terça-feira, 8 de setembro de 2015

APÓS COBRANÇA DE VEREADORES DE OPOSIÇÃO, Rua Evaldo Braga na comunidade Manoel Chéu é recuperada

Vereadores Sivaldo Albino e Diretora Nelma estiveram recentemente fiscalizando a
situação da pavimentação da rua Evaldo Braga.

Os vereadores da base de oposição ao governo Izaias Régis estão comemorando mais uma conquista de suas fiscalizações. O motivo é a Rua Evaldo Braga na comunidade do Manoel Chéu ter sido contemplada com o serviço de recuperação da prefeitura. Recentemente os vereadores Sivaldo Albino (PPS) e Diretora Nelma (PR) mostraram o caso de má qualidade de pavimentação feito por lá. Em face da denúncia a prefeitura municipal tratou de encotrar resolução para o caso.

Abaixo, confira nota dos vereadores sobre o caso:

“No dia 08 de julho de 2015 os Vereadores Sivaldo Albino (PPS) e Diretora Nelma (PR) estiveram na Rua Evaldo Braga na Comunidade de Manoel Chéu para fiscalizar os serviços de pavimentação feitos naquele logradouro, e encontraram a rua já com buracos mesmo em pouco menos de seis meses da execução do calçamento.

Após a visita dos Vereadores, a Prefeitura de Garanhuns informou que iriam refazer os serviços, e graças a cobrança dos vereadores os serviços foram feitos e a rua Evaldo Braga está recuperada.

Agora vamos aguardar que os asfaltos e calçamentos das Comunidades do Indiano, João da Mata,  Maçaranduba e Cohab 2 que apresentaram problemas sejam recuperados o mais rápido possível, já que no nosso levantamento mais de 20 (vinte) ruas estão precisando de reparos ou em alguns casos serem totalmente refeitas.

Nós que fazemos a oposição, mostramos que estamos no caminho certo, apontando os erros e cobrando as soluções em benefício da população!

Vereadores:
Sivaldo Albino,
Diretora Nelma,
Paulo Leal e
Claudio Taveira”.

                Após cobrança dos vereadores de oposição, Rua Evaldo Braga passa atualmente
                                          por recuperação realizada pela prefeitura local.

FÓRUM PERMANENTE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO divulga carta aberta à população de Garanhuns


O  Fórum Permanente Municipal de Educação de Garanhuns (FPMG) está veiculando uma carta aberta dirigida à população da cidade defendendo a reinclusão de alguns aspectos que julgou importantes na construção do Plano Municipal de Educação (PME) e foram retirados em votação da Câmara de Vereadores. 

Com o título "Por uma Escola para Todas e para Todos", o questionamento trazido é direcionado à “emenda nº. 03/2015 - modificativa/supressiva, que suprime as expressões “...a diversidade a fim” e “...e de gênero” na estratégia 2.7, de acordo com termos da própria carta. 

O Plano Municipal de Educação foi construído coletivamente através de reuniões Ordinárias e Extraordinárias, sendo comporto por 20 (vinte) Metas e 244 (duzentas e quarenta e quatro) Estratégias para o decênio 2015-2025. Ele é o documento norteador das Políticas Públicas para a Educação no município de Garanhuns. 

Confira aqui a carta aberta na íntegra.

Governador de Pernambuco defende fortalecimento das instituições no desfile do 7 de setembro


O governador Paulo Câmara participou do desfile cívico-militar, que celebrou o 193º aniversário da Independência do Brasil, nesta segunda-feira (7), no Recife. Cerca de oito mil pessoas acompanharam o ato, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira.

O desfile, que percorreu um trajeto de quatro quilômetros, entre o viaduto Tancredo Neves e as proximidades da ponte Motocomlobó, contou com a participação de 4,5 mil estudantes e entidades, de 40 escolas estaduais, 25 municipais e oito particulares; além de 3,5 mil militares.

“O Brasil precisa fortalecer suas instituições com democracia, transparência e mais vontade de ajudar o próximo. Em momentos como o do 7 de setembro, é importante fazermos essa reflexão; de que precisamos superar muitos desafios. Com união e harmonia, as coisas ficam mais fáceis”, destacou Paulo Câmara.

Antes do desfile, acompanhado do general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, comandante do Exército, o chefe do Executivo pernambucano seguiu de carro aberto, um Lincoln 1933, do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, até o viaduto Tancredo Neves, para a Revista à Tropa.

DESFILE DE SETE DE SETEMBRO em Garanhuns reúne famílias em um dia de demonstração de patriotismo

Mais de 50 instituições desfilaram pelas ruas e avenidas de Garanhuns.

Com um céu de brigadeiro, como há muito tempo não se via em um desfile cívico-militar em Garanhuns, já que a tradição é sempre de chuva nessa data, a cidade acordou pronta para homenagear a Pátria. A solenidade foi iniciada com o hasteamento dos pavilhões oficiais. O prefeito Izaías Régis hasteou a bandeira de Garanhuns, o comandante do 9º BPM, Ten. Cel Ely Jobson, a de Pernambuco e o comandante do 71º BIMTZ, a do Brasil.  Logo em seguida, os três seguiram para a revista da tropa, num passeio em carro aberto.

O desfile foi aberto pela Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo. A Escola São Camilo foi a primeira a desfilar, entre as mais de vinte escolas municipais que participaram do evento. A Secretaria Municipal de Educação e Esportes levou para as ruas 8572 alunos, que desfilaram com novo fardamento e muita vontade de homenagear o Brasil.

A Escola Rachel de Queiroz e a Banda do Colégio Diocesano também participaram do momento, que ainda contou com a presença de quatro escolas estaduais, entre elas a Escola de Referência em Ensino Médio Garanhuns (EREM Garanhuns).

O Prefeito de Garanhuns, o Ten. Cel Ely Jobson e o comandante do 71º BIMTZ
hastearam as bandeiras na abertura do desfile.

Este ano a frota do Governo Municipal de Garanhuns, formada por mais de 50 veículos, entre ônibus, máquinas, ambulâncias e carros pequenos também participou das homenagens à Pátria.

O desfile militar, sempre o momento mais esperado pelo público, foi aberto pelo 71º BIMTZ de Garanhuns. Os militares desfilaram com toda a reverência que o momento pede, sempre muito aplaudidos pelas pessoas. No público, formado por crianças, jovens, adultos e idosos, encontramos crianças vestidas como pequenos militares, numa visível demonstração de respeito à essas instituições e de patriotismo.

A Polícia Militar de Pernambuco, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal também participaram do desfile que teve o seu encerramento no final da manhã.

.

“É um momento importante, que temos a possibilidade de externar o nosso patriotismo, foi muito bom ver as famílias nas ruas, participando e vivenciando essa data”, comentou o Prefeito Izaías Régis.

DESFILE DE SÃO PEDRO - À tarde foi a vez do Distrito de São Pedro vivenciar o Dia da Independência do Brasil. Um pelotão do 71º BIMTZ de Garanhuns foi o responsável pela abertura do desfile, que também contou com uma apresentação da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo. Oito escolas municipais participaram dos desfiles, que reuniu mais de mil alunos do Distrito e de comunidades rurais vizinhas.

A Banda Marcial da Escola José Ferreira Sobrinho, localizada no Distrito, fez uma bela apresentação. Em um momento de muita emoção para todos, os alunos e professores e toda a comunidade de São Pedro fizeram uma bela homenagem a Dona Lourdes, a mais antiga professora da comunidade.

.

Com informações da Secom - PMG
Texto: Jacqueline Menezes
Fotos: Edson Fernandes