terça-feira, 20 de outubro de 2015

CELEBRAÇÃO DA ESPERANÇA: Em Nota Oficial, ex-prefeito Silvino Duarte convida cidade para missa de 7º dia de Aurora Cristina


O Ex-prefeito de Garanhuns Silvino Andrade Duarte divulgou nota junto a imprensa local onde convida os garanhuenses à participarem da missa de Celebração da Esperança. A liturgia será em alusão ao sétimo dia completado pós-morte de sua esposa, Aurora Cristina Rolim de Andrade.

Radicada em Garanhuns, a ex-primeira dama por duas vezes e ex-deputada estadual por uma ocasião era natural da cidade Arcoverde (município bastante conhecido por ser o "Portal do Sertão"). Aurora que faleceu na madrugada da última sexta-feira, dia 16, no Hospital Real Português, em Recife, travava uma batalha desde o final do ano passado contra um câncer, sendo que na última semana foi acometida com um quadro agravante, não resistindo.

Confira, abaixo, a nota na íntegra:

"Ao tempo em que agradecemos as incontáveis mensagens de demonstração de carinho e solidariedade, recebidas de parentes e amigos, que nos confortam nesse momento de dor, convidamos a todos para comparecerem à Missa de Sétimo Dia pelo falecimento da excelente esposa, extraordinária mãe e avó, Aurora Cristina Rolim de Andrade.

Silvino de Andrade Duarte e Família".

CELEBRAÇÃO EM GARANHUNS
Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro
Av. Simoa Gomes, nº 27, Heliópolis
Quinta-feira (22/10/2015) às 19h30min.

CELEBRAÇÃO EM RECIFE
Capela do Colégio Marista São Luís
Av. Rui Barbosa, nº 1104, Graças
Sexta-feira (23/10/2015) às 19h30min.

ATÉ NOVEMBRO SAI: Governo de Pernambuco vai realizar concurso com 3 mil vagas

O concurso público com três mil vagas para professor que o Governo do Estado autorizou em maio passado começa a ganhar forma. A Secretaria de Educação anunciou na última quinta-feira (15) que o edital do certame deve ser divulgado até o fim de novembro. Os detalhes do documento ainda estão sendo finalizados pela Secretaria de Administração, responsável pelos trâmites para a realização do concurso.

Ainda não foi divulgada a empresa que cuidará da organização do processo seletivo. O que se sabe, por enquanto, é que serão contratados professores principalmente das áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Educação Especial e Educação Profissional. No entanto, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal e pela situação financeira do Estado, não há previsão para o início da nomeação dos futuros aprovados.

          Com informações do Blog dos Concursos