sábado, 27 de junho de 2015

CONHEÇA O APLICATIVO GUIA DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS; APP EXISTE DESDE 2012


Após o sucesso do App Guia do FIG 2014, neste ano chegamos à 4ª edição do aplicativo, que está repleta de novidades e funcionalidades para os usuários e turistas que vão curtir o Festival. O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) é um dos eventos mais importantes do estado do Pernambuco e a edição de 2015 promete.

Serão 10 dias de festa, entre 16 e 25 de julho, com diversas atrações, oficinas, música, cinema, teatro e muito mais. Os nomes e lista de atrações ainda não foram divulgados, mas a organização do FIG promete a presença de artistas relevantes do cenário nacional. Com o App Guia do FIG 2015, você não perde mais nenhuma informação e fica conectado com todas as atualizações do evento.

Entre as funcionalidades do App Guia do FIG 2015 estão todas as informações sobre a Programação dividida por polo de animação, uma área na qual os usuários podem ver todas as fotos do FIG publicadas no Instagram com as hashtags #ToNoFIG e #SelfieNoFIG, guia comercial com lojas e serviços em Garanhuns e uma área exclusiva, a "Nossa Escolha", com destaque para os melhores bares, restaurantes e lanchonetes selecionados pelo App.

Tratando-se de um guia completo para quem vai participar do FIG, o App Guia do FIG 2015 é ideal, também, para os turistas, que podem conferir uma lista completa com as melhores dicas sobre hotéis e pousadas em Garanhuns, disponível na opção "Onde Ficar", enquanto a "Rádio do Guia" apresenta uma playlist com músicas dos artistas que se apresentarão no evento para o público já ir se esquentando.

O App Guia do FIG 2015 já pode ser baixado e te ajuda a se programar com o evento e saber tudo o que precisa para ter os melhores dias em Garanhuns. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS e apresenta uma interface bem simples, com botões fáceis e todas as informações organizadas em seções. Com poucos cliques, você fica sabendo tudo!

GARANHUNS RECEBERÁ RECURSOS NA ORDEM DE R$ 87,8 MILHÕES DE REAIS; OBRAS VÃO BENEFICIAR CERCA DE 34 MIL PESSOAS


Garanhuns vai receber obras de ampliação de seu sistema de esgotamento sanitário. Num repasse de R$ 87,8 milhões do Ministério das Cidades, o convênio do governo federal, juntamente com o governo de Pernambuco, foi assinado ontem (26), em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas, em Recife. O secretário de Articulações Políticas e Governo de Garanhuns, Wanderley Lopes (foto abaixo), esteve na ocasião representando o prefeito Izaías Régis.

Os municípios de Arcoverde e Timbaúba também receberão recursos para obras de abastecimento hídrico e esgotamento sanitário. O projeto que será executado em Garanhuns, no Agreste Meridional, prevê a construção de uma rede coletora, sete estações elevatórias e duas estações de tratamento. A estimativa de pessoas beneficiadas diretamente com essa obra é de mais de 34 mil garanhuenses.

O gestor municipal ressalta que a liberação desses recursos é fruto de emendas de bancada de senadores e deputados para o saneamento de parte de Garanhuns. “Essa assinatura é em relação às obras de duas bacias, sendo consequência de emendas de senadores e deputados do Estado por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2)”, pontua Izaías Régis. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), responsável pelo abastecimento de água e tratamento do esgoto, é que ficará à frente do trabalho.



INÍCIO DE REBELIÃO; QUEBRA QUEBRA NA FUNASE GARANHUNS DEIXA BURACO EM CELA QUE DARIA FUGA AOS INTERNOS


Uma tentativa de rebelião foi deflagrada na noite desta sexta-feira (26) na Fundação de Atendimento Socioeducativo de Garanhuns (FUNASE-CASE,CENIP). Segundo informações da Polícia Miltar, a rebelião teria tomado proporções maiores do que as de costume. Reclusos teriam promovido um verdadeiro quebra quebra e ateado fogo em suas próprias instalações (celas).

Cinco guarnições de Polícia Militar foram acionadas para dar fim ao conflito que desde as primeiras horas da noite ocorria. Um buraco de tamanho suficiente para passagem de uma pessoa foi construído em razão de tentativa de fuga. Uma parede foi parcialmente destruída ainda na mesma tentativa (fuga), mas diante da ação da PM que atua junto a unidade (Guarda Patrimonial) em apoio de militares do 9º BPM os menores não tiveram tempo hábil para concretizar seus planos e a ordem foi restabelecida na unidade.

Um homem teve, no conflito, ferimentos de natureza leve. Ele foi conduzido ao Hospital Regional Dom Moura (HRDM). Atendido e medicado logo em seguida ele foi liberado. O jovem já se encontra de volta a unidade. A polícia não divulgou os nomes dos envolvidos, mas informou que ninguém consegui fugir no ocorrido de ontem, 26 de junho.

GABRIEL DINIZ LEVA 50 MIL PESSOAS À PRAÇA DA BANDEIRA EM ARCOVERDE; A NOITE AINDA TEVE ALCYMAR MONTEIRO


Teve gente que chegou desde cedo e não arredou o pé da frente do palco no Pólo Multimusical. Um dos motivos foi,  ficar mais perto do fenômeno Gabriel Diniz, que começou o show às  00h30 de baixo de chuva.

De acordo com a organização da festa, cerca de 50 mil pessoas lotaram a praça central do melhor São João do Nordeste e não teve clima frio, que diminuísse a animação do público, que vibrou, dançou e cantou até o fim.

“Tenho um carinho muito grande por Arcoverde, cidade que há muito anos me acolhe”, declarou Gabriel, que nesse tempo junino chega a fazer 30 shows no mês.

Com o estilo forró “ostentação”, o cantor disse curtir de tudo um pouco quando o assunto é música. A reportagem, quando entrou no camarim, o artista estava escutando o sertanejo na voz de Zezé de Camargo e Luciano. “Do reggae ao forró, passando pelo sertanejo e muita coisa internacional, principalmente rock e eletrônico”, falou Diniz.

ALCYMAR MONTEIRO

O cantor e compositor de forró, Alcymar Monteiro, disse que é um artista totalmente comprometido com o autêntico forró de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. “Eu acho que show de festa junina tem que ter sanfona, zabumba e triângulo. Se a gente parar de defender, o São João vai acabar perdendo sua identidade. Eu me preocupo com as novas gerações, que podem perder a oportunidade de conhecer o verdadeiro forró”, defendeu ele, durante o show na Capital do São João. 

A Praça da Bandeira lotou com o show de Alcymar Monteiro. Todo mundo dançou e cantou forró. O artista fez uma homenagem a Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Reginaldo Rossi, mas cantou também seus sucessos: “Diz Paixão”, “Nem Olhou pra Mim”, “Ponta de Faca”, “Rosa dos Ventos”, entre outros.

Alcymar completou 32 anos de carreira lançando seu 97º CD, “Forró Bonito”, um trabalho onde ele pode gravar o que ele cantava nas noites. Por isso, para ele, esta foi uma oportunidade para fazer uma releitura do seu passado. O público muito animado, aplaudiu entusiasmado a apresentação do artista.

Nesse sábado (27), a festa continua e começa às 20h com o forrozeiro Valdinho Paes seguido de George Silva e Os Pariceiros, Noda de Caju e Limão com Mel. Vai valer a pena conferir também!

Banda Noda de Cajú é uma das atrações da noite de
hoje, 27 de junho em Arcoverde.