sexta-feira, 29 de maio de 2015

GARANHUNS DEBATE PLANO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Garanhuns - CMDRG realizou o 2º Fórum Presencial de Desenvolvimento Rural Sustentável com o principal objetivo de avaliar, atualizar e pactuar o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Garanhuns para o período de junho de 2015 a junho 2016.

O vereador Audálio participou do evento junto a várias autoridades e representantes do meio rural, onde o parlamentar defendeu a aplicação efetiva de políticas públicas em favor do homem do campo, como o apoio a agricultura familiar e a oferta de mais água para as comunidades rurais.

"Parabenizamos a todos que participaram do encontro, secretários municipais, vereadores, líderes comunitários, representantes rurais, cooperativas e principalmente ao conselho rural que realizou o vento, essa foi uma grande oportunidade de discutir melhorias para a zona rural de Garanhuns" comentou o vereador Audálio.

Saiba mais clique aqui.



SEGUE ABERTA CONVOCATÓRIA PARA O FIG 2015

Serão aceitas propostas na área de formação cultural e em diversos segmentos artístico-culturais.

Seguem abertas as inscrições da convocatória municipal do 25º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O Governo Municipal, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura, abriu o edital para a seleção de propostas de artistas, grupos culturais e de formação para compor a programação do FIG 2015, que será realizado no período de 16 a 25 de julho. O edital convocatório saiu na edição da última segunda-feira (25), do Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco (Amupe) e pode ser acessado através do: www.diariomunicipal.com.br/amupe ou pelo site www.garanhuns.pe.gov.br/convocatoria-fig-2015/.

Serão aceitas inscrições na área de formação cultural e nos segmentos artístico-culturais de artes visuais, audiovisual, cultura popular, dança, design e moda, fotografia, literatura, música, patrimônio cultural, teatro e gospel. Os interessados têm até a próxima quarta-feira (03), das 8h às 14h, para realizarem as inscrições na Secretaria de Cultura de Garanhuns - localizada na rua 13 de Maio, S/N, Sala 5, São José, CEP: 55.295-410 - ou via Correios -. A inscrição também pode ser realizada neste sábado (30), no mesmo horário. O resultado final da seleção será divulgado no site do Governo Municipal.

ANA ROSSINE DEIXA AMSTT, EM SEU LUGAR ASSUME O CORONEL EMANUEL LEITE


O Governo Municipal de Garanhuns informa que a presidência da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) passará por mudanças. A atual presidente, Ana Maria Campelo Rossini (foto), escrivã de polícia civil, após dois anos e meio de gestão e ter realizado mudanças importantes na política de trânsito e transporte do município e na organização da Guarda Municipal, entrará de férias durante o mês de junho. Considerando o período de mudanças nacionais quanto às legislações que tratam da aposentadoria, ao término das férias, a gestora terá que voltar ao seu órgão de origem, Polícia Civil de Pernambuco, para usufruir de seus direitos e garantir sua aposentadoria após 25 anos de serviços públicos prestados.

A transição da função e do cargo de direção da autarquia já se inicia na próxima segunda-feira (01).  O coronel da Polícia Militar, Emanuel Leite, assumirá a autarquia, oficialmente, em julho para dar continuidade e fortalecer o planejamento estratégico da política de segurança, trânsito e transporte municipal.


        Assessoria de Imprensa da AMSTT