quarta-feira, 22 de julho de 2015

AGENTE DE TRÂNSITO DE GARANHUNS ORIENTA MOTORISTA E É AMEAÇADO DE MORTE; TCO foi instaurado e suspeito já está preso


Um agente de trânsito da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) foi vítima de ameaça, em via pública, na manhã desta terça-feira (21), em Garanhuns. O servidor estava alertando um cidadão por irregularidade de trânsito. O cidadão, então, sacou uma arma de fogo e ameaçou o agente municipal de morte. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi instaurado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns.

De acordo com o presidente da AMSTT, coronel João Emanuel Leite, assim que o fato ocorreu, as polícias Civil e Militar foram acionadas. Logo após, o suspeito foi preso em flagrante em sua residência. “O profissional de trânsito é considerado uma autoridade, tendo, inclusive, poder de polícia, pois presta serviço à população. É preciso que as pessoas tenham consciência do nosso papel. É preciso respeito. Uma recente lei federal coloca como crime hediondo qualquer ação contra a vida ou que ponha em risco o trabalho de segurança ou de qualquer pessoa que esteja vinculado à ela”, enfatiza.

Atualmente, 21 agentes de trânsito atuam diariamente em Garanhuns, em atividades de rotina, educação para o trânsito nas escolas, esquemas de eventos e outras interdições. De acordo com a delegacia que atendeu o caso, o TCO será por ameaça, podendo, ainda, ser acrescido crime de injúria e outros do tipo.

FOTOS TERÇA-FEIRA, 21 DE JULHO, SEXTA NOITE DO FIG 2015; Leonardo Sullivan, Agnaldo Timóteo e Joana

Leonardo Sullivan foi o primeiro a subir ao palco na terça-feira (21).










Agnaldo Timóteo, segundo artista a se apresentar.






Joana encerrou a noite com chave de ouro.





Polícia age rápido e prende homem que baleou casal na Praça Mestre Dominguinhos

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns e equipe Malhas da Lei, da 18ª DESEC, prenderam nesta terça-feira (21), Wellington Guedes, elemento de 28 anos, que baleou duas pessoas na noite da segunda-feira na Praça Mestre Dominguinhos, durante a realização do Festival de Inverno, as vítimas foram José Carlos Firmino da Silva de 22 anos e sua namorada Janaína Mendes da Silva de 28 anos.
De acordo com informações da Polícia Civil, os homens teriam cumprido pena juntos na cadeia do município de onde Wellington havia saído no último 02/07 e seriam desafeto, eles teriam se desentendido e José Carlos sacou a arma de fogo para atirar em Wellington, a arma teria caído e Wellington conseguido pegar e balear o casal.

Pela manhã os agentes deram início as investigações e conseguiram localizar e prender o elemento que estava em casa, na Rua Capitão Tomas Maia, Centro de Garanhuns. Na delegacia o mesmo foi autuado em flagrante e encaminhado a Cadeia Pública.

Fonte: Agreste Violento