segunda-feira, 26 de outubro de 2015

IFPE prorroga prazo para inscrição no Vestibular 2016

Os interessados em prestar o Vestibular 2016 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) terão mais tempo para efetuar a inscrição. O prazo, que antes terminaria no dia 25/10 (domingo), foi prorrogado até o dia 30/10 (sexta-feira). A data-limite para o pagamento da taxa de inscrição também foi adiada para o quinto dia útil após o término da greve dos bancários.

A medida tem como objetivo não prejudicar os candidatos que não conseguiram fazer o pagamento devido à paralisação. Mesmo com a extensão do prazo, os correntistas do Banco do Brasil já podem pagar a taxa pela internet ou nos terminais de autoatendimento.

       As inscrições podem ser feitas através do site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (cvest.ifpe.edu.br), onde o candidato poderá preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto bancário, no valor de R$ 25 para os cursos técnicos e R$ 50 para os cursos superiores. A inscrição é gratuita para os que concorrerão às vagas dos cursos oferecidos na modalidade Proeja.

Mesmo com a prorrogação do prazo de inscrição e pagamento, a data inicial da prova foi mantida no dia 29/11. A divulgação do listão com o nome dos aprovados está prevista para o dia 18/12.

Neste ano, são oferecidas 6.332 vagas distribuídas entre os 15 campi do Instituto. Metade das vagas é oferecida pelo Sistema de Cotas e reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino. Os interessados devem consultar todas as informações sobre o processo seletivo no Manual do Candidato do Vestibular 2016, disponível no site da Cvest.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Comissão pelo telefone: 81.2125.1724.

IFPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário