segunda-feira, 6 de julho de 2015

PREFEITA DE ARCOVERDE DIVULGA BALANÇO POSITIVO DO SÃO JOÃO 2015; CDL APONTA AUMENTO DE 16% NA ECONOMIA LOCAL


A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, fez nesta sexta-feira, dia 03, um balanço do São João da cidade. Este ano a edição dos festejos juninos aconteceu entre os dias 20 e 28 de junho com dez polos de animação descentralizados. Mais de 200 atrações culturais e artísticas se apresentaram.

Madalena iniciou a coletiva fazendo um agradecimento especial a imprensa, que mostrou claramente o que Arcoverde tinha de melhor para todo o mundo.

“Apostamos que ia dar certo e realmente isso aconteceu. O nosso São João foi sem duvida alguma um sucesso. Enxugamos os custos devido à crise que enfrentamos e fizemos justas homenagens aos artistas de nossa terra e o povo de Arcoverde, junto com os turistas, reconheceram e prestigiaram o evento”, destacou a prefeita.

Ela frisou ainda que tudo o que aconteceu só foi possível graças aos parceiros do evento e citou a grande ajuda que o Governo do Estado deu com a oferta de R$ 800 mil em atrações regionais para a grade artística da festa.

O vice-prefeito Wellington Araújo apresentou um levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arcoverde - CDL no qual foi feito um comparativo entre os períodos de 18/06/2014 a 27/06/2014 e 18/06/2015 a 27/06/2015, onde se aponta um aumento de 16% na economia local. “Com esses dados é que temos a comprovação que os investimentos feitos no São João de Arcoverde geram renda para o nosso povo”, destacou.

São João 2015 contou com fluxo de 700 mil pessoas durante as nove (9) noites de evento.

DIVULGADO GABARITO DA SELEÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR DE GARANHUNS


O gabarito da prova da seleção para o cargo de conselheiro tutelar de Garanhuns foi divulgado hoje (06). As provas de conhecimento específico dos candidatos habilitados, no processo de escolha dos membros a conselheiro tutelar foram aplicadas ontem (05). Ao todo, 15 garanhuenses participaram do processo seletivo, que foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, por meio da sua comissão especial. As provas aconteceram na Casa dos Conselhos, com início às 9h e término às 12h.

   O gabarito preliminar das provas já está disponível no portal de notícias (www.garanhuns.pe.gov.br). De acordo com o cronograma de atividades da Comissão Especial do Processo de Escolha dos Membros a conselheiro tutelar, a partir de hoje, os candidatos têm três dias para questionarem a correção de algum dos quesitos. O resultado final será divulgado no dia 13 de julho, selecionando os candidatos, que estarão aptos a concorrerem nas eleições, a qual será realizada no dia 04 de outubro.