segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

RECEITA FEDERAL libera consulta a último lote de restituições do Imposto de Renda 2015


Com informações do JC ONLINE
Imagem: Internet

A Receita Federal liberou a consulta ao sétimo e último lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. A consulta está disponível na página da Receita na internet ou por meio do Receitafone (146). A Receita criou aplicativo para tablets e smartphones que permite o acompanhamento das restituições.

Os contribuintes que não fizeram as correções na declaração após constatar erros ou omissões estão na malha fina. O número de pessoas nesta situação deve ser divulgado com os dados do lote. Para mudar a situação, os contribuintes terão que atualizar a declaração e esperar pelos lotes residuais que serão liberados a partir de janeiro de 2016.

O primeiro passo para fazer as correções é verificar no extrato de processamento da declaração as pendências ou inconsistências que causaram a retenção na malha fina. O procedimento pode ser feito no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC). A Receita publicou na internet um passo a passo para quem não é cadastro e deseja fazê-lo. Para quem não sabe usar os serviços no e-CAC, a Receita preparou um vídeo com instruções.

A restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito nesse prazo, deverá ser requerido por meio do Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço extrato de processamento, na página da Receita na internet.
.

MÃO ÚNICA: Binário da Avenida Sátiro Ivo começa a funcionar na próxima semana


Com informações da Secom - PMG
Texto: Samara PontesFotos: Divulgação (AMSTT)

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), informa que a partir da próxima semana, será posto em funcionamento o binário da avenida Sátiro Ivo.

De acordo com a Autarquia, o binário funcionará da seguinte forma: o trânsito pela Sátiro Ivo, conhecida também como “rua da Areia”, será somente mão única no sentido Centro/SENAI, e os veículos que estiverem entrando na cidade pela Sátiro Ivo deverão descer pela rua Darcy Madeiros e depois virar para a rua Julião Cavalcante (antiga “rua da Matança”), onde fica localizado o CERU, seguindo em frente. A rua Darcy Medeiros permanecerá mão dupla e a rua Julião Cavalcante também permanecerá mão dupla no trecho compreendido entre a rua Darcy Madeiros até a rua Santa Terezinha, de onde seguirá mão única até a Sátiro Ivo.

Segundo o presidente da AMSTT, coronel Emanuel Leite, inicialmente haverá um período de orientação e blitz educativas até que a população se adapte, assim como foi procedido com o binário da UPE. “Somente a partir do dia 28 de dezembro, serão cobradas responsabilidades de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para aqueles condutores que desrespeitarem a sinalização. “Esse binário vem atender uma reinvindicação dos moradores, bem como das pessoas que transitam pelo local”, informa o presidente, que também aproveita para pedir à população que continue participando na construção de um trânsito melhor para a cidade, dando, inclusive, sugestões à Autarquia.

.

EXÉRCITO DE GARANHUNS dá suporte a força tarefa de combate ao mosquito Aedes Aegypti em ARCOVERDE


Com informações da Ascom-PMA
Foto: Túllyo Cavalcanti

A prefeita Madalena Britto recebeu na manhã da última sexta-feira (04) os representantes do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, de Garanhuns, que vem a partir da próxima terça-feira (08) dar um suporte na força-tarefa de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Ao todo serão 40 soldados que vão executar a Operação Água Limpa em Arcoverde. “O nosso papel aqui será de fiscalização dos reservatórios de água e possíveis locais de alojamento da larva que vira o mosquito”, disse o major Wesley.

Madalena agradeceu a chegada do Exército que vem para reforçar as ações que já estão sendo desenvolvidas por parte da Prefeitura e também da sociedade civil organizada. “Nós estamos em busca de mais parceiros nesta luta. Essa semana já estivemos no Recife pedindo ajuda ao Detran e assim vamos unindo forças com o único objetivo que é erradicar o mosquito da Dengue”, afirmou a prefeita.

Vale ressaltar ainda que desde o dia 25 de novembro a prefeita Madalena solicitou ao general do Exército a instalação do Hospital de Campanha na cidade. O objetivo é dar suporte aos atendimentos médicos que estão superlotando o Hospital Regional e a Policlínica.

GOVERNO DE PERNAMBUCO lança Convocatória do Carnaval 2016


O Governo de Pernambuco – através da Secretaria de Cultura, Fundarpe, Secretaria de Turismo e Empetur – lança a Convocatória do Carnaval 2016 que irá selecionar propostas de atividades artísticas e culturais para compor a programação do Ciclo Carnavalesco. A prioridade é promover apresentações de artistas, grupos, orquestras e agremiações tradicionais do período momesco, nas 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado. Este ano a Convocatória traz duas novidades. Uma delas é a permissão para que grupos de dança popular – ligados à cultura carnavalesca ou que a tenham como fonte de pesquisa no trabalho a ser apresentado – também possam se inscrever.

Outra inovação é a não obrigatoriedade de inscrição para os Patrimônios Vivos de Pernambuco. Para garantir, no carnaval, a presença destes artistas e grupos detentores do saber da nossa cultura, considerando a consagração de sua arte, os Patrimônios estão habilitados pelo quesito do mérito cultural, de acordo com a Lei Estadual do Registro do Patrimônio Vivo. As demais propostas estaduais serão habilitadas pelo critério da relevância para a valorização do Ciclo Carnavalesco, observando a necessidade de promover, prioritariamente, a participação de artistas e grupos tradicionais do carnaval pernambucano.

As inscrições estão abertas até 18 de dezembro de 2015 e poderão ser feitas na sede da Seturel / Empetur (Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda), das 09h às 12h e das 14h às 17h, no caso das atrações nacionais. As atrações estaduais devem realizar sua inscrição na sede da Secult-PE / Fundarpe (Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista), das 08h às 15h. No ato da inscrição, é preciso apresentar o Formulário de Inscrição, devidamente preenchido e assinado pelo proponente (anexo III do edital), os documentos da empresa (no caso de pessoa jurídica) além de release do artista/grupo, currículo, CD, DVD ou outro material que comprove a consagração ou relevância artística do grupo.

A programação do Ciclo Carnavalesco 2016 – que levará o colorido e a alegria da cultura pernambucana para todos os cantos do estado – será divulgada aqui no portal e também no site da Empetur

Confira AQUI a Convocatória e seus anexos.