quarta-feira, 28 de outubro de 2015

RACHA NO PSDB: Sai Claudomira, entra Ivan Júnior


Essa é destaque no JORNAL O MONITOR, já em todas as bancas:

O empresário do segmento de roupas e acessórios em Garanhuns, Ivan Júnior é desde o final do mês passado o mais novo filiado do PSDB. A filiação que causou uma enorme reviravolta no partido foi chancelada pelo atual presidente do diretório local Saulo Malta. Além de Saulo, legitimaram a entrada do empresário na sigla a ex-deputada estadual, hoje atual presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) Terezinha Nunes e os deputados estaduais Antônio Moraes (presidente da legenda no estado) e Claudiano Martins Filho (de Itaíba).

Quem não gostou nada da vinda e "consequente imposição" de Ivan como pré-candidato a prefeito foi a advogada Claudomira Andrade, antes vista como peça principal no ninho tucano para disputar a corrida eleitoral rumo ao Palácio Celso Galvão em 2016. Com a chegada de Ivan Claudomira foi aos poucos sendo removida da cena principal, que se tornou favorável em curto prazo ao jovem recém-chegado..

Saulo que chegou a dizer: “se alguém estiver insatisfeito, não podemos forçar ninguém a ficar”, tentou amenizar a situação alegando  que Ivan teria chegado ao partido com o consenso de todos. Além disso o presidente do diretório local do PSDB sempre deixou claro que dois nomes se mostravam melhor do que apenas um para viabilidade do processo: “Nós queremos ter dois pré-candidatos a Prefeito de Garanhuns para poder viabilizar um e disputar a Prefeitura com condições de chegar à vitória”, disse Saulo em recente entrevista.

Não funcionou e o racha aconteceu. Claudomira foi acolhida no DEM, que tem como maior liderança no estado o deputado Federal e líder da oposição na Câmara em Brasília, Mendonça Filho. Na saída a advogada levou consigo mais sete filiados, sendo eles Elizangela Fabricia, Ricardo Brasil, Paulo da Mochila, Mel da Mochila, André Sola, Irma Bispo e Edilson do Cartório.

.

Já Ivan permaneceu entre os tucanos e sem perder tempo vem montando seu projeto de governo, delegando responsabilidades a diversos nomes que passaram recentemente a compor a base de coordenação de campanha, caso do empresário Reinaldo Barros e do Militar de Carreira, ex-diretor do Hospital Municipal na gestão Luiz Carlos de Oliveira, Antônio Cândido.

Apesar do rompimento de Claudomira com o PSDB e do andamento atual da pré-candidatura de Ivan há quem diga que num futuro breve os caminhos tendem a se cruzar novamente, mais ainda, tendem a se unir, pois é consenso na cidade a possibilidade da formatação de um grande chapão oposicionista.

          Com informações do Jornal o Monitor
          Do grupo HC Comunicação

PREFEITURA DIVULGA programação do Natal Luz 2015; vai ter Neander, Orquestra Super Oara e AgnaldoTimóteo


Na manhã de hoje (27), no gabinete do Palácio Celso Galvão, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, recebeu parte da imprensa, secretários e vereadores, para divulgar oficialmente os nomes que irão compor a programação do Natal Luz 2015. Na ocasião, todos os detalhes de como será “O Mundo Encantado de Papai Noel” foram repassados aos profissionais.

Moradores e turistas poderão contar com 129 apresentações, distribuídas nos palcos Prefeitura, Árvore Cantante, Relógio das Flores, além dos desfiles pela Avenida Santo Antônio. São 76 atrações ao todo – com algumas se apresentando mais de uma vez -, englobando nomes principalmente de Garanhuns e também da região. “A novidade deste ano é que teremos também um artista de renome nacional. Agnaldo Timóteo fará parte da programação do nosso Natal, no dia 19 de dezembro”, disse o prefeito.

Grade de programação – Serão seis desfiles de Papai Noel, com mais carros alegóricos do que o ano passado; 18 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura – sempre em dias de sexta, sábado e domingo; além da programação nos bairros da Boa Vista, Heliópolis, Cohab 1, Liberdade, Cohab 2, Brasília, Cohab 3, Indiano, Manoel Chéu e Magano; e o Relógio das Flores que esse ano receberá contação de histórias.

Decoração – A partir de terça (27) e até o dia 20 de novembro, quando o evento será aberto oficialmente, a Praça Tavares Correia (Relógio das Flores), será fechada para a montagem da decoração. A Praça Souto Filho (Fonte Luminosa), será fechada a partir de amanhã (28). A interdição será realizada para que haja segurança na montagem da estrutura e nos testes de iluminação. As principais avenidas da cidade também receberão a decoração, que segue instalada até 06 de janeiro de 2016, Dia de Reis.


A idealização do projeto de decoração é novamente da administradora Michele Régis com a colaboração voluntária também da primeira-dama Socorro Régis. Artesãos de Garanhuns, mais uma vez, se engajam na construção do projeto. O Natal Luz 2015 é uma realização do Governo Municipal, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura.

Programação completa clique AQUI.

Com informações da Secom – PMG
Texto: Samara Pontes

EM Garanhuns IFPE seleciona professores para o PRONATEC


O Campus Garanhuns divulgou, nesta terça-feira (27), os Editais nº 14/2015 e 15/2015 do Processo Seletivo Simplificado do Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Essas seleções visam preencher vagas de administrativo e professor, respectivamente, para desempenho de atividades nas cidades de Angelim e Bom Conselho.

O Edital nº 14/2015 trata de seleção externa para docentes do Programa. Licenciados e bacharéis em Direito, Administração, Pedagogia e Psicologia podem se inscrever. Já para participar da seleção do Edital nº 15/2015, o candidato deverá ser, obrigatoriamente, servidor docente e/ou técnico-administrativo, ativo ou inativo, do IFPE. As duas vagas ofertadas através desse edital são para os encargos de Apoio às atividades acadêmicas e administrativas, nas áreas de Secretaria Escolar e Orçamentário e Financeiro.

As inscrições gratuitas podem ser feitas, exclusivamente, pela internet, no endereço: pronatec.ifpe.edu.br , a partir desta terça (27) até a próxima sexta-feira (30).

Confira abaixo os Editais completos.

Sesc Garanhuns promove exposição “Bela Aurora do Recife”


A Galeria de Artes Ronaldo White, no Sesc Garanhuns, apresenta a exposição “Bela Aurora do Recife”. O acervo é uma retrospectiva da obra do artista plástico pernambucano Wilton de Souza que, além de retratar a trajetória do artista, conta com a diversidade dos seus trabalhos, percorrendo os caminhos trilhados pelo artista desde os primeiros esforços para o ensino informal da arte, o design gráfico e as galerias particulares na cidade do Recife.

A exposição retrospectiva evidencia a participação do artista no desenvolvimento da Arte Moderna na Cidade do Recife ao longo da segunda metade do século XX. São pinturas, gravuras e desenhos que serão apresentados, lado a lado, com outras produções de Wilton de Souza, a exemplo de capas de discos, livros e ilustrações.

As faces de pesquisador e gestor também poderão ser conferidas através de técnicas artísticas desenvolvidas por ele e de um vídeo com depoimentos de intelectuais e artistas sobre a participação do artista na gestão de espaços importantes para a cena das artes plásticas na capital pernambucana.

A exposição, com acesso gratuito, fica aberta à visitação até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta, das 9h às 21h. O Sesc Garanhuns fica localizado na Rua Manoel Clemente, 136, Centro. Agendamento: (87) 3761-2658, ramal 220.

Com informações do Sesc - PE