sábado, 26 de dezembro de 2015

COMPÔS UMA MÚSICA: Em protesto, cantor atrela fim do JAZZ ao GASTO EXCESSIVO realizado por IZAÍAS NO NATAL LUZ


Numa pura atitude democrática, realizada através de um ato público de protesto artístico e bem humorado, o músico, cantor e poeta, radicado na pequena cidade de Caetés, Cícero Chaves Lemos Júnior, o popular “Ciço poeta” (foto), compôs uma música onde atrela o fim do Garanhuns Jazz Festival aos altos valores investidos por Izaías no Natal Luz deste ano (algo em torno de R$ 1 milhão de reais, segundo informações). Ciço que como muitos não aprova o fim de um dos melhores festivais de jazz do país, foi perspicaz e usando de sua arte (música e poesia), compôs um “single” especialmente para o prefeito de Garanhuns.

Sem tomar “conhecimento” do posicionamento do governo municipal o artista foi as ruas, melhor dizendo, foi ao “facebook”, e num grupo recém criado, que conta atualmente com mais de 10 mil participantes, intitulado de: “Queremos o Garanhuns Jazz Festival”, o poeta postou um vídeo com uma composição de sua autoria, onde além de criticar o fim do Jazz em 2016, questiona a maciça colocação, cidade afora, de luzes que decoram e ornamentam o “Natal Luz de Garanhuns” (os populares pisca-pisca). 

       Com a numerosa colocação de lâmpadas no natal e o fim do jazz, o cantor, utilizando-se de rima, destaca que em razão disso, turistas aqui, somente no final do ano. “E bota pisca-pisca, pisca-pisca pisca em todo canto. Não vai ter turista em fevereiro, só no fim do ano”, diz trecho da música de Ciço. Em um segundo momento o cantor chega a dizer que os recursos que poderiam ser utilizados no jazz foram notoriamente gastos por Izaías na promoção do "Natal Luz de Garanhuns" deste ano, quando ele canta: "esse ano não vai ter, Jazz no carnaval. O papai noel dos leds gastou tudo no natal". 

Evento anualmente realizado pela prefeitura de Garanhuns e com curadoria do músico recifense Giovanni Papaléo, o Garanhuns Jazz Festival (9ª edição) foi cancelado as pressas, de última hora, faltando pouco mais de 40 dias para seu pontapé inicial. A alegação oficial da administração local é que após uma pesquisa responsável por aferir a relação custo/benefício dos quatro maiores eventos realizados na cidade, o Garanhuns Jazz Festival se estabeleceu como sendo o que menos reverteria dividendos ao município, fator preponderante, segundo a secretaria de Turismo para esse “pit stop” em 2016. 

Confira, abaixo, a música “Papai Noel de Led”. 
Composição: Ciço Poeta.

Izaias meu amigo
Izaias meu colega
Eu vou fazer contigo
O que tu fez com a nossa festa
Izaias meu amigo
Izaias meu colega
Eu vou fazer contigo
O que tu fez com a nossa festa
Esse ano não vai ter
Jazz no carnaval
O papai noel dos Leds
Gastou tudo no natal
E bota pisca-pisca,
Pisca-pisca pisca em todo canto
Não vai ter turista em Fevereiro
Só no fim do ano
E bota pisca-pisca
Pisca-pisca pisca em todo canto
É luzinha de led pra lá e pra cá
Quero ver todo mundo cantando
Izaias meu amigo
Izaias meu colega
Eu vou fazer contigo
O que tu fez com a nossa festa
Izaias meu amigo
Izaias meu colega
Eu vou fazer contigo
O que tu fez com a nossa festa

( Dm G )


Ciço .Poeta - Papai Noel De Led
Meu protesto é assim:Ciço Poeta - Papai Noel De LedIzaias meu amigoIzaias meu colegaEu vou fazer contigoO que tu fez com a nossa festaIzaias meu amigoIzaias meu colegaEu vou fazer contigoO que tu fez com a nossa festaEsse ano não vai terJazz no carnavalO papai noel dos LedsGastou tudo no natalE bota pisca-pisca, Pisca-pisca pisca em todo cantoNão vai ter turista em FevereiroSó no fim do anoE bota pisca-piscaPisca-pisca pisca em todo cantoÉ luzinha de led pra lá e pra cáQuero ver todo mundo cantandoIzaias meu amigoIzaias meu colegaEu vou fazer contigoO que tu fez com a nossa festaIzaias meu amigoIzaias meu colegaEu vou fazer contigoO que tu fez com a nossa festaDm G
Posted by Ciço Chaves Lemos Junior on Quarta, 23 de dezembro de 2015