quarta-feira, 21 de outubro de 2015

PREFEITURA DE GARANHUNS fecha praças para montagem da estrutura do NATAL LUZ 2015


A Secretaria de Turismo (Setur) informa que algumas praças da cidade serão fechadas para a montagem da decoração do Natal Luz 2015. A Praça Tavares Correia (Relógio das Flores) será fechada do dia 27 de outubro ao dia 20 de novembro. Já a Praça Souto Filho (Fonte Luminosa) será fechada a partir do dia 28, seguindo também até o dia 20/11.

De acordo com a Setur, a interdição será realizada para que haja segurança na montagem da estrutura e nos testes de iluminação. É necessária a compreensão de todos, uma vez que o resultado final da montagem trará de volta toda a magia e encantamento do Natal Luz de Garanhuns.

O Projeto Natal Luz 2015 é uma idealização da administradora Michelle Régis. Cerca de 30 artesãos da Cidade estão inseridos na ação e trabalham no projeto desde o último mês janeiro, sob a coordenação das Secretarias de Turismo e de Cultura.


          Secom - PMG

NO HOTEL TAVARES CORREIA: De 22 a 25 de outubro, Garanhuns sedia Congresso Estadual de Vereadores

A cidade de Garanhuns, foi escolhida para sediar, no período de 22 a 25 de outubro, o Congresso Estadual de Vereadores e Servidores e Prefeituras Municipais que marcará as comemorações de aniversário da União dos Vereadores de Pernambuco – UVP, que há 40 anos auxilia os vereadores no exercício dos seus mandatos e incentiva os gestores das Casas Legislativas a fortalecer a participação e a transparência do Poder Legislativo Municipal.

O evento acontecerá no auditório do Hotel Tavares Correia, e já tem presença confirmada para proferir palestra, o vice-governador do Estado, Raul Henry e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro.

        No sábado, os ex-presidentes, sócios fundadores e algumas lideranças estaduais e federais receberão uma homenagem pelos serviços prestados à entidade e por difundirem a importância do vereador à população. Antes porém, as 10 horas da manhã, o jornalista e blogueiro Magno Martins fará uma palestra sobre a conjuntura nacional e em seguida, lançando seu novo livro "Perto do coração", realiza uma seção de autógrafos.

“Foram 40 anos de muito trabalho e, a cada dia, tentamos preservar a memória política da UVP como uma entidade que é a soma de história, lutas e progresso”, ressalta o presidente Josinaldo Barbosa, vereador de Timbaúba.

A Programação completa pode ser visualizada clicando AQUI.

11ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: Durante dois dias profissionais debatem melhorias para o segmento


Durante dois dias, usuários da política de assistência social, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), grupos e instituições ligadas ao segmento participam da 11ª Conferência Estadual de Assistência Social. O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) através da Secretaria Executiva de Assistência Social (SEAS), e pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). O encontro acontece nestas quarta (21) e quinta-feira (22), no Auditório Tabocas do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Com o tema principal “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” também será o assunto abordado na palestra magna. Estarão presentes 822 delegados, sendo 786 eleitos durante as conferências municipais realizadas em todos os municípios pernambucanos e outros 32 que são membros do CEAS. Durante a conferência, Isaltino Nascimento, secretário da SDSCJ, fará a entrega ao CEAS do Anteprojeto de Lei do SUAS Estadual, marco da assistência social de Pernambuco. Haverá também o relançamento do Sistema de Informação e Gestão da Assistência Social (Sigas).

   Além de Isaltino Nascimento estarão presentes à solenidade a secretária executiva de Assistência Social e presidente do CEAS, Ana Célia Farias, a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Federal, Tereza Campello, a secretária nacional da Assistência Social, Iêda Castro, e o secretário nacional de Renda de Cidadania, Helmut Schwarzer.

A comitiva de Garanhuns que conta com doze (12) participantes, está na capital Recife desde as primeiras horas do dia. Os delegados escolhidos previamente através de votação na etapa municipal da conferência, contam com a participação da atual secretária de Assistência Social, Maria Célia Sobral.

Além de Célia, acompanha a etapa estadual a jornalista e assistente social Selma Melo (foto), responsável pelo projeto social “MAS” (Movimento Amigos Solidários). O movimento é responsável por promover diversas ações no tocante a assistência social, sendo que em sua maioria as atividades são de maneira voluntária.