quarta-feira, 24 de junho de 2015

EM GRANDE ESTILO; JORGE DE ALTINHO E ALCEU VALENÇA INCENDEIAM MULTIDÃO NO SÃO JOÃO DE ARCOVERDE


Fechando com chave de ouro o início da madrugada desta quarta-feira (24) o cantor e compositor Jorge de Altinho fez todo mundo que estava no Polo Multicultural do São João de Arcoverde dançar muito forró até alta madrugada.

Embalados pelas músicas do forrozeiro a multidão sempre cantava com ele e vibrava com o autêntico forrozeiro que é da escola de Luis Gonzaga. Músicas como “Confidências”, “Foi bom te amar” e “Devagar”, foram canções muito aplaudidas pelo público presente. Com certeza, esta foi uma noite com recorde de público e agradou a gostos musicais diferentes, como sempre prioriza a prefeita Madalena Britto.

ALCEU VALENÇA INCENDEIA PÚBLICO

Quando Alceu Valença foi anunciado, a reação popular já mostrou o clima elétrico que iria tomar conta de todo mundo. Figura muito apreciada nas festas realizadas pela Prefeitura de Arcoverde, Alceu Valença, subiu ao palco por volta de meia noite do feriado de São João.

Forró, muita MPB e por fim uma canja com seus grandes sucessos foi o alvo da sua apresentação eclética na noite deste início da quarta-feira, dia 24. Alceu Valença agitou o público que superlotou o principal polo dos festejos da cidade, que fica localizado na Praça da Bandeira.


LIRINHA COM NOVO SHOW

      O segundo artista a se apresentar nesta terça-feira, dia 23, no palco Multicultural de “Arcoverde, o Reino do Baião na Capital do São João” foi o cantor Lira, o arcoverdense, que leva o nome da cidade por onde passa. Lira conseguiu destaque quando misturou literatura de cordel com as músicas e elementos populares no extinto grupo Cordel do Fogo Encantado. O cantor já está em seu segundo trabalho autoral e o show apresentado ontem é intitulado “O Labirinto e o Desmantelo”. 

O público presente na quarta noite do São João de Arcoverde vibrou entre as músicas e os versos que o artista declamou acompanhando ansiosamente cada palavra. A última vez que Lira fez show na cidade foi no São João de 2013.

O cantor e compositor de estilo e energia inconfundíveis, foi ovacionado pelo público ao tocar músicas do Cordel do Fogo Encantado, como “Morte e vida Stanley” e “Os óim do meu amor”. Lira ainda cantou " Ah se não fosse o amor"  e fez homenagem a Lula Calixto, um dos fundadores do Coco na cidade e que muito influenciou sua formação musical.

Emocionado, ele ainda declamou poesia que se referiam a cidade de Arcoverde, que ele chama de meu amor, além de declamar uma que se referia ao Cordel do Fogo Encantado, grupo nascido em Arcoverde e que foi extinto quando o artista quis seguir em carreira solo. Lirinha ainda tocou Filtre me fruto de sua parceria com a cantora e compositora Céu e o Labirinto e o Desmantelo que dá nome ao novo disco.

                  GOVERNADOR PRESTIGIA O SÃO JOÃO DE ARCOVERDE


        Madalena Britto, prefeita de Arcoverde, recebeu na noite da última segunda-feira (22) a visita do governador Paulo Câmara na cidade. Paulo além de participar da assinatura do Termo de Compromisso celebrado entre a Prefeitura de Arcoverde e o IF-Sertão, prestigiou também o São João da cidade. Acompanhado da prefeita Madalena Brito, do vice prefeito, Wellington Araujo, deputados federais e estaduais, do senador Fernando Bezerra Coelho e demais lideranças percorreram vários polos de animação e também assistiram a performance da cantora paraibana, Elba Ramalho, no palco do Polo Multicultural (principal da festa).

Vale ressaltar que nunca antes um governador de Estado tinha visitado os festejos juninos na Capital do São João, e, graças ao prestigio e o empenho da prefeita Madalena Britto, o governador Paulo Câmara fez questão de vir conhecer essa festa de Arcoverde que é reconhecida como o melhor e mais seguro São João de Pernambuco.

           A prefeita Madalena Britto comentou que essa visita do governador e do senador não deixa de ser um reconhecimento ao belo São João que é realizado em Arcoverde. Ressaltou ainda que o Governo de Pernambuco é um dos principais parceiros da festa. “Foi uma honra receber Paulo Câmara, Fernando Bezerra Coelho e toda sua comitiva, isso mostra que eles estão vendo a nossa cidade com bons olhos e tenho certeza que cada vez mais irão ajudar Arcoverde”, enfatizou ela.

.

          Fotos: Amanda Oliveira e João Tavares / PMA