quinta-feira, 8 de outubro de 2015

SDS AFIRMA QUE HAVERÁ novo concurso público para delegado civil de Pernambuco


A Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE) confirmou por meio de nota oficial que a realização de um novo concurso público para delegado da Polícia Civil irá ocorrer. contudo, não há previsão de data para sua realização, pois um novo processo de licitação está em andamento no momento. O concurso estava previsto para ocorrer no dia 26 de abril deste ano, porém a realização da prova foi suspensa através de determinação judicial nas vésperas de sua realização, no dia 24 do mesmo mês (sexta-feira). A ação foi impetrada pelo advogado Rodrigo Almendra (foto abaixo), especialista na área de concursos públicos, que representa uma candidata. 

A decisão “afirma que o procedimento de dispensa de licitação para contratação da empresa responsável pela condução do concurso (…) é assaz questionável, visto que não é possível confirmar se os ofícios destinados a organizadoras de renome nacional, de fato, foram enviados, pois não há qualquer comprovação nos autos do processo de dispensa que isso ocorreu”. De acordo com o documento expedido pelo juiz Évio Marques, “apesar de o termo de referência ter sofrido modificações durante o procedimento administrativo, outras organizadoras não puderam se manifestar sobre tais alterações, salvo as três empresas que outrora apresentaram intenções positivas em conduzir o certame mencionado”. O certame foi organizado pelo Iaupe/UPENet, que ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Confira nota na íntegra:

"De acordo com o gerente geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária da Secretaria de Defesa Social, Manoel Caetano, haverá sim um novo concurso, porém ainda não se tem previsão por está em andamento um novo processo de licitação que determinará uma nova organizadora para o certame.

Quanto ao processo de devolução da taxa de inscrição também está em andamento e o mais breve possível será divulgado tanto no site da antiga organizadora, quanto no site da própria ACIDES​ / SDS​."  (SDS)



EM ÁGUAS BELAS, Prefeito Genivaldo Menezes trabalha na realização de um concurso público

Prefeito Genivaldo Menezes trabalha na realização de um concurso
público para Educação do município.

O Governo municipal de Águas Belas trabalha na realização de um concurso público para provimento imediato de pessoal para a área de educação. Através de publicação realizada no Diário Oficial dos Municípios (Amupe), no último dia 30 de setembro, o prefeito Genivaldo Menezes realizou a homologação e adjudicação da empresa vencedora do processo de licitação que será responsável pelo certame.

A Funvapi, FUNDAÇÃO VALE DO PIAUI, sediada na capital piauiense Teresina foi a vencedora da licitação. A banca é a mesma que em julho deste ano foi responsável pelo processo público da cidade de Pesqueira; à época o concurso oferecia um total de 87 vagas entre os níveis fundamental, médio e superior. Para o caso de Pesqueira o resultado final já foi divulgado, aguardando os candidatos apenas suas convocações.

Sobre o concurso de Águas Belas e ainda com informações da publicação do diário, o valor definido como cobrança máxima para as inscrições será de R$ 90.00 (noventa reais). O último concurso realizado pela administração local acorreu em 2010 e naquela ocasião 287 cargos entre os níveis médio e superior foram oferecidos, sendo que diversas áreas na administração foram contempladas. Desta vez o concurso será direcionado e somente a educação receberá novos profissionais através do certame.

Os interessados podem conhecer um pouco mais sobre a banca organizadora do concurso, o endereço eletrônico da Funvapi é o www.funvapi.com.br. O edital ainda não foi lançado, algo que deve ocorrer num período breve, 60 dias em média.


ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR de Garanhuns pode ser alterada; votos de urnas impugnadas serão contabilizados

Enquanto não forem contabilizados os votos das urnas impugnadas,
a formação do conselho tutelar está assim definida.

A eleição do Conselho Tutelar de Garanhuns ocorrida no último domingo (4), poderá ter um novo desfecho. O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), responsável pelo processo, achou por bem aceitar o pedido de alguns candidatos e a contagem dos votos das 2 urnas que foram impugnadas será realizada. As urnas que estavam instaladas no Distrito de Iratama e na Escola Municipal Ranser Alexandre Gomes, no bairro do Magano, podem, depois de abertas, modificar drasticamente o resultado conhecido por todos no domingo.

      A contagem será realizada nesta quinta-feira (8) na sede do Ministério Público de Pernambuco em Garanhuns (MPPE), a partir das 10 horas. Após abertura das urnas, o Pleito tende a mudar, já que Iratama, segundo informações, seria reduto de Moretson e Stoni Costa, 6º e 7º colocados. Na contagem os dois obtiveram 378 e 336 votos, respectivamente. Tanto Moretson, quanto Stoni são concorrentes diretos pela 5º colocação, hoje ocupada por Eliane Silva que obteve 387 votos. Há quem diga que até mesmo Socorro Carvalho, 4º colocada (434 votos) está ameaçada. 

        Ao final do dia, traremos aqui o desfecho dessa tumultuada eleição para o Conselho Tutelar de Garanhuns.

Suplentes de momento do Conselho Tutelar de Garanhuns.

RESULTADO OFICIAL DO DOMINGO (4)


ELEITOS
1. Genoveva - 1.530 votos
2. Pastor Samuel - 814 votos
3. Pastor Ricardo dos Anjos - 766 votos
4. Socorro Carvalho - 434 votos
5. Eliane Silva - 387 votos
SUPLENTES
6. Moretson - 378 votos
7. Stoni Costa - 336 votos
8. Izabel Chalegra  - 322 votos
9. Mário do Conselho - 318 votos
          10. Cida da Cohab II  - 288 votos
          OUTROS QUE DISPUTARAM A ELEIÇÃO
11º - Luciano da Funase – 280
12º - Júlia Patrícia – 273
13º - Elvécio Espinhara – 251
14º - Josicleide Duarte - 133
15º - Cintia Danielle - 


Outros nomes que disputaram a eleição no domingo (4).