segunda-feira, 5 de outubro de 2015

SUPERANDO EXPECTATIVAS: Feira do Produtor em Garanhuns movimentou somente no fim de semana R$ 40 mil reais e 20 vinte mil pessoas


Garanhuns está promovendo, desde a última sexta-feira (02), a “Feira do Produtor” – ação do movimento Compre do Pequeno Negócio, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento, que está sendo realizado no Parque Euclides Dourado, segue até às 21h de hoje (05), quando também é celebrado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

A Feira conta com 36 estandes de diversas cidades da região. Produtos como flores, hortaliças, artesanatos e uma grande variedade de produtos gastronômicos são comercializados no local. O evento também recebeu atrações culturais no fim de semana. A Orquestra Manoel Rabelo, Léo e Banda e o projeto “Roda de Sanfona Mestre Dominguinhos”, contribuíram ainda mais para o sucesso do movimento.

Balanço – De acordo com o gerente da Unidade do Sebrae em Garanhuns, Moshe Dayan Fernandes, o faturamento da Feira do Produtor, no fim de semana, superou os 40 mil reais. Em média, 20 mil pessoas passaram pelo local e os setores que mais se destacaram foram os de flores e plantas ornamentais, além de bolos e doces. “Nós percebemos que muitos negócios foram fechados, não só entre o público e os vendedores, mas também entre os próprios microempreendedores do local. Isso só mostra a importância de um evento como esse para alavancar a economia da região. Para o próximo ano já pensamos em aumentar a ação, trazendo em dois finais de semana”, registra Moshe.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges, também falou sobre o sucesso da feira na cidade. “Para nós as expectativas foram superadas e Garanhuns provou ser realmente uma cidade promotora de grandes eventos”, destacou o secretário.

   Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira (foto), o maior objetivo da ação foi alcançado. “Em um momento de incertezas econômicas, como esse que estamos vivendo, dinamizar a economia da região é de suma importância. O sucesso foi tão grande, que, tanto os empresários, como os visitantes pediram para que a feira tivesse prosseguimento. Esse feedback positivo foi muito significante pra nós”, disse.

A Feira do Produtor é uma realização do Sebrae e da Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias de Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Econômico, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns (CDL) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

.

          Com informações da Secom - PMG          
          Fotos: Luanny Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário