sábado, 16 de maio de 2015

MPPE ARQUIVA DENÚNCIA DE VAZAMENTO DE GABARITOS PRELIMINARES E RESULTADO DO CONCURSO DA PREFEITURA DE GARANHUNS DEVE SAIR DURANTE A SEMANA


O Ministério Público de Pernambuco, através da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, em Garanhuns sob o comando do Dr. Domingos Sávio Pereira Agra, resolveu, após ouvidas as partes interessadas, avaliação técnica de informática e formação de entendimento do promotor, arquivar oficialmente as denúncias referente ao possível vazamento de gabaritos preliminares do concurso público municipal de Garanhuns.

A promotoria afirma não ter encontrado elementos suficientes que provem o vazamento dessas informações antes da realização das provas, domingo 29 de março. Entende o promotor que uma vez vazado esses dados, em uma das hipóteses, aconteceria quase que de maneira imediata a reprodução, divulgação e compartilhamento através das inúmeras mídias sociais que dispomos hoje; coisa que não teria ocorrido.

REUNIÃO DE ESCLARECIMENTO - Na quarta-feira (13), Domingos Agra (foto) recebeu na sede do MPPE em Garanhuns um dos autores da denúncia, Janduí Herculano, que junto aos representantes do CONUPE/IAUPE participaram de uma reunião de esclarecimento. Em pauta, entre outros assuntos, a divulgação antecipada de gabaritos preliminares, denunciado através de vídeo pelo blog do Gidi Santos.

Na reunião, representando a coordenação do Conupe/Iaupe, estiveram presentes Gledstone Emerenciano de Melo, Aldo da Gama Branco e Darlan Antônio Moutinho. Adônis Pereira Dutra,  foi o técnico de informática trazido pelo Conupe a Garanhuns para os esclarecimentos sobre o assunto. Antônio Carlos Cavalcanti de Almeida e Antônio de Pádua Martins da Silva, respectivos técnicos de informática do MPPE também acompanharam atentamente a reunião. Presidida pelo Curador de Cidadania em Garanhuns, Promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra, a reunião foi extensa e minuciosa. O desfecho, após apreciadas as explicações do CONUPE/IAUPE levaram ao entendimento de que a melhor medida à ser tomada era mesmo o arquivamento da denúncia. José Genivaldo Farias, o segundo denunciante do possível vazamento dos gabaritos preliminares do concurso público de Garanhuns foi comunicado da realização da reunião, entretanto não compareceu.

NA REUNIÃO O QUE DISSE O CONUPE/IAUPE

Perguntado sobre como ocorre o procedimento para divulgação dos gabaritos por meio do site www.upenet.com.br, Adônis Pereira, técnico de informática do instituto apresentou material explicativo demonstrando que o sistema “Linux” usado pelo IAUPE registra três datas para controle de arquivos: uma de atualização, toda vez que o arquivo é lido ou executado (acess time - atime), outra de modificação, atualizado sempre que alguma modificação ocorre no arquivo ou no conteúdo do diretório ( modify time – mtime ), e uma terceira que se refere a última modificação do “inodo” do arquivo ( change time – ctime ).

Inodo em linguagem digital se refere a estrutura que é responsável por conter informações básicas sobre arquivos e pastas, bem como permissões de acesso, identificação dos donos dos arquivos, além de data e hora do último acesso que realizou alterações.

Adônis demonstrou que as datas que foram mostradas no vídeo, 25, 26 e 27 de março, referem-se ao  “mtime”, data de “fechamento” do arquivo; já a data de carregamento para consequente divulgação na rede, seria o “ctime”, que conforme relatório exibido abaixo ocorreu no dia 30/03/2015, ou seja, no dia seguinte à realização das provas.





O QUE DIZEM OS TÉCNICOS DE INFORMÁTICA DO MPPE

Após ouvir os profissionais do Conupe/Iaupe, os técnicos de informática do Ministério Público, Antônio Carlos Cavalcanti de Almeida e Antônio de Pádua Martins da Silva emitiram parecer técnico por meio de ofício – DEMSU – nº 001/2015. No parecer, os técnicos afirmam não ser necessário mais informações, além das que já foram prestadas. Concluem a partir delas, e após visualizado vídeo que denuncia suposto vazamento, a impossibilidade de fraude, especialmente em razão da não exibição do conteúdo das pastas onde supostamente continham os gabaritos. Segundo os técnicos, o fato das pastas estarem criadas no  site da IAUPE, não significa dizer que arquivos (gabaritos) estavam disponíveis.




OBSERVE NO DETALHE - Por uma questão de esclarecimento, chamamos a atenção para a reprodução do segundo vídeo, onde mostramos sim o acesso total aos gabaritos mencionados em suas respectivas pastas.

                                                    Youtube Vídeo 1 

Youtube Vídeo 2 
                                          


MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NO CASO

           O Conupe/Iaupe, informou ao MPPE que caso semelhante ao do Consurso Público Garanhuns ocorreu no mês de janeiro do ano em curso. Na ocasião fora realizado pela mesma comissão a Seleção Pública para Residência Médica e Residência Multiprofissional do Estado. Logo após findada a seleção, um vídeo com teor idêntico foi divulgado em redes sociais. Notificado pelo MPF (Ministério Público Federal), o Conupe/Iaupe encaminhou os devidos esclarecimentos através do documento CT CONUPE Nº 007/2015, tendo o MPF acatado as informações do instituto e por consequência não mais se pronunciado sobre o caso, seguindo a Seleção Pública o seu curso normal.

ARQUIVAMENTO DA DENÚNCIA - Deliberado pelo Dr. Domingos Sávio Pereira Agra, o arquivamento da denúncia foi promovido nas últimas horas desta sexta-feira (15), através da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, que dando sequência comunicará o Conupe/Iaupe, bem como a Prefeitura Municipal. Publicada decisão no Diário Oficial do município na próxma segunda-feira (18), restará então a liberação do resultado oficial através do site www.upenet.com.br, que deve ocorrer no mesmo dia, pondo fim assim as polêmicas que cercaram o concurso. 


FALA GIDI SANTOS:

Peço licença aos amigos e leitores do blog para fazer uma última constatação acerca das datas que aparecem nos vídeos divulgados por nós dos Blog’s do Gidi Santos e Jornal Sináculo. Não temos com isso o interesse em descrendenciar os técnicos do Conupe/Iaupe que prestaram informações ao MPPE, tão pouco desqualificar o próprio parecer técnico dos servidores do Ministério. Visamos somente o esclarecimento total do ocorrido.

VÍDEO 1 - As datas que se referem a publicação do gabarito definitivo, filmada por nós no vídeo 1, seguem fielmente as preconizadas no edital, 14/04/2015.

CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE TÍTULOS:

A data que se refere a convocação para apresentação de títulos, para os cargos de Procurador e Professor, 16/04/2015 seguindo o edital, ocorreram em 17/04/2015, ou seja, um dia após aos estabelecido. Até aí tudo bem; atraso de um dia.

         A DÚVIDA/QUESTÃO – A dúvida, remete a seguinte questão: as informações mencionadas acima seguiram em regra o que previa o edital, com um pequeno atraso de um dia, porque então devemos chegar ao entendimento que somente a data dos gabaritos preliminares se referem ”mtime”, data de “fechamento” do arquivo e não há “ctime”, data que se refere a mudança no "inodo", que permite acesso a pasta?

Dito isso, nos cabe acatar a decisão do MPPE que engaveta (arquiva) a denúncia, mas significa também continuar atento e com o ímpetuo investigativo, que tanto nos separa da mídia local, serva do processo de ideologização direcionado as massas.

Aqui Jornalismo Verdade.

DETRAN-PE TRAZ A GARANHUNS CURSOS DE PILOTAGEM DEFENSIVA


Numa parceria entre a Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, e a Associação de Concessionários Honda – Assohonda, será realizado nos próximos dias 30 e 31 de maio, no município de Garanhuns, Agreste do Estado, o curso de Pilotagem Defensiva.

A ação que faz parte do movimento Maio Amarelo, é realizada pela equipe de instrutores da Assohonda, sob a supervisão da Gerência de Ensino da Escola Pública de Trânsito, será divido em dois módulos, teórico, que vai acontecer no Centro de Formação de Condutores – CFC, localizado na Av. Agamenon Magalhães, 237 – Heliópolis. Já a parte prática será realizada no compus da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, localizado na Av. Bom Pastor, S/N – Boa Vista, e conta com 16 horas/aula,  quando será abordado os seguintes temas: Definição e elementos da pilotagem defensiva; Condução em condições adversas; Condução em situações de risco; Ultrapassagens; Derrapagem; Ondulações e buracos; Cruzamentos e curvas.

Estão sendo oferecidas 30 vagas e as inscrições já podem ser feitas: exclusivamente pelo site do DETRAN-PE (www.detran.pe.gov.br) no banner da Escola Pública de Trânsito. Podem concorrer às vagas condutores com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria ‘A’ (motocicleta) dentro do prazo de validade e que não estejam com a CNH suspensa ou cassada.

De acordo com o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, em 2014 foram 45.916 acidentes de trânsito, desses, 34.288 com motos, ou seja 75%. A falta de conhecimento, imperícia e a imprudência são  a causa desses números. “É importante destacar que o curso de pilotagem defensiva não deve ser confundido com o curso para formação profissional de motofretistas e mototaxistas”, pontua.

SERVIÇO:
Dias 30 e 31 de maio
Horário das aulas: 8 às 12 e 13 às 17

CFC DRIVER - Av. Agamenon Magalhães, 237 - Heliópolis,
Garanhuns - PE, 55296-080 - (87) 3761-3099
UFRPE - Avenida Bom Pastor, s/n - Boa Vista, Garanhuns - PE,
55292-270 - (87) 3764-5505

Faça sua inscrição, clicando aqui.

MORRE B.B KING O REI DO BLUES


O músico B.B. King, considerado o "rei do blues" e integrante do Hall da Fama do Rock and Roll desde 1987, morreu na madrugada desta sexta-feira (15) em Las Vegas, nos Estados Unidos, aos 89 anos de idade, informou seu advogado.

No início de abril, o guitarrista havia sido hospitalizado após sofrer uma desidratação por causa da diabetes tipo 2 da qual sofria há mais de 20 anos. Ele voltou a ser internado há poucos dias.

A lenda se despede com 16 prêmios Grammy, mais de 50 discos em quase 60 anos de carreira e músicas que marcaram época, como “Three o’clock blues”, “The thrill is gone”, “When love comes to town”, “Payin’ the cost to be the boss”, “How blue can you get”, “Everyday I have the blues”, “Why I sing the blues”, “You don't know me”, “Please love me” e “You upset me baby”.

Considerado o maior guitarrista de blues da atualidade, verdadeira lenda. Riley B. King, nasceu em 16 de setembro de 1925, no Mississippi, Estados Unidos. Sua infância foi parecida com a de milhares de meninos negros, trabalhadores agrícolas nas grandes plantações de algodão do sul segregacionista. Tocava nas esquinas e em bares. Comprou o primeiro violão quando a falta de eletricidade no interior do país fazia dos instrumentos musicais a maior atração dos anos de 1940.


O músico foi autodidata, nunca teve professor convencional. Gostava de ser seduzido pelas melodias. Mas teve teve a sorte de contar durante a adolescência com o apoio protetor de Bukka White, seu primo. Este guitarrista, muito renomado na região, deu as dicas de guitarra ao futuro gênio e o levou a descobrir a grande cidade da música, Memphis, para onde se mudou em 1947.

O futuro B.B. King passou a conviver com Sonny Boy Williamson (Rice Miller), Robert Lockwood Jr, Bobby "Blue" Bland e tocava regularmente na Beale Street, onde mais tarde abriu um clube com seu nome, a "Broadway" da música negra nos Estados Unidos.

Sua carreira ganhou novo fôlego em 1949 ao ser contratado como DJ de uma rádio, onde ganhou o apelido que o eternizou, Blues Boy, ou B.B. Seu primeiro grande sucesso nacional foi “Three o'clock blues”, que estourou nos anos 1950. A partir daí começou a fazer turnês sem parar. Só no ano de 1956 sua banda chegou a fazer 342 apresentações. B.B.King criou um estilo autêntico de guitarra. Em seus solos, ao contrário de outros guitarristas, o Rei do Blues preferia usar poucas notas. Ele dizia que conseguia fazer uma nota valer por mil.

 Fonte: Portal de Notícias G1
           Vídeo: Youtube “You upset me baby”.


UPAE FAZ MULTIRÃO CONTRA INFECÇÃO HOSPITALAR


"A lavagem das mãos é a medida mais simples e eficaz para prevenir doenças", quem faz a observação é a enfermeira Michelle Torres, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, da UPAE Garanhuns, que em conjunto com a também enfermeira Edjosy Ramos, do setor de Educação Permanente, realizaram uma série de atividades na unidade de saúde, para registrar a passagem do Dia Mundial da Higienização das Mãos, que se comemora no dia 05 de maio. Já o próximo dia 15, é o Dia do Combate à Infecção Hospitalar.

Profissionais da assistência direta aos pacientes da UPAE, a exemplo de maqueiros, enfermeiros e técnicos em enfermagem, receberam informações, panfletos, assistiram vídeos educativos da ANVISA e participaram de dinâmicas, sobre a correta higienização das mãos.

"As pessoas devem ter o hábito de lavar as mãos várias vezes ao dia, e os que trabalham com atendimento em saúde devem ter uma atenção ainda maior, evitando infecções e outros problemas originados na falta de higiene. De um modo geral, podemos afirmar que a higienização das mãos salva vidas!" - Afirma a Coordenadora de Enfermagem da UPAE Garanhuns, Dra. Tayana Guerra.
         
          HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS - Medida individual simples, de baixo custo, que previne a propagação das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). O termo engloba a higienização simples, antisséptica, fricção antisséptica e a antissepsia cirúrgica das mãos. As IRAS se apresentam como um grave problema de saúde pública no país, aumentando a morbidade e a mortalidade entre os pacientes, além de elevar custos dos hospitais. 

PROJETO RODA DE SANFONA TERÁ CONTINUIDADE EM GARANHUNS

Iniciativa acontecerá quinzenalmente, sempre aos domingos.

O projeto Roda de Sanfona Mestre Dominguinhos terá continuidade em Garanhuns, a partir do próximo domingo (17), das 10h às 14h. Ainda no Espaço Colunata, em dimensões menores, a iniciativa pretende levar um grande número de sanfoneiros para tocar em uma roda de músicos, onde, alternando suas apresentações, os mesmos farão o público curtir o bom e autêntico forró pé-de-serra. O Trio Asa Branca fará a base musical da apresentação do dia 17.

De acordo com a Secretaria de Cultura, a ação pretende ser permanente em Garanhuns e passará, futuramente, por outros pontos da cidade. A titular da pasta, Cirlene Leite, convida os moradores a conferirem de perto a continuidade do projeto. “Aproveito para convidar os músicos de Garanhuns e região para participarem, de forma voluntária, desse grande encontro de amigos e amantes do instrumento que consagrou o nosso mestre. Qualquer pessoa pode participar, é só trazer seu instrumento e se juntar a nós”, convida.

II Viva Dominguinhos – Realizado no período de 30 de abril a 02 de maio de 2015, o evento contou com o lançamento do projeto “Roda de Sanfona Mestre Dominguinhos”. O momento teve participações especiais de diversos sanfoneiros, shows com as crianças da Escola de Sanfona Lula Sanfoneiro, da cidade de Sertânia (PE), Trio Pisa na Fulô e Silvia Regina de Arcoverde (PE).

Foto: Divulgação Secretaria de Cultura

ARCOVERDE FOI SEDE DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO


A Câmara Municipal de Arcoverde sediou nesta sexta-feira, dia 15 de maio, uma Audiência Pública, da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, do Poder Legislativo do Estado. A iniciativa do deputado estadual Eduíno Brito, teve por objetivo discutir os atrasos das obras da Adutora do Agreste, Transposição do Rio Francisco, Construção da Estação de Tratamento Canela Ema e a Transnordestina.

     A prefeita Madalena Britto esteve presente, assim como o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Thiago Norões; o diretor da Compesa, Leonardo Selva; o representante da Defensoria Pública, Valdir Pereira da Silva; o prefeito de Alagoinha, Maurílio de Almeida; os parlamentares Aluisio Lessa, Betinho Gomes, Zeca e Júlio Cavalcanti; além dos vereadores Luíza Margarida, Cleriane Medeiros, Paulinho Wanderley e Luciano Pacheco.

Madalena parabenizou Eduíno Brito pela iniciativa e ressaltou que todos os problemas levantados na audiência pública podem não ser resolvidos com a brevidade que merecem, mas a discussão promove mais ainda a união com povo. “Só podemos tomar conta das pessoas desta forma: ouvindo suas dificuldades”, disse.

Ela lembrou que agora, Arcoverde é uma cidade mais forte e com mais “voz”. “Hoje a cidade conta com um deputado federal e dois deputados estaduais. Pessoas com interesse em trazer mais obras e mais recursos para a cidade. O gestor do município precisa destas parcerias. Por isso, gostaria de parabenizar Betinho Gomes e Eduíno Brito pela emenda de R$ 500 mil que serão investidos no Hospital Regional de Arcoverde”.

Foto: Israel Leão

SÃO JOÃO 2015 EM CARUARU: MONTAGEM DO CENTRO DE OPERAÇÕES INTEGRADAS FOI INICIADA


Preocupada com a tranqüilidade dos forrozeiros, a Prefeitura de Caruaru monta todos os anos um espaço de suporte operacional e técnico para os festejos juninos. Na manhã da última quinta-feira (14), a estrutura começou a ser erguida no Pavilhão da Fundação de Cultura e Turismo. 

Neste ano, o local se chamará Centro de Operações Integradas - COI, e contará com os serviços e o apoio da Secretaria de Saúde, Juizado do Forró, Conselho Tutelar, Celpe, Compesa, Destra, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros dentre outras instituições.

O espaço reúne num só lugar vários serviços fundamentais para o público do Maior e Melhor São João do Mundo, facilitando assim o acesso aos órgãos e instituições envolvidas com o evento. O COI funcionará durante todos os dias da programação do São João.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE - Para comemorar os 158 anos da “Princesa do Agreste”, uma programação muito especial foi preparada. O prefeito José Queiroz, o vice-prefeito Jorge Gomes e a presidente da Fundação de Cultura, Lúcia Lima, convidam todos os caruaruenses para participarem das atividades que terão início no domingo (17) e seguirão durante toda a segunda (18), com o foco nas práticas esportivas. O aniversário contará com desfiles de bandas centenárias, missa, corte do bolo comemorativo, diversas atividades físicas, além de shows na Estação Ferroviária.

A programação oficial acontece dia 18, a partir das 6h, com a apreciação da alvorada no Monte Bom Jesus, seguido do desfile das bandas centenárias Nova Euterpe e Comercial pelas ruas do Centro da cidade. Às 8h, no Marco Zero, haverá o hasteamento das bandeiras e, em seguida, uma missa, na Igreja da Conceição. O corte do bolo gigante será às 11h, no pátio da Prefeitura, presente da RM Express, em homenagem aos 158 anos de Caruaru.

PERNAMBUCO GANHA NOVA FÁBRICA DE ELETROPORTÁTEIS


O Groupe SEB, multinacional francesa do setor de eletroportáteis, investirá R$ 25 milhões na expansão de suas operações em Pernambuco, com uma nova fábrica no município de Jaboatão dos Guararapes. Em pleno funcionamento, serão empregados 211 profissionais. A ampliação irá reforçar a presença da marca Arno no País, especialmente no Nordeste. A assinatura do protocolo de intenções aconteceu nesta quarta-feira (13), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC). Participaram do ato, o secretário Thiago Norões, o presidente da AD Diper, Jenner Guimarães, o diretor Financeiro da América do Sul do Groupe SEB, Fábio Pinto de Carvalho, o diretor de Operações, Carlos Alberto Peres, e o vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Heraldo Selva.

“Esse novo investimento reforça o fato de que, apesar do ambiente macroeconômico desafiador, Pernambuco se mantém atrativo para a instalação e ampliação de atividades industriais nos segmentos de alimentos, bebidas, higiene e bens semiduráveis. São áreas diretamente ligadas à expansão dos últimos anos observada no mercado consumidor nordestino”, comentou Thiago Norões.

O Groupe SEB está presente em mais de 120 países. No Brasil possui três fábricas, sendo duas em São Paulo e uma em Pernambuco, no Recife, desde 2003. A empresa é líder mundial no mercado de eletroportáteis, tendo em seu portifólio 18 marcas, entre elas Arno, Clock, Panex, Rochedo, Penedo, T-Fal e Krups. Em 2014, o faturamento global do Groupe SEB alcançou € 4,2 bilhões (cerca de R$ 13 bilhões).

Saiba mais, clicando aqui.

XVI FENEARTE INSCREVE ARTESÃOS PARA GALERIA DE RECICLADOS; ATRAVÉS DE CONCURSO OBRAS SERÃO PREMIADAS EM 3 CATEGORIAS


A 16ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) abrigará mais uma vez a Galeria de Reciclados e o Salão de Arte Popular Ana Holanda. Os espaços contemplarão as peças premiadas a partir de concursos que terão suas inscrições abertas entre 19 de maio e 8 de junho.

GALERIA DE RECICLADOS – Arte como agente de sensibilização e transformação social, este é o propósito da Galeria de Reciclados – concurso, espaço expositivo e de comercialização que abrigará peças de artistas, artesãos e designers ecológicos. As produções deverão ter como proposta a incorporação de materiais que seriam descartados. Além disso, o espaço valorizará a criatividade e a preservação do planeta, sensibilizando o público da importância social, econômica e ambiental da redução do consumo, da reutilização e da reciclagem.

No concurso, serão contempladas três categorias: Arte Reciclada, Artesanato Reciclado e Design Reciclado. As inscrições deverão ser feitas entre 19 de maio a 08 de junho no Centro de Convenções de Pernambuco, Pavimento Superior, Av. Professor Andrade Bezerra, s/n.,de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. O artesão, artista ou design deverá preencher a ficha que pode ser retirada no próprio Centro de Convenções ou no site da Fenearte (www.fenearte.pe.gov.br) e levá-la acompanhada da(s) obra(s) em condição de ser(em) exposta(s), de uma cópia da carteira de identidade, e de comprovante de residência.

Durante a Fenearte, serão expostos e comercializados 50 trabalhos, escolhidos pela Coordenação Geral do evento. Cada primeiro lugar das três categorias será contemplado com um prêmio de R$ 5 mil, a partir da avaliação de uma Comissão Julgadora composta por sete diversos segmentos da sociedade. A seleção ocorrerá dia 10/06 e a divulgação do resultado dia 15/06.

Saiba mais, clicando aqui.

GOVERNADOR ENALTECE TRABALHO DA POLÍCIA CIVIL E REAFIRMA COMPROMISSO COM A SEGURANÇA PÚBLICA


O aniversário de 198 anos de fundação da Polícia Civil de Pernambuco foi celebrado, nesta sexta-feira (15), com a entrega de Medalhas de Mérito Policial a profissionais e autoridades com serviços prestados à população e à Instituição. A cerimônia, que contou com a presença do governador Paulo Câmara, aconteceu no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções de Pernambuco. Entre os agraciados, agentes penitenciários, escrivães, delegados, investigadores, policiais militares, juízes e procuradores. Ao destacar o cenário de desafios previstos para o Brasil neste ano, o chefe do Executivo estadual reafirmou seu compromisso com a segurança pública no Estado e o fortalecimento do Pacto pela Vida.

“Esses desafios serão superados, porque temos uma forma de fazer, pensar e planejar, um modelo de gestão. E temos uma política de segurança, que é o Pacto pela Vida, que tem um começo, meio - uma metodologia - e nunca vai ter fim. Ela vai estar sempre melhorando, avançando e tendo a participação de todos nós. Temos que cuidar da segurança pública todo dia, toda hora, todo minuto. Por isso, estamos tão determinados a fortalecer o Pacto pela Vida e, cada vez mais, dotar as instituições de estrutura e meios necessários para cumprir o seu papel. Vamos ser incansáveis nesses quatro anos”, disse, conclamando os presentes a unir esforços para que essa política continue avançando.

Ao lembrar a atuação dos órgãos operativos da polícia pernambucana que trabalharam na elucidação do homicídio no município de Poção, no Agreste pernambucano, que vitimou quatro pessoas, entre elas, conselheiros tutelares, Paulo Câmara enalteceu a atuação da Polícia Civil. “É uma instituição que vem cumprindo o seu papel, e que, diante de tantos desafios, vem mostrando experiência, profissionalismo, inteligência e cumprindo o seu dever. Sabemos como foi importante a atuação de todas as polícias, do Estado, utilizando as ações e as cabeças das pessoas para solucionar um caso como aquele", complementou.

Foto: Roberto Pereira/SEI