sexta-feira, 13 de novembro de 2015

EDUCAÇÃO E CULTURA: Escola Professora Elisa Coelho realiza 2º Elis’Art


Com a proposta de resgatar, difundir e valorizar a música popular brasileira junto aos estudantes, a Escola Professora Elisa Coelho, localizada em Garanhuns, se prepara para realizar, na próxima quarta-feira, 18 de novembro, durante manhã e tarde, a segunda edição do projeto Elis’Art.

O evento envolverá diretamente todos os estudantes do Ensino Médio e terá como tema “Notas da Música Popular Brasileira”, realizando uma apreciação crítica sobre o fazer musical em contraponto aos produtos da indústria fonográfica atual. 

Para o professor Pedro Henrique, idealizador do Elis’Art, “o grande desafio é elaborar um projeto que valorize junto aos estudantes a poesia musicada que nossos artistas produziram e produzem, pois a indústria cultural é tendenciosa e tem induzido, de forma contundente, principalmente os jovens, ao consumo de uma arte efêmera e de qualidade duvidosa. Por isso, o Elis’art se propõe fazer uma pequena mostra de alguns valores por nós chamados ‘Notas’”, explica.

Além da participação dos estudantes, o projeto ganhou adesão dos demais professores da escola, que estão cheios de expectativas para a edição 2015. “Pelo apoio da equipe gestora e corpo docente, envolvimento e determinação dos alunos na realização do 1º Elis’Art, em 2014, acredito que este ano teremos um evento ainda melhor em organização dos seus detalhes e seus objetivos”, comenta o professor Carlos Janduy, um dos membros da comissão organizadora do evento. 

Os portões estarão abertos a partir das 08h30. A comunidade escolar e toda sociedade de Garanhuns e região estão convidadas a participar.

Com informações do Blog da GRE-Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário