terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ATÉ 12 DE FEVEREIRO: SESC abre inscrições para Prêmio Nacional de Literatura e garanhuenses podem participar


Com informações e arte do
Serviço Social do Comércio (Sesc)

Estão abertas até 12 de fevereiro as inscrições para mais uma edição do Prêmio Sesc de Literatura. O concurso tem o objetivo de incentivar a produção literária nacional por meio da valorização de novos escritores e da renovação do mercado. Para participar, os candidatos deverão ter um livro inédito nas categorias Conto ou Romance. Os vencedores têm suas obras publicadas pela editora Record, que é responsável pela distribuição comercial, com tiragem inicial mínima de 2.000 exemplares.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.sesc.com.br/premiosesc, onde também está disponível o edital com informações detalhadas sobre o processo. Todos os trabalhos são submetidos à avaliação das comissões julgadoras compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc. O resultado será divulgado no mês de junho.

Em 2015, o Prêmio foi conquistado na categoria Conto pela carioca Marta Barcellos, com “Antes que seque”, e pela paulista Sheyla Smanioto Macedo, vencedora na categoria Romance com “Desesterro”. Entre os escritores revelados em edições anteriores estão Marcos Peres, com “O Evangelho Segundo Hitler”, vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2014 na categoria estreantes, Alexandre Rodrigues, com a obra “Parafilias”, finalista do Prêmio Jabuti 2015, e Debora Ferraz, autora do livro “Enquanto Deus não está olhando”, vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário