quarta-feira, 11 de novembro de 2015

"POR GARANHUNS EU TOPO" diz Pré-candidato a prefeito, VALTER COUTO

Valter faz parte do PRP, partido que compõe a base do Governador
Paulo Câmara. Em Garanhuns ele é Pré-candidato a prefeito.

A partir de hoje (11) e durante os meses de novembro e dezembro o Blog do Gidi Santos realiza uma série de reportagens/entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Garanhuns. O primeiro a falar ao eleitorado da cidade mais importante do Agreste Meridional é o engenheiro, ex-Gestor da Celpe Garanhuns e empresário da Energia Renovável, Valter Couto, do Partido Republicano Progressista, PRP (foto acima no centro).

Valter que é natural da cidade de Cachoeirinha, foi estudar em Recife logo durante sua juventude, aos 14 anos, sendo que aos 18 já iniciou sua atuação junto a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) no cargo de Eletrotécnico. Aos 24 anos, formado em engenharia elétrica, ele foi contratado pela empresa para trabalhar na cidade de São Lourenço da Mata, onde ocupou o cargo de Chefe de Serviço Técnico do Escritório Regional.

Em 1982 o engenheiro recebeu um convite para se estabelecer na terra da garoa, no cargo de Gerente da Divisão Técnica da Regional Garanhuns. Com o passar do tempo e os bons relacionamentos, mesmo recebendo convites para atuar em outras áreas, ele resolveu permanecer na cidade, avaliando ser o aprendizado constante. Anos adiante foi empossado como Gerente do Distrito Regional de Garanhuns, coordenando na região 38 municípios. Em fevereiro do ano 2000 a Celpe foi privatizada, sendo a Neoenergia responsável pelo controle a partir de então. Na reestruturação, Valter foi convidado a assumir o cargo de Gestor de Atendimento da Regional, coisa que o fez.

Por seu visionário gerenciamento na empresa, Valter recebeu a maior honraria oferecida pelo município: o Título de Cidadão de Garanhuns. O Vereador Audálio Ramos em 2002 foi o autor do pedido, e a câmara municipal de Vereadores, em atenção a Audálio, corroborou em sua indicação, realizando naquele mesmo ano a entrega do título.

Convidado à assumir o acento de Gerente Estadual de Atendimento Comercial da Celpe em 2008, o engenheiro atuou durante os últimos anos de sua carreira profissional na capital, Recife. Lá ele teve a oportunidade de ocupar um dos postos mais importantes na hierarquia da empresa no Pós-privatização.

“POR GARANHUNS EU TOPO”

Com esse bordão Valter definiu sua pré-candidatura a prefeitura de Garanhuns em 2016. Ele que foi procurado durante o mês de janeiro deste ano por três partidos para Filiação, optou pelo PRP, sendo convidado pelo Deputado Estadual e ex-prefeito de Pesqueira por duas ocasiões, João Eudes. Atualmente Valter é o Presidente da legenda em Garanhuns, sendo que seu partido compõe a base do Governo Paulo Câmara.

No Congresso Nacional realizado pelo PRP em Recife, o Presidente Nacional, Ovasco Resende e o Presidente estadual, Ernesto de Paula, o incentivaram, pelo perfil com experiência em Gestão, para uma Pré-candidatura em Garanhuns. Valter diz que sempre foi feliz aqui, e que a cidade lhe deu tudo durante esses 33 anos e em razão disso ele afirma:“Por Garanhuns eu topo!”, numa alusão ao fato de aceitar a disputa pela prefeitura local.

             “AGENDA 44”: PROPOSTAS E PROGRAMA DE GOVERNO

      “Topando por Garanhuns”, o PRP local e Valter planejam uma série de iniciativas direcionadas a população, entre elas está o “Agenda 44”, que visa colher subsídios para formatação do programa de governo (ainda em construção), que contemplará áreas como a Saúde, Educação, Segurança, Agricultura, Turismo e Desenvolvimento com geração de Emprego. Além disso, dentro do Agenda 44 haverá a busca por novas filiações, na perspectiva de expansão, dando musculatura a legenda no município.

Elementos que norteiem caminhos ao desenvolvimento serão buscados dentro do Agenda 44. Um Programa de apoio ao homem do campo, incentivando o aumento da produção na agricultura familiar e a de comércio, será criado, sem contar as energias alternativas, como eólica e solar, questões que também serão propostas, segundo Valter.

PRP em Garanhuns pretende lançar chapa para majoritária e para Câmara de Vereadores. 
Grupo recém formado já se articula através de reuniões.

O PRP pretende, em Garanhuns, lançar além de candidatura a majoritária uma chapa competitiva à Câmara de Vereadores. O empresário José Antônio da Silva, o popular: “Tonhão da Borracharia” (foto, a direita) é um dos que compõe o grupo. Tonhão é otimista e garante que em 2016 os republicanos progressistas terão cadeira na casa Raimundo de Moraes. “O partido vem buscando nomes com reais possibilidades à disputa. Fazemos parte do grupo e comungamos do sentimento de mudança. 2016 será de renovação e sem dúvida o PRP estará presente neste contexto”, afirmou o pré-candidato a casa Raimundo de Moraes.

          Vereador de segundo mandato na capital Recife, Arto Luna, também do PRP, estará
presente na reunião agendada para o dia 19 de novembro em Garanhuns.

Na quinta-feira, 19 de novembro, o PRP reúne suas lideranças locais e estaduais em Garanhuns. Na ocasião o Vereador de segundo mandato pela legenda em Recife, Aerto Luna (foto, a esquerda) estará presente. O deputado estadual João Eudes, é outro que garantiu sua vinda conjuntamente com o Presidente Regional e o Secretário Jéferson Alcoforado. A reunião é aberta a convidados, interessados em filiação e imprensa em geral.

Um comentário: