sexta-feira, 11 de setembro de 2015

EXPOSIÇÃO RELICÁRIO segue em cartaz no Sesc Garanhuns


A Exposição Relicário: Memórias e Afetos continua em cartaz no primeiro andar da Galeria Ronaldo White, no Sesc Garanhuns. A rica exposição conta com parte do acervo do garanhuense e professor da Universidade de Pernambuco – Campus Garanhuns, Josevaldo Araújo de Melo e tem a curadoria de André Vitor Brandão e Valquíria Dias. Josevaldo é um colecionador e parte do seu acervo foi doada à exposição. Peças de barro e madeira, entre outros materiais, compõem as peças expostas.

A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta, das 9h às 21h, podendo ser agendada para grupos e escolas através do telefone: (87) 3761.2658 – Ramal: 220. A exposição segue até o dia 2 de outubro. O Sesc Garanhuns fica localizado na Rua Manoel Clemente, 136, Centro de Garanhuns.

INCLUSÃO SOCIAL: Escolas de Referência realizam atividades voltadas para pessoas com deficiência


A EREM Alfredo Dâmaso, de Terezinha, realizou na última semana uma programação especial com o objetivo de promover momentos de reflexão e de conscientização sob a necessidade da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência. Também sobre o tema, a Escola Padre Antônio Callou de Alencar, de Canhotinho, levou a comunidade escolar e a sociedade para refletir sobre a questão através da Semana da Pessoa com Deficiência. 

Desmistificando os estereótipos, crenças e mitos que dificultam a relação e convivência com o diferente, os estudantes da EREM Alfrêdo Damaso desenvolveram o projeto “Inclusão: Plante essa ideia em seu coração”. A professora Sivaneide Alves Lima e os professores das salas regulares foram os responsáveis por conduzir as atividades de confecção de cartazes, mural com imagens, produção de textos, palestras e apresentações culturais, com o apoio direto do gestor Carlos Eduardo Alves.

Já as atividades da Escola Padre Antônio Callou de Alencar iniciaram com uma passeata nas ruas do município de Canhotinho com alunos representando as diversas deficiências e a importância do respeito. Esse ano a escola escolheu o tema "Rompendo Barreiras. Criando Pontes".

O evento se estendeu pela semana com diversas oficinas e uma palestra com o profissionais da área. A gestora da escola, Etiane Nanes, reafirma a importância da ação para a comunidade. “Mais uma vez a Escola sai às ruas da cidade para mostrar a toda população que Ser Diferente é Normal, e que precisamos respeitar, valorizar todos, independente das diferenças”, destaca.

A EREM Alfredo Dâmaso, de Terezinha, realizou na última semana uma programação
especial voltada para pessoas com deficiência.

Com informações da GRE - Agreste Meridional

SENAC EAD oferece mais de 90 vagas gratuitas para cursos técnicos em Pernambuco; HÁ VAGAS PARA GARANHUNS


Com o objetivo de promover a inserção no mundo do trabalho pela Educação Profissional, o Senac Pernambuco abre mais de 90 vagas gratuitas em cursos técnicos de Educação a Distância (EAD). São três turmas em cursos técnicos, em três cidades: Técnico em Logística, no Recife e em Garanhuns; e Técnico em Recursos Humanos, em Vitória de Santo Antão. Para participar dos cursos, o aluno precisa ter acesso à internet. As opções são oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), facilitando ainda mais o acesso às formações.

Em todo o Brasil, são mais de 1.600 vagas gratuitas nos cursos Técnico em Qualidade, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Marketing, Técnico em Logística, Técnico em Administração, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Segurança do Trabalho. Além destes, há vagas também para os novos cursos de Técnico em Design de Interiores e Técnico em Jogos. De acordo com levantamento realizado pelo Senac, mais de 80% dos alunos dos cursos técnicos da Instituição já concluem a habilitação com um emprego garantido.

Os cursos são realizados na modalidade a distância, com pelo menos um encontro presencial por mês. Para estes momentos presenciais, o aluno deve escolher o polo do Senac da sua cidade.

As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de setembro, exclusivamente pelo site do Senac EAD, onde também pode ser consultado o edital do PSG, com informações sobre número de vagas por polo, divulgação dos selecionados e início das aulas.

          Mais informações:

SENAC RECIFE Av. Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro - Recife
          Curso Técnico em Logística, no turno da noite.
          SENAC VITÓRIA Rua Áurea Pimentel,s/nº,Cuscuz, Vitória Santo Antão
          Curso Técnico em Recursos Humanos , no turno da noite.
          SENAC GARANHUNS Rua Maria Ramos, 22, Heliópolis - Garanhuns
          Curso Técnico em Logística, no turno da tarde

          Ou ainda no 0800-777-3622 

FACULDADE DE DIREITO DE GARANHUNS recebe Selo de Qualidade pelo Guia do Estudante


A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA está em festa. É que a Faculdade de Direito de Garanhuns – FDG teve o seu curso de Direito estrelado, pela segunda vez, na avaliação de cursos superiores brasileiros, realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2016,  que passa a circular nas bancas a partir do dia 9 de outubro de 2015.

       De acordo com a Presidente da Aesga, Giane Lira (foto), é extremamente gratificante receber o selo de qualidade referente a esta importante classificação. “Este ano foi muito promissor para o curso de Direito já que em menos de seis meses, cerca de 70 alunos foram aprovados nos dois últimos exames da Ordem dos Advogados do Brasil. Agora recebemos a notícia de que a FDG está entre as melhores Instituições de Ensino do País pelo Guia do Estudante, o que a consolida como uma das melhores Faculdades de Direito do Estado, avançando também em toda a região Nordeste e se fortalecendo no ranking das Instituições em número de aprovações na OAB", declarou.

Saiba mais: O Guia do Estudante é uma família de publicações da Editora Abtil com mais de 25 anos de existência, que mostra informações sobre profissões universitárias do Brasil, mostrando como é o curso, o mercado de trabalho, as áreas de atuação, dicas sobre como passar pelo vestibular e em qual universidade estudar. No total, mais de treze mil cursos de mais de novecentas faculdades públicas e privadas são detalhados no guia. A publicação também promove eventos para estudantes e prêmios para os melhores cursos e universidades do Brasil.

.

                                                    Com informações da Aesga

AGÊNCIA DO TRABALHO oferece oportunidades de emprego em Garanhuns


A Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco divulgou quadro referente as ofertas de emprego em todo estado para esta sexta-feira (11). No quadro três (3) oportunidades são para a cidade de Garanhuns, sendo uma (1) para encarregado de obras e instalações e duas (2) para eletrotécnico.

As exigências para os cargos são nível médio escolar completo, seis (6) meses de experiência de trabalho, comprovada em CTPS e curso técnico em eletrotécnica.

         O salário oferecido para encarregado de obras e instalações é de R$ 2.700,00 reais, já para o caso de eletrotécnico (produção de energia) R$ 1.700,00 são oferecidos.

As vagas estão disponíveis através da Agência do Trabalho, que em Garanhuns funciona em dois endereços, sendo um no expresso cidadão, localizado na Avenida Lions Clube, 305, Aloísio Pinto e o outro na Rua Amauri de Medeiros, sem número, defronte a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Pernambuco.

          Mais informações você consegue através dos 

          Fones: 3761-8661 e 3761-8663 - Expresso Cidadão 

.