segunda-feira, 23 de novembro de 2015

AVANÇANDO: Vice Governador Raul Henry visita obras da Prefeita Madalena em Arcoverde


“Arcoverde é uma das poucas cidades de Pernambuco que ainda seguem tocando obras, apesar da crise econômica do País. E este é um mérito da prefeita Madalena Britto”. O elogio foi feito na manhã da última quinta-feira (19) pelo vice-governador do Estado, Raul Henry (PMDB), durante visita a obras da Prefeitura na Cidade.

O vice-governador conheceu o novo Pátio da Feira do bairro São Cristóvão, uma obra que está em fase de conclusão e terá mais de 600 metros quadrados de área para a comercialização de cerca de 500 feirantes da nossa cidade. “É uma obra realmente grandiosa, a população de Arcoverde deve ficar orgulhosa por receber um equipamento desta magnitude”, ressaltou Raul Henry.

Acompanhado pela prefeita Madalena Britto (PSB), pelo vice-prefeito Wellington Araújo (PMDB), e pelo vereador Paulo Galindo (PMDB), Raul Henry conheceu também a Usina de Asfaltamento da Prefeitura. Ele ainda parabenizou a prefeita e toda sua equipe pelo grande volume de obras que foram e estão sendo tocadas em vários bairros da cidade: “Madalena se preparou bem para enfrentar a crise e o município continua crescendo”.

Após a visita, o vice-governador seguiu para uma agenda na cidade de Tuparetama, no Alto Pajeú.

Com informações da Ascom-PMA
Foto: Cesar Almeida 

PROFESSOR DA AESGA lança livro e atenta para o desenvolvimento da espiritualidade na educação

O professor da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, Carlos Guilherme de Albuquerque (foto) estará realizando no próximo dia 3 de dezembro, a partir das 19 horas, no Auditório Manoel Elpídio Melo, o lançamento do livro “Desenvolvimento da Espiritualidade na Formação Continuada de Professores no Contexto da Neurociência e da Física Quântica”.

A Obra traz temas de estudo e pesquisa acerca da formação e desenvolvimento de conceitos na abordagem sócio histórica na formação inicial e continuada de professores com base no referencial teórico e metodológico na abordagem do desenvolvimento da espiritualidade na educação e da pesquisa colaborativa.

Carlos Guilherme é graduado em Matemática, tem pós-graduação em Química, Matemática, Física e Didática e é mestre, doutor e pós-doutor em Ciência da Educação. Leciona Matemática Aplicada, Estatística Aplicada e Matemática Financeira Aplicada na Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns FAGA/AESGA.

Orgulho da AESGA, Carlos Guilherme é pesquisador, professor e doutor membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), Internacionalmente filiados à International Brain Research Organization (IBRO) e à Federação das Associações Latinoamericanas e do Caribe de Neurociências (FALAN). No Brasil, a SBNeC é filiada à Federação das Sociedades de Biologia Experimental(FeSBE) e à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).


Com informações e imagens da Ascom - AESGA
          Serviço: Mais informações estão disponíveis no site:
          www.aesga.edu.br ou através do telefone (87) 3761-1596/Ramal 251.

PRESENCIAL E ONLINE: MPPE realiza leilão de veículos e sucatas no dia 27 de novembro

No próximo dia 27 de novembro, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai realizar o primeiro leilão público, no exercício de 2015, de veículos e sucatas de veículos considerados inservíveis ou de recuperação antieconômica para uso da Instituição.

O leilão acontecerá a partir das 10 horas, de forma presencial, no Onda Mar Hotel (Rua Ernesto de Paula Santos, 284, Boa Viagem, Recife), e de forma eletrônica no site www.lancecertoleiloes.com.br.

O Edital está disponível no pátio do leiloeiro oficial (Avenida Duas Unas, 77, Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes), no escritório do leiloeiro (Av. República do Líbano, 251, sala 811, Torre C, Pina, Recife), no horário comercial, e também nos sites www.mppe.mp.br e www.lancecertoleiloes.com.br.

O evento será intermediado pelo leiloeiro oficial Luciano Resende Rodrigues, inscrito na Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) sob o nº 315/1998.

MPPE

RECONHECIMENTO: Em Paulista, governador recebe Prêmio Saravida de Combate às Drogas


O governador Paulo Câmara foi um dos agraciados com o Prêmio "Saravida de Combate às Drogas 2015", homenagem promovida pelo Ministério Recuperando Vidas com Jesus, instituição que presta assistência a dependentes químicos. A condecoração é um reconhecimento a pessoas ou entidades que estejam engajadas na luta contra as drogas.

A entrega aconteceu, na noite da última sexta-feira (20/11), durante um ato em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Na oportunidade, também foram celebrados os 19 anos da instituição, que já atendeu mais 15 mil pessoas em Pernambuco. Após a solenidade oficial, a população aproveitou o Festival Gospel, promovido pela organização.

Ao destacar o trabalho desenvolvido pela instituição, Paulo Câmara reiterou o compromisso do Estado com a causa. “O Saravida tem feito um grande trabalho na recuperação de pessoas que precisam do apoio de todos. Eu só tenho a agradecer a essa iniciativa, e dizer que o Governo do Estado vai continuar a fazer parcerias fundamentais para que Pernambuco continue no rumo certo, continue recuperando os jovens, além de oferecer mais saúde, educação, segurança e mais empregos para todos nós”, afirmou o governador.

Foto: Aluisio Moreira/SEI