terça-feira, 10 de novembro de 2015

OUTUBRO ROSA é marcado por ações de incentivo à saúde no Senac Garanhuns


Com o intuito de reforçar a importância dos cuidados com a saúde no mês de luta contra o câncer de mama, o Senac Garanhuns, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), promoveu uma gincana de captação e  doação de sangue. Realizada entre os dias 13 e 29/10, a ação contou com a participação dos alunos das turmas dos cursos de Técnico em Enfermagem, Cabeleireiro, Auxiliar de Cozinha e de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas e Administrativos. O objetivo era convidar o maior número de doadores. 

Além de contribuir para a formação humanizada dos novos profissionais, a atividade teve o objetivo de mobilizar instituições como escolas, universidades, academias, além de familiares e colegas de trabalho para a importância da doação de sangue, principalmente para o Hemocentro do município.

Durante a gincana, as turmas foram organizadas e diferenciadas por pequenas gotas de papel colorido que os doadores deveria deixar em uma urna no Hemocentro, identificando a turma que o conduziu à doação. Na noite do dia 29, foi realizado o encerramento da atividade, com a abertura da urna e a contagem das gotinhas coloridas. A turma do curso Técnico em Enfermagem do Programa Formasus I, sob a orientação de Suelane Santos, responsável técnica do curso, foi a grande a vencedora, recebendo o prêmio composto por um kit com camisa, caneta e bloco do Hemocentro e o certificado de colaborador. Ao final, foi servido um coffee break preparado pelos alunos do curso de Auxiliar de Cozinha.

No total, a campanha mobilizou 354 doadores, dos quais 207 foram sensibilizados pelos alunos da turma vencedora. "Todos os alunos e professores se envolveram de forma muita intensa na atividade, conscientes de que o maior prêmio é poder salvar uma vida com um ato tão simples e ao mesmo tempo grandioso” destacou a coordenadora pedagógica do Senac, Ana Karenina. Para ela, o maior ensinamento foi a solidariedade. "Somos gratos a todos os envolvidos nesta causa tão nobre. A parceria com o hemocentro de Garanhuns retrata a importância do envolvimento em um ato humano necessário, porém espontâneo e solidário", finalizou.

Com informações e foto do Notícias Senac Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário