domingo, 28 de junho de 2015

SISUTEC ABRE INSCRIÇÕES A PARTIR DE AMANHÃ, 29 DE JUNHO; DATA FINAL SERÁ 3 DE JULHO


Quem quiser concorrer a um vaga no ensino técnico pode se inscrever a partir de amanhã (29), pela internet, no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). As inscrições serão encerradas sexta-feira, dia 3 de julho. Para se candidatar, é preciso ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido nota superior a zero na redação.

Por meio do Sisutec, instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para participantes do Enem. O programa é do Ministério da Educação.

A divulgação dos resultados, em primeira chamada, está prevista para 7 de julho. A segunda chamada deve sair dia 14 de julho. De acordo com o edital, as aulas serão iniciadas entre 3 e 31 de agosto. Terão prioridade no preenchimento das vagas os alunos de escolas públicas e os que estudaram na rede privada, na condição de bolsista integral.

Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso. Durante o período de inscrição serão divulgadas as notas de corte de cada curso e o candidato poderá mudar as opções para as quais se inscreveu inicialmente. No momento da inscrição, o estudante também terá de definir se deseja concorrer às vagas da ampla concorrência, àquelas destinadas aos estudantes da rede pública ou bolsistas da rede privada ou às vagas reservadas a negros, pardos e indígenas.

As vagas remanescentes não ocupadas após as chamadas regulares do Sisutec poderão ser preenchidas, mediante inscrição online, por estudantes que concluíram o ensino médio nos últimos três anos, ou seja, entre 2012 e 2014, independentemente da data de emissão do certificado. No caso das vagas remanescentes, não é necessário que o candidato tenha feito a prova do Enem. O período de inscrição é de 20 de julho a 2 de agosto.


PENÚLTIMA NOITE DE SÃO JOÃO EM ARCOVERDE TEVE HOMENAGEM E MUITO ROMANTISMO COM NODA DE CAJÚ E LIMÃO COM MEL


A noite deste sábado (27) começou com o show de Valdinho Paes. O cantor fez um resumo da cultura pernambucana e nordestina, interpretando muito forró, xote e baião. “E não deixei de cantar o amor, que é a coisa que mais gosto”, disse.

Valdinho nasceu no Recife, mas foi criado em Pedra. Para ele, tocar em Arcoverde lhe causa uma imensa alegria. “Eu estudei a vida toda nesta cidade, no Colégio Imaculada Conceição e, toda vez que venho aqui, reencontro vários amigos. Para mim, este é o melhor São João de Pernambuco. Por isso, me sinto honrado por fazer este show”, explicou o cantor.

O artista já tem cinco CDs gravados com músicas de forró e frevo. Sua banda é formada por músicos pesqueirenses, arcoverdenses e recifenses. Este é o quarto ano consecutivo que ele se apresenta no Polo Multicultural, mas já se apresentou várias vezes, nos palcos alternativos do São João de Arcoverde.

GEORGE SILVA HOMENAGEADO

George Silva denominou o show dele como diversificado. “Farei uma apresentação com muita poesia, muito forró de raiz, disso não abro mão”, garantiu o cantor antes de subir ao palco nessa oitava noite de festa na capital do São João e completou: “a alegria vai ser maior que o São João de Arcoverde”, finalizou. E de fato foi.

O artista é o quarto homenageado da Capital do São João. “É uma honra para nós ter você como representante da nossa cultura.”,  disse a prefeita ao entregar uma placa de homenagem a George, que se estendeu também a cantora arcoverdense Silvia Regina. “Que Deus continue abençoando vocês e que possam continuar levando o nome da nossa cidade para fora”, declarou a prefeita.

ROMANTISMO DA LIMÃO COM MEL

      No momento em que a banda Limão com Mel subiu ao palco chovia em Arcoverde, mas o povo não arredou o pé do Palco Multicultural no melhor São João do Nordeste. A banda esquentou o clima frio com seus principais sucessos: "Toma conta de mim" e "Tentei te esquecer".

         O grupo, que começou em 1993, sempre arrasta multidão aos seus shows. Os hits “De Janeiro a Janeiro”, “Frente a Frente” e “Loucura de Amor” não deixam ninguém parado.

NODA DE CAJÚ FAZ O PÚBLICO DELIRAR

          A nona noite junina de Arcoverde fechou com a apresentação da banda Noda de Caju, que está lançando seu novo CD “Seja um Homem e Me Assuma”. O grupo é de Arcoverde e está completando 20 anos de trabalho.

No palco do Polo Multicultural, Noda de Caju fez o público delirar, cantando seus maiores sucessos, debaixo de muita chuva: “Quatro Semanas de Amor”, “Meu vício”, “Sol do Meu Verão”, “Lindos Momentos”, “Pétalas Neon”.

Especialista no forró romântico estilizado, a banda já rodou o país inteiro. Lançou 21 CDs, três DVDs e vendeu mais de um milhão de CDs. As pessoas presentes cantaram, dançaram junto com sua banda predileta que tem muitos fãs também no Ceará, Piaui, Maranhão e outros estados do Nordeste.

CHITÃOZINHO E XORORÓ ENCERRAM SÃO JOÃO DE ARCOVERDE

       E neste domingo tem mais: o Polo Multicultural, na Praça da Bandeira, apresenta Amigos Sertanejos, às 21h e, às 23h, o show mais esperado do ano Chitãozinho & Xororó, que vai encerrar o São Pedro com chave de ouro.