sexta-feira, 24 de julho de 2015

AUDÁLIO PROPÕE CRIAÇÃO DE LEI MUNICIPAL DE CULTURA; Gerência Regional para o assunto também foi solicitada pelo vereador


Através do Ofício 074/2015-DP a presidente da FUNDARPE Márcia Maria da Fonte Souto comunicou ao vereador Audálio o encaminhamento de suas solicitações ao secretário estadual de Cultura e a Superintendência do Funcultura em favor da cultura de Garanhuns e do Agreste.

       Uma vez atendidas essas solicitações, serão interiorizados os investimentos e as ações em cultura, fortalecendo o setor turístico e a economia de Garanhuns, fomentando a geração de mais emprego e renda aos artistas, artesões, produtores culturais e os demais envolvidos no processo cultural de Garanhuns e região.


As solicitações do parlamentar garanhuense foram as seguintes:

1º - A implantação do Centro Regional de Artesanato 
de Garanhuns (nas dependências do antigo FORUM);

2º - A criação da Gerência Regional de Cultura do 
Agreste Meridional (GRC-AM);

3º - A regionalização dos editais e recursos do Funcultura.


AGRADECIMENTO: No comunicado a presidente da FUNDARPE também agradeceu as iniciativas do vereador Audálio Filho em favor de melhorias e desenvolvimento de nossa cultura, respaldando assim, o trabalho do parlamentar na área cultural.

CONCHA ACÚSTICA, PLANO MUNICIPAL DE CULTURA E A
LEI DE INCENTIVO A CULTURA EM GARANHUNS:

Outras  ações do vereador Audálio para área cultural de Garanhuns, vem se destacando em todo o estado de pernambuco, confira:

*Construção de uma Concha Acústica no 
  Parque Ruber van der Linden (Pau Pombo);

*Implantação do Plano Municipal de Cultura para os Bairros e Distritos ;

*Lei Municipal de Incentivo a Cultura.