quinta-feira, 26 de março de 2015

DOMINGO (29) TEM O CONCURSO PÚBLICO DE GARANHUNS; 21.338 INSCRITOS CONCORREM A 253 VAGAS


Será realizado no próximo domingo (29) o concurso público da Prefeitura de Garanhuns. A iniciativa visa o preenchimento de 253 vagas, onde três por cento serão destinadas a pessoas com deficiência. Os cargos públicos estão distribuídos nos níveis fundamental, médio/técnico e superior. O edital do concurso está disponível no Diário Oficial dos Municípios/Amupe (www.diariomunicipal.com.br/amupe) e no site da Universidade de Pernambuco (www.upenet.com.br). De acordo com a Secretaria de Administração, 21.338 mil pessoas estão aptas a concorrerem aos cargos.

O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento dos portões, munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, de comprovante de inscrição e de documento de identidade original. Não será permitido o acesso de candidatos aos prédios ou às salas de aplicação das provas portando equipamentos eletrônicos, inclusive aparelho celular, mesmo que esteja desligado e sem a bateria. Também não será admitida a utilização de qualquer material de consulta, como agenda eletrônica, calculadora, ipod, etc.

Horário – As provas serão realizadas em dois horários. Pela manhã, os portões abrem às 7h00, fecham às 8h00 e as provas terão início às 8h20 com término às 12h20. À tarde, os portões abrem às 13h00, fecham às 14h00 e às 14h20 as provas serão iniciadas, indo até às 18h20. Os candidatos podem se ausentar do local da prova uma hora antes do encerramento.

Fiscalização – Os membros da comissão coordenadora responsável pela elaboração das normas e pelo acompanhamento da execução do certame, estarão no domingo, visitando e fiscalizando todos os prédios do concurso.

A divulgação do gabarito preliminar será já no domingo (29) e o gabarito definitivo sairá no dia 14 de abril. O Resultado Final do Concurso será divulgado no site oficial do certame,http://www.upenet.com.br, no dia 08 de maio, exceto para Guarda Municipal, que terá seu resultado divulgado no dia 11 de setembro, após o processo de realização de exames médicos, de aptidão física, psicotécnico e do curso específico de formação.

EM GARANHUNS O DIA 02 É DECRETADO COMO PONTO FACULTATIVO PARA AS REPARTIÇÕES PÚBLICAS


Na próxima quinta-feira (02), será ponto facultativo nas repartições públicas municipais. O decreto do Governo Municipal de Garanhuns que determina o ponto facultativo foi assinado hoje pelo chefe do executivo e sai na edição do Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco/AMUPE desta sexta-feira (27).

Devido ao feriado da Paixão de Cristo, na sexta-feira (03), a Prefeitura retomará o atendimento apenas na segunda-feira (06).

A coleta de lixo domiciliar fica excluída dessa determinação e funciona normalmente durante o feriadão.

Feiras livres – A feira livre da Rua Oliveira Lima permanecerá na quinta feira (02), ou seja, não haverá mudança do dia em decorrência do feriado da Semana Santa. As feiras livres da Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga) e do bairro Boa Vista acontecerão normalmente no sábado (04). Também não sofrerão alterações as feiras livres da Cecília Rodrigues (COHAB I), Santa Terezinha (Magano) e da COHAB II que acontecem no domingo (05).

FLAGRANTE: FUNCIONÁRIA FEDERAL EMBRIAGADA DESACATA PM QUE DÁ VOZ DE PRISÃO


Uma mulher foi presa após desacatar policiais militares dentro do mercadão da Taquara, na Zona Oeste, na última sexta-feira. Visivelmente alterada, ela enfrenta os policiais e diz ser "funcionária federal" e que nunca receberia voz de prisão.

De acordo com policiais do 18º BPM (Jacarepaguá, Rio de Janeiro), uma viatura foi solicitada ao local após a mulher bater com o seu carro no veículo de uma outra pessoa e provocar uma enorme confusão. Com a chegada dos PMs, ela se recusou a sair do carro e entregar a documentação. Logo depois, no entanto, saiu do veículo e começou a desafiar os policiais. Na conversa, ela chega a dizer que o policial "está louco, bêbado e comprado", ao mesmo tempo que tentava retirar os documentos da mão do PM. 

Após o policial pedir para ela não encostar nele, a mulher, que é professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) se identifica como Rejane, retruca: "Tire a mão de mim, você. Você que está abusando. Eu sou uma funcionária federal". Uma senhora, que parece acompanhá-la, sugere que as duas voltem de ônibus, mas ela insiste em sair do local de carro mesmo sem condições. 

"Sou federal, tenho 46 anos, muito mais antiga que você. Voz de prisão você não vai me dar nunca, meu bem", desafia. Logo depois, ela agarra um dos policiais que realizam a ocorrência e acaba sendo algemada. A mulher foi levada para a 32ª DP (Taquara), onde o caso foi registrado. Ela foi autuada e presa em flagrante por desacato, desobediência e por dirigir embriagada. Após o pagamento de fiança, ela foi liberada e deixou o local com o seu pai. 

Rejane realizou exame de alcoolemia no Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatado o uso de bebida alcoólica.  

Imagem:Funcionária Federal Rejane
Fonte: Portal O Dia 

VEREADOR DE GARANHUNS INVESTIGADO POR FRAUDE EM LICITAÇÃO PÚBLICA

Sivaldo Albino (PPS) é investigado junto a empresa Lima e Silva Advogados
e Consultores Associados pelo MPPE.

O Ministério Público de Pernambuco, instaurou um inquérito civil público para investigar suposta fraude em processo licitatório na então Casa Raimundo de Moraes, Câmara de Vereadores de Garanhuns, no ano de 2003. O vereador pelo PPS Sivaldo Albino era a época presidente da mesa diretora daquela legislatura e é o nome investigado pela ação.

O inquérito investigará as razões da empresa citada como participante e vencedora da licitação “Lima e Silva Advogados e Consultores Associados”, informar não ter participado do certame, nem ter prestado serviço, menos ainda ter recebido valores referente a este processo licitatório, o que caracteriza fraude”

Em resposta a notícia que anda sendo veiculada em diversos meios de comunicação, jornais, rádio, revistas e tv a assessoria do Vereador Sivaldo Albino fez um pronunciamento esclarecendo alguns pontos sobre a questão. Abaixo segue a nota:


"GABINETE DO VEREADOR SIVALDO ALBINO”

Em relação à matéria publicada neste Blog quanto à instauração de um Inquérito Civil por parte do Ministério Público para apurar notícia apresentada em abril de 2009 pela empresa Lima e Silva Advogados e Consultores Associados, representada por seus sócios, entre eles o advogado Luciocláudio Gois de Oliveira, que atualmente exerce o cargo de Procurador Adjunto do Governo do Prefeito Izaías Régis, venho esclarecer o seguinte: 

1. O denunciante citou o fato em abril de 2009, referente a uma licitação ocorrida em 2003. Então pergunto: porque esperar seis anos para fazer uma denuncia? E respondo: PORQUE, estranhamente, após operação suissa e uma briga familiar no Escritório onde trabalhava com seu tio, operação essa feita pela Polícia Federal em 2007, por motivos alheios ao meu conhecimento, o advogado Luciocláudio Gois de Oliveira resolveu fazer a denuncia em 2009. A época foi aberto um procedimento. A Câmara foi acionada e forneceu documentos da licitação, mas Eu nunca fui convocado para prestar qualquer tipo de informação quanto a este suposto fato.

2. Também é importante registrar que a época, em 2003, Eu, como Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, não poderia ter cometido qualquer irregularidade se não contasse com a participação da Comissão de Licitação, que era composta por três pessoas de conduta ilibada, dentre elas destaco o servidor Glauco Brasileiro, que hoje esta à frente de uma das pastas mais importantes do Governo do Prefeito Izaías Régis Neto, a Controladoria, que atua fiscalizando e promovendo o Controle Interno de todas as Secretarias Municipais. 

Concluindo, ressalto que não cometi irregularidade alguma com relação ao citado processo de licitação, assim como tenho plena convicção que os três membros da comissão de licitação (da época) Glauco, Itamar e Marcão também não cometeram. Já procurei o Ministério Público através do Promotor Domingos Sávio e me coloquei a disposição para toda e qualquer averiguação quanto à conduta que me pautei à frente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, inclusive solicitei agilidade nesse inquérito.

Sivaldo Albino – Vereador de Garanhuns".

VEREADOR SIVALDO ALBINO DENUNCIA SUPOSTOS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS EM GARANHUNS

PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM CONTARÁ COM ACESSIBILIDADE; AUDIODESCRIÇÃO DE LIBRAS SERÁ OFERECIDA


Governo do Estado e Sociedade Teatral Fazenda Nova, parceria que a cinco anos vem sendo realizada para oferecer acessibilidade, através da audiodescrição e Libras,  na busca  da garantia do direito da pessoa com deficiência visual e auditiva de assistirem ao espetáculo  de forma integral.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social Criança e Juventude iniciou na terça-feira (24) as inscrições para as pessoas com deficiência participarem a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. A ação é resultado da parceria de cinco anos entre Governo e a Sociedade Teatral de Fazenda Nova. 

No dias 27, 28, 29 e 30 de março, o espetáculo contará com audiodescrição e Libras. A proposta é garantir  o direito da pessoa com deficiência visual e auditiva de assistirem ao espetáculo  de forma integral.

A secretaria disponibilizará transporte de ida e volta para os inscritos, saindo da Praça do Derby, próximo ao antigo Recanto do Picuí, às 14h.

A ação é uma iniciativa da SDSCJ e patrocinada pela EMPETUR, com a Sociedade Teatral Fazenda Nova, que disponibilizou  205 ingressos. No dia 27 de Março, na apresentação destinada ao Governador e seus convidados,  entre eles  lideranças e representantes do segmento.

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 3183-3208. Para as pessoas surdas será pelo e-mail sead.sdscj@gmail.com

Além da Região Metropolitana estão entre os convidados, as Pessoas com deficiência dos municípios de: Vitoria, Caruaru, Lajedo, Garanhuns, Santa Cruz e Paudalho.