domingo, 23 de agosto de 2015

EMPOSSADO Dom Paulo Jackson Nóbrega Souza; novo bispo da Diocese de Garanhuns


        A Diocese de Garanhuns recebeu, neste domingo, uma grande multidão que acompanhou com fé e muita animação a Posse Canônica de seu 11º Bispo, Dom Paulo Jackson Nóbrega Souza.

Após caminhar com os fiéis de todas as paróquias que o aguardavam na Av. Santo Antônio, Dom Paulo Jackson foi recebido pelas principais autoridades religiosas, políticas e militares, do Regional NE 2 da CNBB, do Estado de Pernambuco, da Diocese e da cidade de Garanhuns. 

Após o ato civil de Posse Canônica, o novo bispo de Garanhuns foi recebido e aclamado pelo povo que o aguardava na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos onde presidiu a Celebração Eucarística, sendo a mesma concelebrada por arcebispos, bispos e sacerdotes de várias dioceses e regionais.

Dom Paulo dirigiu uma palavra de gratidão aos seus formadores, relembrando às suas origens como filho do Regional NE2 da CNBB através do Seminário da Paraíba. Poética e Profeticamente expressou a sua emoção em viver o misto de susto e de alegria ao ser nomeado Bispo desta Diocese. Nas lúcidas e sábias palavras que dirigiu ao povo reunido, podemos perceber o fervor apostólico que o impele a pastorear este rebanho há nove meses sem pastor.

A chegada do novo Bispo em Garanhuns é um marco de esperança e fé para os cristãos católicos da região. Tendo assumido oficialmente a sua missão episcopal, Dom Paulo inicia, já no dia seguinte, uma agenda de compromissos pastorais na Cúria Diocesana bem como nas Paróquias da Diocese.

Autoridades políticas como prefeito de Canhotinho, Felipe Porto e o governador do estado, Paulo Câmara, prestigiaram a posse de Dom Paulo Jackson. 









          Fonte: Pastoral da Comunicação - Diocese de Garanhuns
          Fotos: Diocese de Garanhuns
          Vídeo: Marta Araújo - Chegada de Dom Paulo a Catedral Santo Antônio



Posted by Gidi Santos on Domingo, 23 de agosto de 2015

POPULAÇÃO DO AGRESTE VAI AS RUAS DE GARANHUNS em grande ato Pró-Dilma e Lula


Um grande ato em favor da Democracia Brasileira, além de um movimento pró-Dilma e Lula foi realizado na cidade de Garanhuns no último sábado, 22 de agosto. Militantes, sindicalista, grupos sociais, partidos políticos e muita gente que se identificou com as questões levantadas pelos manifestantes estiveram presentes a mobilização, que se concentrou na Praça XV de novembro desde as primeiras horas do dia.

Com carros de som, bandeiras, faixas e cartazes que traziam: “Democracia sim, Golpe Não!”, “Somos todos filhos da democracia! Não ao Golpe” e “Lula, o povão te ama! Garanhuns e Região pedem desculpas pelos 7% da elite reacionária Daqui!”, centenas de cidadãos expressaram seu posicionamento quanto a questões políticas, tão relutantemente exibidas e discutidas no nosso dia a dia.

A caminhada que percorreu diversas ruas da cidade, teve seu desfecho junto a Avenida Santo Antônio, em frente ao Palácio Celso Galvão, sede do Governo Municipal de Garanhuns. Lá mais demonstrações de apoio ao ex-Presidente Lula e a atual Presidente Dilma Rousseff foram vistas e ouvidas. “Estamos alertando a população e defendendo a democracia contra a tentativa de derrubada do Governo Eleito pelo voto popular”, disse Elmes Silva (um dos organizadores do movimento), que teve em sua realização grupos sociais da região a exemplo de Saloá, Lagoa do Ouro, Caetés, Angelim e Garanhuns.





Ontem, Garanhuns a vermelho, Salve Lula um das maiores liderança mundiais só sem memória e loucos não admitem as conquistas sociais e econômicas do Brasil nos últimos 12 anos, FORÇA DILMA.
Posted by Ermeson Araujo on Domingo, 23 de agosto de 2015