terça-feira, 6 de outubro de 2015

EXCESSO DE CARGA: PRF flagra caminhão na BR 423 com 32 toneladas a mais que o permitido


Um caminhão rodotrem que transportava cerâmicas foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal, na última segunda-feira (5), com 32 toneladas de excesso de peso, na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O veículo transportava 81 toneladas de carga e foi autuado em R$20.398,00 por diversas infrações constatadas na fiscalização.

Durante a abordagem, por volta da meia-noite, os policiais verificaram que o veículo não pode transitar no horário noturno devido ao seu comprimento, de 26,5 metros. A equipe também constatou que o motorista transitou com uma velocidade acima da permitida, através da análise do disco do tacógrafo, um equipamento que registra a distância percorrida, a velocidade e o tempo de deslocamento do veículo.

Além disso, foi constatado que as placas dos semirreboques estavam ilegíveis, configurando mais uma infração de trânsito.

Diante das irregularidades, o caminhão foi retido para transbordo da carga em excesso. O condutor e a transportadora, por sua vez, serão denunciados ao Ministério Público Federal por danos ao patrimônio público, uma vez que o pavimento asfáltico da rodovia não foi projetado para suportar tanto peso.

Da Assessoria de Imprensa da PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário