quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

CONTRASTE: Enquanto Izaías alarga Rui Barbosa, AVENIDA CARUARU sofre com alagamento e água parada

Após 20 minutos de chuva intensa, avenida ficou inteiramente alagada.

Com informações de Arlete e Gidi Santos
Imagens/ Arlete e Gidi Santos

Conviver com rua alagada, água parada, causando fedentina e focos de insetos  é um transtorno antigo pelo qual passam os moradores e comerciantes da Avenida Caruaru, no bairro Heliópolis, em Garanhuns. Desta feita, hoje não foi diferente. A avenida, uma das principais vias de entrada e saída da cidade, onde cerca de 70% dos prédios são estabelecimentos comerciais, está, pós-chuva, completamente alagada.

A problemática, vista apenas por quem reside ou trabalha no local, vem se arrastando há mais de uma década, sem que o poder público tome providências. Hoje (21), apenas vinte minutos de chuva intensa foi suficiente para que a avenida volta-se à sofrer com o problema.

       Constantemente casas são invadidas pelas águas pluviais (foto 3). Já a Secretaria de Serviços Públicos e Obras de Garanhuns, segundo os moradores, quase não aparece por lá, razão pela qual inúmeras queixas são dirigidas à gestão da pasta. 

Avenida Rui Barbosa será alargada por Izaías. Lá a ideia é proporcionar maior mobilidade urbana.

Enquanto isso, a Avenida Rui Barbosa, também ocupada predominantemente por estabelecimentos comerciais, será alargada. Lá a “mexida” pretende proporcionar mobilidade à via, fazendo com que dois carros circulem ao mesmo tempo (ainda que um terceiro esteja estacionado).

De acordo com o prefeito Izaías, árvores e canteiros serão preservados e já segundo a publicação do Diário Oficial dos Municípios (AMUPE) do dia 19, a empresa J. Benevides da Silva Eireli-EPP, inscrita no CNPJ nº 17.696.801/0001-36, vencedora do Processo Licitatório nº 099/2015, sob a modalidade Concorrência n° 025/2015 executará os Serviços.

Valores, data para o início dos trabalhos e origem dos recursos para o alargamento da Avenida Rui Barbosa ainda não foram divulgados pelo governo municipal. Nesse meio tempo, a chuva cai na Avenida Caruaru, deixando moradores e comerciantes ilhados.

Avenida Caruaru, hoje (21), após vinte minutos de chuva intensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário