sexta-feira, 3 de julho de 2015

REPERCUTE AGORA NO BLOG VeC: MEC ameaça fechar polo presencial da UAB em Garanhuns; Aluna diz que culpa é do município e prefeitura se defende


O V&C, assim como os demais blogs da cidade, têm cada dia mais se tornado o púlpito virtual de parcela significativa da população de Garanhuns que, com a proliferação das redes sociais, ganharam um importante instrumento de cobrança. Ulisses Guimarães, que é autor de uma célebre frase proferida a seus colegas políticos e governantes, dizia: "Ouça a voz rouca das ruas".  Se estivesse vivo, do alto de sua sabedoria política, adaptaria o ditado para os dias atuais com a seguinte edição: "Ouça a voz rouca das ruas, mas se preocupe mais com a das redes sociais". É dentro desse contexto que procuramos escutar a voz rouca das ruas e da internet. Diariamente, recebemos vários e-mails com sugestões, críticas e reclamações acerca dos problemas e avanços do município. Entretanto, há de se ter um cuidado especial em filtrar a informação recebida, distinguindo o certo do errado, a verdade da mentira, mostrando ao leitor o que é sério e o que é fraude. Nós mesmos já nos equivocamos ao veicular uma informação sem a devida checagem no local do fato. Os erros amadurecem.  

Após esta oportuna explicação, vamos ao que interessa: Recebemos da leitora Paula Figueira um e-mail no qual ela reclama da situação das instalações do Polo da UAB, (Universidade Aberta do Brasil)

DIZ O TEXTO

      "Bom dia. Sou aluna de uma universidade pública que funciona no polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) cujo polo é situado próximo à igreja Santa Terezinha, no Magano, e estou entrando em contato com vocês pois estou indignada com o que vem acontecendo e gostaria que vocês, se possível, divulgasse a situação para que a população de Garanhuns fique sabendo. 

Esse Polo é uma parceria da CAPEs com os municípios e, através dele, nós que temos menos condições, estamos tendo a possibilidade de nos formar e lutar por um futuro melhor. Os alunos fazem cursos públicos superiores à distância através desse polo em universidades como UPE, UFPR e IFPE. Porém, graças ao descaso da prefeitura, o polo está para ser fechado. O MEC virá essa semana para avaliar o polo, que não possui estrutura adequada. A prefeitura recebeu um prazo para reformar ou providenciar um novo polo, porém nada foi feito... Como ficamos? 

        A esperança de muita gente será jogada pelo ralo. Cadê a atitude da Secretaria de Educação? Estou me sentindo muito prejudicada. Espero que vocês possam lançar meu grito de socorro para ver se assim eles acordam para ver a perda que o município vai sofrer... Para quê festa num município sem educação? Estou muito revoltada"...

       "Assina, Paula Figueira"

Em nota, o Governo Municipal de Garanhuns por meio da Secretaria de Educação e Esportes, informou que o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Garanhuns é um convênio da Prefeitura, que tem como intuito a manutenção de aluguel de espaço para o funcionamento, despesas com energia, água, material de limpeza e disponibilidade de pessoal administrativo. Esse convênio vem sendo cumprindo pelo poder público, porém o que não há, na cidade de Garanhuns, é um prédio adequado conforme às exigências da CAPES, para um funcionamento perfeito.

A Secretaria de Educação informou ainda que chegou a procurar outros prédios adequados e, inclusive, solicitou a todos os que trabalham na UAB que contribuíssem com o poder público na procura por um local de acordo com as exigências da CAPES, mas o lugar ainda não foi encontrado.  

"Antes, a unidade funcionava no casarão, onde hoje está o Instituo Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG) e não era satisfatório, então, a Secretaria de Educação procurou por outro espaço e a unidade UAB passou a funcionar numa casa onde antes funcionava uma creche e tinha um aspecto de escola. Foi realizada uma reforma para a adequação necessária, mas que ainda não atende aos critérios da CAPES, mas que nada mais poderá ser feito no referido prédio pois o proprietário não permite"  diz trecho da nota de esclarecimento da prefeitura.

O documento foi encerrado com a ressalva de que a Educação Municipal tem responsabilidade com a Educação Básica até o 9º ano e não com o Ensino Superior, mas para o Governo Municipal é importante permanecer com o polo da UAB em Garanhuns por oportunizar jovens a qualificação acadêmica de Ensino Superior.  

O que é a UAB? 

O Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB - é um programa do Ministério da Educação, criado em 2005, no âmbito do Fórum das Estatais pela Educação e possui como prioridade a capacitação de professores da educação básica. Seu objetivo é estimular a articulação e integração de um sistema nacional de educação superior. Tem como base o aprimoramento da educação a distância, o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) visa expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior. Para isso, o sistema tem como base, fortes parcerias entre as esferas federais, estaduais e municipais do governo, cabendo ao município montar o polo presencial.

INSTITUTO ADMeTEC DIVULGA CONCORRÊNCIA PARA O CONCURSO PÚBLICO DE ANGELIM


O Instituto de Administração e Tecnologia (ADMeTEC) divulgou ontem, 2 de julho, quadro referente a concorrência para o concurso público que será realizado na cidade de Angelim, Agreste pernambucano. O ADMeTEC organizador do certame realizará as provas objetivas no segundo domingo de julho, dia 12. Ao total 3.190 pessoas se inscreveram para um quadro de 89 vagas oferecidas. Em números reais isso reflete uma concorrência de 35,4 pessoa por vaga.

O maior número de inscritos se deu para o cargo de Auxiliar de Serviços administrativos, que exige, segundo o edital, nível escolar fundamental completo. 815 pessoas se inscreveram para concorrer a uma das vagas, sendo que somente os dez (10) primeiros classificadas serão contratados.

Os cargos menos concorridos são os oferecidos para quem possui nível superior completo; Médico Pediatra Ambulatorial e Médico Ginecologista Ambulatorial, com apenas um inscrito para cada cargo. 

Confira o quadro com a concorrência abaixo:

ALANY MELO SERÁ A REPRESENTANTE DE GARANHUNS NO MISS UNIVERSO PERNAMBUCO 2015


O Miss Universo Pernambuco, completa, em 2015, 60 anos de existência. Este ano, a novidade é que o evento será realizado em duas etapas. A primeira será no próximo domingo (05), no North Shopping Caruaru, às 18h, com a eleição do melhor traje típico. A segunda etapa acontece na quinta-feira (09), às 20h, no auditório do Hospital Pedro II, dentro do complexo do Imip, em Recife, com os desfiles do traje de gala e de banho, onde será definida a grande vencedora do concurso. Ao todo, 28 candidatas estão concorrendo ao título.

Garanhuns, município do Agreste Meridional, conta com a representante Alany Melo, de 18 anos de idade e 1,75m de altura. A jovem, estudante de Engenharia Civil e com experiência como modelo fotográfica, foi escolhida para representar a “Cidade das Flores”, no dia 7 de maio, no Garanhuns Sesc Hotel. A mesma se saiu bem em todos os critérios avaliados, que foram o de beleza facial, beleza corporal, desenvoltura e oratória.

No desfile do traje típico, Alany Melo vai vestir a fantasia intitulada: Anum – O Pássaro Negro das Colinas. A garanhuense conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Comunicação Social e da Secretaria de Turismo. O município tem um balanço positivo de participação na competição. Em 2014, a miss Samara Rocha trouxe três títulos: Melhor Traje Típico, Miss Simpatia e o 2º lugar geral.

TCE REJEITA PREVIAMENTE CONTAS DO EX-PREFEITO DO RECIFE JOÃO PAULO; investimento mínimo de 25% em educação não teria sido feito pelo petista, aponta parecer


Por quatro votos contra três, o Pleno do TCE acatou recurso do Ministério Público de Contas contra decisão da Segunda Câmara, que aprovou, com ressalvas, no dia 18 de abril de 2013, as contas do ex-prefeito do Recife, João Paulo Lima e Silva, referentes ao ano de 2005, cuja relatora, à época, foi a conselheira substituta Alda Magalhães. O relator do processo de recurso foi o conselheiro substituto Marcos Nóbrega.

Na sessão da Segunda Câmara, o parecer do procurador Gustavo Massa foi pela rejeição das contas pelo fato de o então prefeito ter aplicado 20,74% da receita do município na manutenção e desenvolvimento do ensino, isto é, abaixo no mínimo constitucional que é 25%. Por esse motivo, o procurador geral do MPCO, Cristiano da Paixão Pimentel recorreu ao Pleno pedindo que as contas fossem rejeitadas.

CONTRADITÓRIO - A defesa do ex-prefeito questionou o parecer do MPCO por não ter levado em conta os gastos com estagiários (R$ 18.362.416,88). Com base na jurisprudência da Casa, o relator desconsiderou os gastos, mas argumentou que mesmo que eles fossem observados, o percentual aplicado em educação ficaria em apenas 22,50%.

O relator disse também que a aprovação das contas, com ressalvas, “decorreu do entendimento equivocado dos conselheiros da Segunda Câmara de que as despesas com fardamento não tinham sido incluídas no cálculo da despesa com a manutenção e o desenvolvimento do ensino”.

É que somando-se os gastos com esse item, mais as despesas referentes aos estagiários, observou, “os conselheiros (da Segunda Câmara) chegaram à conclusão de que o mínimo constitucional já estaria atingido, ou pelo menos próximo disto”.

O relator chamou a atenção dos julgadores para o fato de o ex-prefeito do Recife não ter aplicado 25% da receita do município em educação nos exercícios financeiros de 2005, 2006, 2007 e 2008 e também para o desempenho da capital pernambucana na avaliação do IDEB/2005 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica): 21º lugar dentre as 27 capitais e 20º quando se avalia os últimos anos desse nível escolar.

Portanto, concluiu, considerando que despesas com fardamento, estagiários e merenda escolar não integram o cálculo dos gastos com a manutenção e desenvolvimento do ensino, o recurso deveria ser provido para que as contas, antes aprovadas na Segunda Câmara, recebessem parecer prévio recomendando à Câmara Municipal a sua rejeição. O recurso foi aceito por maioria de votos.

TCE ANULA DECISÃO SOBRE CONCURSO DE PARANATAMA; “Uma das empresas – Pólis Consultoria – trocou de endereço e não foi devidamente notificada para apresentação de defesa”, esclarece relator do processo, LUIZ ARCOVERDE FILHO


A Segunda Câmara do TCE decidiu anular nesta quinta-feira (02) a decisão tomada por ela própria na sessão de 04 de junho, que julgou irregular o concurso público nº 01/2009 da Prefeitura de Paranatama para cargos de professor, escriturário, vigia, biomédico e auxiliar de serviços educacionais, dentre outros.

A Câmara anulou também a decisão que julgara irregular a contratação da empresa que realizou o certame, assim como a declaração de inidoneidade pelo prazo de cinco anos das empresas Comede Consultoria e Assessoria Medeiros, ASPERHS Consultoria, J.F. dos Santos Consultoria e Pólis Consultoria, que participaram da licitação, e seus respectivos sócios.

A declaração de inidoneidade alcançava os sócios-gerentes Francisco José Galindo, Medeiros França de Oliveira, Josinaldo Ferreira dos Santos e Osório Chalegre de Oliveira, respectivamente.

O conselheiro substituto e relator do processo, Luiz Arcoverde Filho (foto abaixo), explicou que invocou o princípio da autotutela para anular sua própria decisão porque uma das empresas  – Pólis Consultoria – trocou de endereço e não foi devidamente notificada para apresentação de defesa.

Ele foi procurado por um dos dirigentes da empresa, que alegou falta de notificação e para que o TCE não fosse acusado de cerceamento de defesa decidiu tornar sem efeito a decisão da sessão anterior e notificar a parte interessada em seu novo endereço. O posicionamento do relator foi chancelado pelos conselheiros Dirceu Rodolfo e Teresa Duere e o procurador Ricardo Alexandre, que representou o Ministério Público de Contas na sessão.

                      Luiz Arcoverde Filho explicou que invocou o princípio da
                                autotutela para anular sua própria decisão.

MÉRITO - O mérito do concurso foi analisado pelo TCE, em auditoria especial, processo  TC Nº 1002775-0, por solicitação da Promotoria de Justiça do Município de Saloá. 

Em sua solicitação, o representante do Ministério Público afirmou que houve a publicação de três listagens de aprovados no certame, além de atribuição de pontuação diferente aos mesmos quesitos, ensejando anulações na classificação primitiva e a aprovação de diversos parentes do então prefeito José Teixeira Neto.

O relatório do TCE afirma também que a contratação da empresa que realizou o certame foi feita por modalidade inadequada de licitação e que houve “robustos indícios de montagem” da carta-convite nº 17/2009 de que resultou a contratação da empresa organizadora do concurso.

HUB DA LATAM E PARCERIA PÚBLICO PRIVADA DA ARENA DA COPA SÃO DEBATIDOS NA ALEPE


Debates sobre as estratégias para atrair o hub da Latam Airlines para Pernambuco e referentes à Parceria Público-Privada da Arena da Copa foram algumas das atividades promovidas pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, neste primeiro semestre. Os temas motivaram a realização de dois Grandes Expedientes Especiais pelo Colegiado. O grupo parlamentar promoveu, ainda, sete Audiências Públicas e apreciou 33 projetos de lei.

O encontro sobre medidas para atrair o centro de conexões de voos da Latam contou com o consenso dos 49 parlamentares. Juntos, os deputados encaminharam ofício à presidência da companhia aérea destacando as vantagens de Pernambuco frente aos concorrentes Ceará e Rio Grande do Norte. “Não podemos perder essa oportunidade, afinal de contas está prevista a geração de 12 mil empregos, diretos e indiretos. Nosso Estado está preparado e com a infraestrutura adequada para atender o hub”, argumentou o presidente da Comissão, deputado Aluísio Lessa (PSB).

Na avaliação do socialista, as atividades realizadas pelo colegiado ao longo do semestre foram muito produtivas, e a pauta para os próximos seis meses já está sendo produzida. “Não só nos dedicamos à análise de projetos, mas também à realização de muitos debates, tanto na Assembleia quanto em visitas externas”, completou. A Comissão viajou a Petrolina – Sertão do São Francisco -, Arcoverde – Sertão do Moxotó -, Goiana – Mata Norte -, e Joaquim Nabuco – Mata Sul – para realização de Audiências Públicas.

Entre os projetos aprovados pelo colegiado, destaque para o Projeto de Lei nº 144/2015, que reduz a base de cálculo do ICMS incidente nas operações interestaduais com veículos automotores novos, nacionais ou importados, e para o Projeto de Lei nº 146/2015, mudando as regras do regime tributário do setor automotivo. “É muito importante que, neste cenário nacional de muita crise econômica, Pernambuco ainda responda por pautas positivas no noticiário econômico, como a inauguração da fábrica da Fiat”, ressaltou.

FIG 2015; DIVULGADOS PRIMEIROS SELECIONADOS PARA O CASARÃO NOS PONTOS DE CULTURA

Expressões da cultura tradicional pernambucana, além de oficinas e exposições foram contempladas.

Através do Programa Cultura Viva, a Fundarpe torna público o resultado da Convocatória para o V Casarão dos Pontos de Cultura no FIG, que abrirá suas portas no dia 20/7 e seguirá até o dia 24 com uma intensa programação de difusão e formação cultural.

O público do festival terá a oportunidade de conhecer melhor a atuação dos 11 grupos contemplados. Este ano, o Casarão vai oferecer 5 oficinas, 4 apresentações artísticas e, pela primeira vez no polo, também 2 exposições selecionadas.

A participação na Convocatória foi recorde. Ao todo, 49 propostas de programação foram enviadas por Pontos de Cultura de diversas regiões pernambucanas.

As exposições, os debates e as oficinas serão realizadas na Escola Estadual Henrique Dias. Já as apresentações culturais vão enriquecer os fins de tarde no Parque Euclides Dourado.

Confira AQUI o resultado da Convocatória.
          O restante em breve será divulgado.

VEREADORES DE GARANHUNS IRÃO ACIONAR MPPE E TCE SOBRE MÁ QUALIDADE DE OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA


Os Vereadores da Oposição Sivaldo Albino (PPS), Diretora Nelma (PR), Claudio Taveira (PROS) e Paulo Leal (PSB) visitaram as obras realizadas na comunidade do Indiano e criticaram a situação em que se encontra pavimentação asfáltica daquele bairro. Segundo os vereadores, a qualidade do asfalto é péssima e alguns buracos já podem ser vistos nas ruas, inclusive em alguns locais já estão sem asfalto, já em outros o asfalto está solto do solo.

As obras feitas no bairro Indiano são recursos oriundos do Governo do Estado (do Programa FEM)  e realizado pela Prefeitura de Garanhuns que deveria executar os serviços de boa qualidade, mas o que se vê é um Asfalto de péssima qualidade e que deveria garantir uma durabilidade de 10 anos, segundo especificações do Projeto. A obra foi entregue a população há cerca de três meses e já se encontra cheia de buracos.

Não adianta a Prefeitura de Garanhuns emitir nota dizendo que a obra ainda não foi concluída, a exemplo que fez como CAIC (tentando enganar a população), pois já existem aditivos no valor de R$ 72.712,48 em que a Prefeitura mediu a Limpeza Final da Obra.

Estas obras compreendem os Asfaltos e Calçamentos no Indiano e na Vila Lacerdópolis totalizando um valor de R$ 1.545.751,81, mas após os 4 aditivos hoje a Obra está no valor de R$ 1.772.096,79, portanto R$ 226.344,98 do que era previsto no início.  

Iremos acionar o Ministério Público e o Tribunal de Contas no intuito que a Obra seja refeita com qualidade e que não haja mais custos aos cofres públicos com esses serviços, pois já deveriam ser feitas com qualidade e durabilidade.

“Onde está a fiscalização da Prefeitura que aprovou uma obra dessa? Será que essa é a Cidade que a gente quer?”, pontua o grupo oposicionista.

.

.

.

.

FESTIVAL DE JEEP DE GARANHUNS; MUNDO OF ROAD INVADE A CIDADE A PARTIR DE SEXTA (3)

Evento é considerado a terceira maior festa de jeep do Brasil.

Integrando o calendário turístico de Garanhuns, será realizado, a partir de hoje (03), a 23ª edição do Festival de Jeep de Garanhuns, que já é considerada uma das maiores festas de jeep do Nordeste. O objetivo do evento é incentivar a cultura e o turismo por meio da prática esportiva saudável, promovendo a conscientização ecológica e o respeito ao meio ambiente por parte dos participantes, difundir a cultura off-road, promover o intercâmbio dos jipeiros e gerar oportunidades de negócios no período do evento, que segue até o próximo domingo (5).

As inscrições serão realizadas a partir das 17h, no Terraço Churrascaria, na avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis, onde também acontecerá a abertura oficial do evento, às 21h. No sábado (04), a concentração dos jipeiros será no mesmo local, às 9h. Às 11h será a Largada Promocional e o início da Trilha do Lobisomem. Já no domingo (05), a programação será no Parque de Vaquejadas Acauã, onde, às 9h, será marcado o início de mais uma etapa da Copa Nordeste Rally 4x4. O evento encerra às 17h, com a entrega da premiação. O evento terá a participação de jipeiros das cidades de Sertânia, Recife, Serra Talhada, Bezerros, Jaqueira, Penedo, Canhotinho, Caruaru e dos estados de Alagoas (AL), Bahia (BA), Sergipe (SE), Paraíba (PB) e Rio Grande do Norte (RN).

Além de envolver a população local, o evento atrai um grande público, constituído por proprietários e admiradores de veículos OFF ROAD, totalizando uma média de 200 veículos participantes. O evento é uma realização do Jeep Club Garanhuns em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, Governo do Estado, Polícia Militar (PM) e alguns patrocinadores.

CONSELHO TUTELAR DE GARANHUNS; PROVAS ACONTECEM DOMINGO (5)


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio da sua comissão especial, irá realizar no próximo domingo (05), as provas de conhecimento especifico, dos candidatos habilitados, no processo de escolha dos membros a conselheiro tutelar de Garanhuns. As provas serão aplicadas na Casa dos Conselhos, situada na Rua Ernesto Dourado, 890, Heliópolis. O início das provas será às 09h, com término às 12h.

Todos os candidatos deverão chegar ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de documento de identificação original com foto (RG, Carteira do Trabalho, CNH), e caneta esferográfica preta ou azul. Após o início das provas não será mais permitida a entrada de nenhum candidato na sala de aplicação da mesma.

Realizada a prova objetiva, eventuais recursos poderão ser dirigidos a Comissão Especial do Processo de Escolha dos Membros a conselheiro tutelar, e protocolado no Conselho Municipal, em 3 dias uteis, a partir da data da publicação em Diário Oficial do Municipal.

DNIT AFIRMA QUE OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA BR 423 DEVERÃO COMEÇAR AINDA EM 2015; “Fui pego de surpresa e fiquei feliz com a notícia, afirma Izaías”

O Gestor  Municipal participou de audiências nos Ministérios da Saúde  e Esportes.

O prefeito Izaías Régis (PTB) continuou cumprindo agenda administrativa nesta quarta-feira (1), em Brasília (DF). O gestor participou de uma reunião no Ministério dos Esportes para tratar sobre a construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) que será construído na comunidade do Indiano e já está em fase de licitação. O CIE é um projeto voltado para a prática de modalidades olímpicas, não olímpicas e paradesportivas para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos

"Este é um projeto de grande importância.  O esporte é fundamental para a formação das nossas crianças e adolescentes, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida. Com o CIE iremos preencher o dia desses jovens com o projeto, e assim, as nossas crianças terão menos tempo ocioso" , comenta Régis.

Depois o prefeito seguiu para uma audiência no Ministério da Saúde com a Diretora de Programa do Gabinete do Ministro, Adelaide Maria Caldas, onde foi discutido sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas). " A nossa UPA já começou a ser construída, e essa audiência tem o objetivo de tratar da manutenção da unidade de saúde.  Precisamos ser parceiros com o Ministério da Saúde para oferecer atendimento de qualidade para a população", disse Régis.

Ainda durante a reunião o prefeito Izaías falou sobre o interesse de oferecer em Garanhuns os tratamentos de quimioterapia e radioterapia, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). "Todos os dias mandamos várias pessoas para diversos tratamentos médicos em Recife, inclusive radio e quimioterapia, e oferecer esses tratamentos na nossa cidade iria oferecer mais conforto para os nossos pacientes. Além de ser importante, que este tipo de tratamento, seja feito perto da família, é comprovado que a presença de familiares é fundamental para a recuperação dos pacientes. Vamos lutar para que possamos um dia oferecer esses tratamentos na nossa cidade a nossa população", afirmou o gestor.

Izaías ainda acrescentou: "Estive conversando com um médico oncologista que tem vontade de abrir uma clínica, em nossa cidade, com uma parceria com o SUS. E nessa audiência já pude tratar sobre essa ideia", finalizou Izaías.

Duplicação BR 423 - Na manhã de hoje, o prefeito Izaias e o Senador Douglas Cintra (PTB) estiveram reunidos no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ( DNIT) com o Coordenador Geral de Planejamento e Programação de Investimentos André de Oliveira. O objetivo do encontro foi tratar sobre as obras da duplicação da BR 423 do trecho São Caetano a Garanhuns,  que será dividida em dois lotes. De acordo com o Coordenador do DNIT André de Oliveira a licitação das obras da estrada deverá sair até outubro deste ano e as obras deverão começar em 2015. Ainda segundo André uma equipe técnica deve fazer uma visita a BR 423 até o início de agosto.

"Na pauta da minha viagem a Brasília não havia reunião marcada no DNIT.  Fui pego de surpresa com essa audiência. E fiquei feliz com a notícia de que ainda esse ano poderá ser realizada a licitação das obras da duplicação da BR 423, que é de extrema importância para Garanhuns e região.  Sei do anseio da população por essa obra. Por isso volto a reforçar a importância das viagens à Capital Federal para que possamos conseguir obras para nossa cidade", afirmou o Prefeito Izaías Régis.