pipa. Estiveram presentes na Palestra, bem como na recepção do Ministro o Prefeito de Jucati, Gerson Henrique e o Srecretário de Governo e Articulção Política de Garanhuns, Wanderley Lopes. 

Após a palestra, o Ministro visitou uma das fases do processo de inexigibilidade na contratação de carros-pipa e acompanhou a entrega de água na localidade de Pedra Comprida, localizada na Zona Rural do município de Jucati (PE). Na ocasião, o Ministro Aldo Rebelo conheceu in locoo as ferramentas de gestão, de controle e do sistema de fiscalização total da entrega de água nos pontos de abastecimento.
.

Fizeram parte da comitiva o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, General de Exército Joaquim Silva e Luna; o Chefe de Assuntos Estratégicos do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas; o Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache; o Assessor Especial Militar do Ministério da Defesa, Vice-Almirante Almir Garnier Santos e a Senhora Fernanda Melazo, Jornalista do Ministério da Defesa.

Após as atividades em Garanhuns, o Ministro Aldo Rebelo acompanhado da sua Comitiva se deslocou para a cidade de Paulo Afonso (BA), a fim de sobrevoar as áreas do eixo leste do Projeto de Transposição do Rio São Francisco.
.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário