quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

COM INSCRIÇÕES ATRAVÉS DO SISU, UPE oferece 1730 vagas


Com informações da
Universidade de Pernambuco (UPE)

Estão abertas, até o dia 14/01, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), coordenado pelo Ministério da Educação (Mec), que seleciona novos estudantes para cursos de graduação utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para o Processo de Ingresso 2016, em substituição do Vestibular, a Universidade de Pernambuco (UPE) decidiu adotar o ingresso através do Sisu e oferece 1.730 vagas para os 53 cursos de graduação, o que corresponde a 50% do total de vagas oferecidas pela instituição.

Desse quantitativo, está reservada 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE, que prevê o preenchimento por estudantes que tenham cursado, integral, exclusiva e regularmente, os anos finais do Ensino Fundamental (antigas 5ª a 8ª séries - atuais 6º ao 9º anos) e todo Ensino Médio em escolas da rede pública estadual ou municipal. Não se enquadram no Sistema de Cotas candidatos que tenham cursado os anos acima, parcialmente, em escolas privadas, mesmo que por curta duração ou como bolsistas e aqueles que prestaram exames supletivos. As condições supracitadas deverão ser comprovadas no ato da matrícula. Os cursos estão distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UPE devem verificar as informações constantes do Termo de Adesão desta instituição ao Sisu.

          O Termo está disponível no endereço eletrônico:
Nele o interessado deve candidatar-se a uma vaga
no site do Sistema de seleção

Nenhum comentário:

Postar um comentário