segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PSD REÚNE LIDERANÇAS e trabalha para disputar cadeiras na Câmara de Vereadores de Garanhuns em 2016


Da redação
Imagens: Gidi Santos e Finfa

O Partido Social Democrático (PSD) vem promovendo encontros de suas lideranças locais buscando compor chapa competitiva de candidatos à Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns em 2016. Pertencente ao bloco que compõe a base do Governo Paulo Câmara no estado, o partido é presidido em nível local pelo garanhuense, advogado e Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico na gestão Luiz Carlos de Oliveira, Alexandre Marinho. Motivado, o PSD, pretende, através de movimentos ativistas exercer seu papel de oposição propositiva. Os socialistas que ano que vem buscarão colocar o número máximo de candidatos permitidos por lei nas ruas, terão como incentivo o bloco interno conhecido como “PSD mulher”, montado para unir forças do universo feminino local.

Foto: Esquerda para direita: André de Paula, Paulo Câmara, Gilberto Kassab e Geraldo Júlio.

         Partido do Ex-prefeito da cidade de São Paulo e atual Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o PSD tem no estado de Pernambuco como uma de suas maiores lideranças André de Paula, eleito em 2014 para o seu quinto mandato consecutivo de Deputado Federal. André que ocupa atualmente a pasta da Secretaria das Cidades do governo do estado, obteve nas eleições nacionais passadas a expressiva votação de 100.875 votos, número correspondente a 2,25% do eleitorado pernambucano. Advogado, formado pela Faculdade de Direito do Recife, presidente do diretório regional do PSD, traz ainda em seu currículo a Secretaria Estadual de Produção Rural e Reforma Agrária, ocupada entre os anos de 1999 e 2002, cargo que o obrigou a dispensar a legislatura de vereador em Recife conquistada no ano de 1998.

ROBERVAL DA COHAB 2 E LIDERANÇA COMUNITÁRIA:

       Presidente na provisória atual do partido em Garanhuns, Roberval Monteiro, o “Roberval da Cohab 2” (foto ao lado), vem estabelecendo um diálogo direto entre as comunidades periféricas e os serviços de atenção aos cidadãos. Roberval, que ocupa hoje posição de liderança no conjunto habitacional Francisco Figueira, acumula vasta experiência em corridas eleitorais. O líder comunitário vê nas políticas públicas educacionais e incentivo a geração de emprego e renda o melhor caminho para o enfrentamento a crise e corrupção moral e política vivida em todo o país. “Não construiremos um país melhor sem prestigiarmos o viés da educação e da geração de emprego e renda. Essas são, ao nosso ver, políticas públicas transformadoras, capazes de reerguer uma sociedade mergulhada em diversos escândalos de corrupção”, afirmou Roberval em recente reunião da cúpula do PSD alegando ainda que: “2016 será momento de renovar as esperanças e as perspectivas de que dias melhores estão por vir. O PSD está firme e forte, interagindo e participando, escolhendo junto com a população os caminhos que serão trilhados”.

                    Antônio Figueira, atual Secretário da Casa Civil de Pernambuco, recebeu em seu gabinete
             em Recife os partidos que são base aliada do governo Paulo Câmara em Garanhuns.

       Junto a uma comitiva, formada pelos partidos aliados do governador, PPS, PRP, PSDB, PSD, além do próprio PSB de Garanhuns, Roberval, cumprindo agenda, segue na próxima semana à uma audiência pública na capital, Recife, onde na ocasião o governador de Pernambuco Paulo Câmara estará presente. Lá a ideia é que os aliados possam determinar em comum ao governo, alguns pontos que serão seguidos nas municipais de 2016, além de estabelecer como se dará as relações entre governo e bancada governista. Semana passada o Chefe da Casa Civil Antônio Figueira junto a Anchieta Patriota, atual Secretário Executivo do Governo do Estado e Ivan Rodrigues (Assessoria Especial da Casa Civil), receberam uma comitiva composta pelos presidentes dos partidos base do governo estadual em Garanhuns. Roberval esteve presente, na qualidade de Presidente do PSD local.

Para saber mais sobre o PSD acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário