terça-feira, 6 de outubro de 2015

TRABALHANDO: Governo de Pernambuco nomeia 350 novos policiais e reafirma intenção de lançar edital de concurso para PM ainda este ano


O Governo de Pernambuco aumentou em 350 policiais o efetivo responsável por fazer a segurança da população nos municípios de Jaboatão dos Guararapes e Moreno, na Região Metropolitana. Com a medida, o Estado elevou para 1.085 o número de PMs da Área Integrada de Segurança (AIS) 6, responsável pelas duas cidades. O governador Paulo Câmara comandou, nesta terça-feira (6), a solenidade que marcou o ingresso dos novos soldados. O ato foi realizado no 6º Batalhão de Polícia Militar, em Jaboatão.

O acréscimo fez a AIS 6 se tornar a 11ª no ranking que mede a relação de policiais por cada 100 mil habitantes em Pernambuco, onde funcionam 31 organizações do tipo. O governador já havia anunciado para a área a criação do 25º Batalhão de Polícia Militar. Com sede em Jaboatão Velho, ele ficará responsável pela segurança de Jaboatão e Moreno. Já o 6º Batalhão cobrirá a área litorânea. O Projeto de Lei que propõe a criação da unidade está em fase de elaboração para encaminhamento à Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O incremento no efetivo faz parte do planejamento da Política de Segurança Pública do Estado. Segundo o chefe do Executivo, o êxito na área exige um “olhar para ver novos caminhos”. “A segurança não é uma tarefa que se descanse. É uma tarefa que tem que ser cuidada todo dia. E hoje a gente dá mais um passo para ter um Estado cada vez mais tranquilo e com mais paz”, ressaltou.

.

Ao destacar que os novos soldados têm o “desafio grande” de ajudar Pernambuco a continuar trabalhando por uma política de segurança que chegue a todos e que traga tranquilidade e paz ao cidadão, o governador conclamou os militares a se empenharem. “A população pernambucana confia em vocês, tenham certeza disso. E o trabalho de vocês será reconhecido por todo Pernambuco. Vamos trabalhar em favor de um Estado de paz”, pediu Paulo Câmara.

Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, salientou a importância da ampliação no efetivo. “Nós temos mais 350 novos policiais que se somam aos 177 que foram enviados no começo do ano. Isso tirou o 6º Batalhão da última posição na proporção entre população e efetivo e trouxe ele para a 11ª posição. Mais policiais nas ruas garantem um policiamento ostensivo mais focado. Com certeza, isso se traduzirá em mais segurança para população de Jaboatão e Moreno”, afirmou.

CONCURSO – Ainda durante a solenidade, o governador reafirmou o compromisso com a realização de um novo concurso público para preenchimento de 1.500 vagas. "Tão logo a gente tenha condições de nomear, assim que melhorarmos o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, vamos fazer isso. A segurança é uma área prioritária”, argumentou Paulo Câmara. A expectativa é de que o edital para realização do certame seja publicado ainda este ano e as provas ocorram em 2016. O novo grupo de policiais deverá reforça a segurança no interior do Estado.

         Foto: Roberto Pereira/SEI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário