quinta-feira, 11 de junho de 2015

O CAMALEÃO RUDY BARROS VOLTA A GARANHUNS E SEU MAIS NOVO PROJETO “ESPAÇO-MULTICULTURAL’’ CONTA COM MÚSICA AO VIVO PARA TODOS OS GOSTOS


Rudy Barros está de volta. O cantor, compositor, polivalente artista Garanhuense Rudy Barros está de volta a Garanhuns, fazendo valer o velho ditado popular: “o bom filho a casa sempre retorna”. Rudy que há trabalho esteve durante algumas temporadas na Ilha de Catamarã (Praia dos Carneiros, Recife), desembarca em sua terra natal cheio de planos, de novos projetos. Entre muitos, um tem movimentado bastante a cidade. Trata-se do “Espaço Multi-Cultural Rudy Barros”, que funciona também como Soparia e Petiscaria. Lá encontramos de tudo um pouco; os mais prestigiados são os petiscos, aperitivos, e claro “a sopa”, que especial conta com um tempero bem próprio regional.

Cd Gospel - Rudy Barros, já foi conhecido como o Camaleão do Forró. Cantor de MPB, entre outros estilos, em determinada época desenvolveu um trabalho musical (cd) destinado ao público gospel. Muito versátil e talentoso o trabalho foi gravado na igreja “Ministério Lançando a Semente”, do Pastor José Inácio Roma Neto, com os arranjos de Jardel Souza e Luiz André, fotos de Claudiane Lima e pinturas de Deny M.

 Femuarte - O jovem cantor, participou ainda por duas ocasiões do extinto FEMUARTE (Festival de Música e Arte), aquela época chegando inclusive as finais, fazendo uma cidade inteira se unir em torno de sua torcida. 

         Política - Político por natureza foi candidato em Garanhuns ao cargo eletivo de vereador por algumas ocasiões, obtendo em momentos distintos expressiva votação. Ainda no campo, porém na produção publicitária eleitoral, Rudy é desenvolvedor e autor de incontáveis jingles, peças de uso em campanhas garanhuenses. Quem nunca ouviu uma música, adaptação ou mesmo composição de Rudy para os candidatos de Garanhuns é porque não conhece ou não entende de política, propagando ou música.

       Espaço Multicultural - A proposta (Espaço-Multicultural), inovadora no Agreste meridional dispõe ainda de uma boa música ao vivo, que percorrendo inúmeros gêneros, agrada a todos. Na perspectiva de se tornar referência no serviço de alimentação, a soparia e petiscaria começa a dar seus primeiros passos, misturando ingredientes que em geral trazem um bom entretenimento. O espaço em pleno funcionamento está localizado na rua Capitão José Jardim, Boa Vista, nº 120, mesma rua onde antes funcionava o bar da Portuguesa.


Rudy Barros em apresentação na Praia de dos Carneiros.

Rudy Barros em apresentação na Praia de dos Carneiros.

Rudy Barros cercado de fãs em apresentação na Praia dos Carneiros.

Rudy Barros num show da rockeira Andreia Amorim em Garanhuns.

Espaço-Multicultural Rudy Barros em Garanhuns.

Abaixo Rudy Barros cantando “Litoral Pernambucano” na Praia dos Carneiros, Catamarã.


INDIGNADO COM APARIÇÃO PÚBLICA DE UM TRAVESTI CARACTERIZADO DE JESUS CRISTO NA PARADA GAY 2015 O SENADOR MAGNO MALTA DESABAFA: “O BRASIL ESQUECEU DE DEUS”


O Senador Magno Malta (PR-ES) em plenário, disse em tom de indignação: “O Brasil esqueceu de Deus”. O sentimento do senador aflorou depois de participar de três grandes Marchas para Jesus e sentir de perto a indignação do povo com tanta corrupção, falta de ética e imoralidade. Mas o agravamento desta realidade ficou por conta da intolerância, discriminação e do preconceito dos organizadores da Parada Gay, em São Paulo que tripudiaram e escandalizaram de forma violenta os cristãos brasileiros, inclusive, com verba federal. “Quero responsabilizar criminalmente os responsáveis pelos ataques e também os dirigentes da Caixa Econômica e da Petrobras que patrocinaram a cruel zombaria contra esta nação religiosa, cujo o povo, na maioria ama Jesus”, falou Magno Malta.

Senador Magno Malta abriu o pronunciamento citando as derradeiras três grandes Marchas para Jesus – Rio de Janeiro, São Paulo e Manaus – que reuniram milhões de religiosos de diversos segmentos, em paz e harmonia, mas também desabafaram contra o Governo Federal que tem promovido a corrupção, violência, desemprego e maltratando os trabalhadores. “Foram eventos pacíficos, harmoniosos e interativos da comunidade com os cristãos. Lembrei de um bilhete dado ao presidente dos EUA após o fatídico 11 de setembro, com os dizeres: os EUA esqueceram de Deus e também, hoje, posso falar, com certeza, o Brasil também esqueceu de Deus”, afirmou Magno Malta.

A segunda parte do pronunciamento, com documentos e fotos, senador Magno Malta passou o sentimento do povo brasileiro explícito nas redes sociais, sobre o escândalo moral que avultou a imagem de Jesus na Parada Gay em São Paulo. “Estou enviando uma denúncia crime ao Procurador-geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros para investigar e responsabilizar os responsáveis pelos crimes de preconceitos, intolerância e discriminação previstos no Código Penal Brasileiro. Queremos também saber quanto a Petrobras e a Caixa Econômica Federal pagaram para o patrocínio desta desordem e desmoralização da família”, afirmou em bom tom, senador Magno Malta, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família Brasileira.

Magno Malta não poupou o Governo Federal que tem uma postura anticristã, comprovada em ações contra a vida, em favor da legalização das drogas, do aborto e da violência crescente e assustadora. Ele chegou a ficar emocionado, quando mostrou as fotos da Parada Gay com um Travesti crucificado pedindo o fim da Homofobia. “Este é o Rei dos Judeus, é o nosso Jesus Sagrado para minha vida e para vida de milhares e milhares de pessoas de bem. Passaram dos limites e escandalizaram o país”, lamentou Magno Malta.

Abaixo segue o pronunciamento do senador Magno Malta, da segunda-feira (8), 
em Brasília na tribuna do Senado Federal.


EM NOVA DENÚNCIA VEREADOR SIVALDO ALBINO DIZ QUE PREFEITO DE GARANHUNS CONTINUA FAZENDO FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO

Vereador diz que ocupante de cargo comissionado recebeu gratificação de 100%,
o que segundo portaria municipal é proibido.

        O vereador Sivaldo Albino (PPS), utilizou seu Facebook esta semana para fazer nova denúncia; como sempre, ela envolve o executivo local, afrente Izaías Régis Neto (PTB). O parlamentar torna público desta vez um aumento concedido a uma contratado comissionada, que acreditem vocês, figura na casa percentual de 100%, mesmo após publicação da portaria Nº 307/2015-GP, ocorrida já no mês de março, dia 26, que estabelece claramente 70% como percentual máximo para gratificações a ocopantes de cargos comissionados.

        No texto publicado em seu Facebook, indignado, Sivaldo chega dizer: “O Prefeito continua fazendo farra com Dinheiro Público e Concedendo Gratificações de 100% para Cargos Comissionados”.

                      Abaixo confira na íntegra o texto publicado pelo vereador em seu facebook.


“PREFEITO CONTINUA FAZENDO FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO E CONCEDENDO GRATIFICAÇÕES DE 100% PARA CARGOS COMISSIONADOS

O Prefeito Izaías Régis Neto continua fazendo FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO e concedendo gratificações de 100% para cargos comissionados da Prefeitura de Garanhuns.

Mesmo depois de ter colocado através da PORTARIA Nº 307/2015-GP, de 26 de março de 2015, o valor de 70%, como percentual máximo para gratificações, o Prefeito concedeu no último dia 08 de maio de 2015, através da PORTARIA Nº 392/2015-GP, 100% de gratificação a uma servidora comissionada lotada em seu Gabinete, que ganharia R$ 3.600,00 e passou a ganhar R$ 7.200,00, com a medida arbitrária do Prefeito. 

É mais um escândalo desse Governo, já que o próprio Prefeito tinha estipulado um percentual de 70% para concessão de gratificação e 42 dias depois concede 100% para uma Servidora que atuará junto ao seu Gabinete, ferindo a Lei nº 101/00, LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, citada como desculpa para os desmandos desse Governo em diversas oportunidades.

Enquanto o Prefeito usa essa desculpa da Lei de Responsabilidade Fiscal para não conceder os aumentos para valorização do quadro efetivo que é o Patrimônio do Município, continua cometendo esses desmandos e mesmo após limitar 70% para as gratificações, continua concedendo altos salários e gratificações a pessoas ligadas a sua pessoa.

SERÁ QUE É ESSE O GOVERNO QUE VOCÊ QUER?

Sivaldo Albino
Vereador de Garanhuns”.


PORTARIA QUE LIMITA 70%           PORTARIA CONCEDENDO 100%
 

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA EM CAETÉS; 12 HOMENS PARTICIPARAM DA AÇÃO


Cerca de 12 elementos fortemente armados dinamitaram na madrugada desta quinta-feira (11), dois  caixas da agência do banco Bradesco do municipio de Caetés no Agreste, a ação do grupo foi rápida e eles utilizaram dois veículos sendo um Ecosport de cor vermelha e uma Pickup de modelo não informado, ainda segundo informações os pneus da viatura da PM que atende o municipio foram esvaziados impedindo parte da ação da polícia.

Após a  ação eles fugiram tomando destino ignorado, toda a região foi fechada por  pontos de bloqueios realizados pela Polícia Militar mais eles conseguiram fugir.


Fonte: Agreste Violento

ARTESÃOS DE GARANHUNS JÁ PODEM SE INSCREVER NA FENEARTE


Os artesãos de Garanhuns, já cadastrados na Secretaria de Turismo (Setur), interessados em participar da XVI edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), devem procurar a sede da Setur – localizada no Centro Administrativo Avenida Caruaru, S/N, bairro Heliópolis -, das 8h às 14h, até a sexta-feira (19), para realizar suas inscrições. O evento será realizado no período de 2 a 12 de julho no Centro de Convenções, na cidade de Olinda (PE).

O evento – A Fenearte, evento de dimensão internacional e maior feira do segmento na América Latina, é uma ação que faz parte do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pape) e tem como objetivo valorizar e difundir a riqueza cultural, além de estimular o potencial de crescimento dos artesãos. Além do artesanato, gastronomia, cultura, moda e decoração, fazem parte da programação.

INTERESSADOS EM ALUGAR IMÓVEIS PODEM EFETUAR CADASTRO A PARTIR DE SEGUNDA, 15 DE JUNHO

Interessados devem procurar Secretaria de Turismo, no Centro Administrativo.

A Secretaria de Turismo de Garanhuns inicia, a partir da próxima segunda-feira (15), o cadastro para os moradores que desejam alugar suas casas durante o 25º Festival de Inverno de Garanhuns, que acontece, este ano, no período de 16 a 25 de julho. Os interessados devem se inscrever na sede da Secretaria – localizada no Centro Administrativo, avenida Caruaru, S/N, bairro Heliópolis -, das 9h às 13h.

No ato da inscrição, o responsável pelo imóvel preencherá uma ficha contendo nome, telefone, e-mail, endereço da casa e um espaço com informações adicionais que o interessado queira repassar, como, quantos cômodos tem a residência, se há móveis, valor do aluguel, entre outros detalhes.

As informações com as residências inscritas serão divulgadas por lotes, no site do Governo Municipal (http://www.garanhuns.pe.gov.br/). No ano passado, foram divulgados 22 lotes com aproximadamente 300 imóveis cadastrados.

FEIRAS LIVRES EM GARANHUNS OCORREM NORMALMENTE
NO FERIADO DE SANTO ANTÔNIO

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Garanhuns informa que as feiras livres que acontecem nos dias de sábados – Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga) e feira do bairro Boa Vista – ocorrerão normalmente neste próximo sábado (13), Feriado Municipal de Santo Antônio, o padroeiro do município. De acordo com o titular da pasta, Epaminondas Borges Filho, a decisão foi da maioria dos próprios feirantes, que optaram por trabalhar no feriado municipal.

MAIOR TAPIOCA DO MUNDO PROMETE ANIMAR FINAL DE SEMANA EM CARUARU


A festa da Maior Tapioca Doce do Mundo que acontecerá no próximo sábado, 13, Dia de Santo Antônio, no bairro das Rendeiras, garante deixar o final de semana dos forrozeiros ainda mais animado. 

Para fabricar a guloseima que terá cerca de 4 metros e pesará aproximadamente 200 quilos, serão necessários 60 litros de leite, 50 kg de goma, 20 kg de coco ralado, 120 pacotes de leite condensado, alem de 5 caixas de anilina de diversas cores. 

Para Humberto Mendes, organizador do evento, a expectativa de público para este ano, é de mais de três mil pessoas. “No ano de 2014 recebemos mais de 2 mil forrozeiros, para além de saborear a tapioca que dobrou de tamanho, poder também celebrar a copa do mundo junto conosco”, ressaltou.  

A festa que acontecerá na Rua 20, no Bairro das Rendeiras, também oferecerá muito forró com artistas locais, além de barracas de bebidas e comidas típicas para alegrar a noite dos visitantes.

ARCOVERDE GANHA RAMAL DE SERVIÇOS DE VISTORIA E FISCALIZAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS


A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, acompanhada do vice prefeito, Wellington Araújo, secretários municipais e autoridades locais estiveram prestigiando, na manhã desta quinta (11), a chegada de um ramal do Centro Administrativo do Corpo de Bombeiros na cidade.

Este equipamento servirá, para que os comerciantes ou qualquer pessoa que precise dos serviços de regularização, vistorias e fiscalização, dentre outras, não se desloque até Serra Talhada para dar entrada em seus pleitos.

A instalação deste ramal, que fica dentro da Secretária de Serviços Públicos, localizada na Rua Gumercindo Cavalcanti, S/N, centro, só foi possível graças ao empenho da prefeita Madalena Britto.

O escritório atenderá todos os dias da semana, sendo nos dias de segunda e sexta das 8h às 12h e nas terças, quartas e quintas das 8h às 12h e das 14h às 16h.

“Estamos funcionando graças a todo o apoio da prefeita Madalena Britto, se não fosse essa ajuda não teríamos condições de trabalhar”, pontuou o responsável pelo ramal, Tenente Tavares, que ainda apresentou o balanço de pouco mais de um mês de funcionamento, quando já foram atendidos mais de cem estabelecimentos e quase todos já estão licenciados e foram vistoriados.

“A prevenção é muito importante, evita vários tipos de acidentes e esse serviço aqui funciona dessa maneira. A população arcoverdense agora está mais protegida”, comemorou a prefeita.


IMPRENSA: COBERTURA DO SÃO JOÃO 2015

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Comunicação, realiza, nesta sexta-feira (12), às 10h, reunião com a imprensa local e regional, que tiver interesse em fazer a cobertura do São João 2015 de Arcoverde.

O encontro acontece na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no antigo Centro de Cultura. Na pauta, questões referente ao credenciamento, acesso aos palcos e estrutura do evento junino.

“O nosso objetivo é proporcionar condições de trabalho aos veículos de comunicação, sejam jornais, rádios, blogs ou tvs, que, ao longo dos anos, tem realizado um excelente trabalho na divulgação do nosso São João”, declara a prefeita Madalena Britto.

CLEITON COLLINS CRITICA IDENTIDADE DE GÊNERO NO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO; “NÃO É PRECISO AMAR LÉSBICAS OU TRAVESTIS, MAS ELES TEM QUE SER RESPEITADOS, DIZ EDILSON SILVA

Pastor, Deputado estadual pelo (PR), Cleiton Collins.

As estratégias incluídas no Plano Estadual de Educação que fazem referência à identidade de gênero voltaram a ser questionadas pelo deputado Pastor Cleiton Collins (PP), durante a Reunião Plenária desta quinta (11). Para o parlamentar, pontos do texto que está em tramitação na Assembleia Legislativa, relativos à orientação sexual e “colocados de forma sutil”, devem ser suprimidos do documento.

“Esses assuntos precisam ser tratados no contexto familiar, não pelos professores”, afirmou. Itens da norma, como a formação dos educadores sobre diversidade de gênero e ações de prevenção à evasão motivada por discriminação de orientação sexual, foram alvo das críticas do progressista.

Os deputados evangélicos Joel da Harpa (PROS) e Botafogo (PDT) concordaram com as queixas do parlamentar. “Parece que existe uma política de bastidores, que quer impor às famílias temas desnecessários dentro da escola”, afirmou Joel da Harpa. 

Já Edilson Silva (PSOL) defendeu a pertinência de promover a tolerância entre as crianças. “Não falamos de privilégio a determinado segmento, mas de uma população agredida no meio da rua. O tema tem que ser colocado nos bancos escolares: não é preciso amar lésbicas ou travestis, mas eles têm que ser respeitados”, opinou.

DUPLICAÇÃO DA BR 232 ATÉ CRUZEIRO DO NORDESTE RECEBE AVAL E CONCESSÕES SERÃO FEITAS NO ESTADO ATRAVÉS DO PLANO DE INVESTIMENTO EM LOGÍSTICA (PIL)


O governador Paulo Câmara destacou a inclusão de Pernambuco no Plano de investimento em Logística (PIL), com a concessão da duplicação da BR-232 até Cruzeiro do Nordeste, a construção do Arco Metropolitano e de cinco novos terminais no Porto de Suape: 1 de contêineres, 1 de grãos, 1 de veículos e 2 de granéis sólidos. “São investimentos de mais de R$ 6 bilhões. Vamos ter a oportunidade de, com esses investimentos, de gerar renda, de gerar emprego, de desenvolver a economia e de destravar alguns gargalos”.

De acordo com  o governador, o “pacote” representa um conjunto de ações em favor do desenvolvimento do Estado. “Em favor de um Pernambuco que não está apenas pensando nos próximos anos, mas, sim, pensando nas próximas décadas. É fundamental esse tipo de investimento”. Paulo disse que Pernambuco será o Estado do Nordeste com o maior volume de recursos no “pacote”, com R$ 6,5 bilhões, contra R$ 5,9 bilhões da Bahia e R$ 1,8 bilhão do Ceará.

Paulo Câmara afirmou que o Governo de Pernambuco tinha a clareza da necessidade do Arco Metropolitano. “Isso já tinha sido colocado à presidente da República desde 2012, pelo então governador Eduardo Campos. Vínhamos trabalhando também para a recuperação da Br-232 e vendo meios de duplicá-la até Arcoverde e isso vai ser possível agora com esse processo de concessões.

O governador também lembrou que tinha apresentado ao Governo Federal a necessidade de fazer a concessão de novos terminais do Porto de Suape. “Vai ser importante, pois vai dar condições ainda maiores de o Porto de Suape movimentar mais cargas e, com isso, gerar mais emprego, mais renda e desenvolver nossa economia”. 

Paulo Câmara destacou que Pernambuco está num momento importante de crescimento, expandindo seu Produto Interno Bruto (PIB) dois pontos acima dos números nacionais. “As concessões, diante do cenário econômico e financeiro do País, são fundamentais para destravar o investimento para que o Brasil volte a crescer”.

Sobre a BR-232, o governador pernambucano disse que este foi um compromisso seu, na campanha eleitoral, de duplicar a estrada até Arcoverde. “Sabíamos da viabilidade de fazer isso. Já temos um projeto bem encaminhado e vamos ajudar o Governo Federal a fazer essa concessão. Ela é fundamental par o desenvolvimento econômico do nosso Estado. Recuperar a BR-232 até Caruaru e duplicar até Cruzeiro do Nordeste. Vai possibilitar o desenvolvimento das cidades da região, como Belo Jardim, Pesqueira e a própria Arcoverde”.

AEROPORTO DOS GUARARAPES - O governador Paulo Câmara recebeu a informação do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, de que o Aeroporto dos Guararapes fará parte da próxima etapa do Plano de investimentos em Logística, em 2016. “Tenho conversado muito com o ministro da Aviação Civil (Eliseu Padilha), com o ministro da Casa Civil (Aloísio Mercadante) e com o ministro do Planejamento sobre o aeroporto. Pernambuco tem o melhor aeroporto do País em termos de satisfação de quem usa. É um aeroporto que precisa de poucos investimentos. Então ele vai ficar, segundo me foi relatado pelo ministro Nelson Barbosa, para a rodada de concessões de 2016”.

Segundo Paulo, os aeroportos de Salvador e Fortaleza, incluídos nessa rodada, são aeroportos que, ao contrário do Recife, precisam de investimentos maiores, que estão atrasados e deveriam ter sido feitos no período anterior à Copa do Mundo de 2014. “Enquanto isso, vamos continuar trabalhando junto à Infraero, junto aos ministérios para a gente ver formar de ampliação do nosso aeroporto”.

O governador Paulo Câmara comentou a reunião que vai promover nesta quinta-feira (11.06), no Palácio do Campo das Princesas, para convocar as lideranças de Pernambuco a ajudar na disputa pelo hub, novo centro de vôos internacionais e nacionais que o Grupo Latam (formado pela brasileira TAM e a chilena LAN) pretende implantar no Brasil em 2016. Recife disputa o empreendimento com Fortaleza (CE) e Natal (RN).

“A gente está conversando com a sociedade civil, com todas as lideranças políticas. Vamos conversar com os Estados vizinhos e, com isso, fazer uma grande campanha, um grande movimento em favor de Pernambuco. Nosso aeroporto é o que tem as melhores condições de receber esse investimento da TAM, importante para o desenvolvimento do nosso Estado.”