sábado, 24 de outubro de 2015

ENFRENTANDO OS DESAFIOS: Paulo Câmara se reúne com governador do Ceará, Camilo Santana para traçar estratégias para 2016


O governador Paulo Câmara se reuniu, nesta sexta-feira (23), com o governador do Ceará, Camilo Santana, no Palácio da Abolição, em Fortaleza. No encontro, os gestores trataram de estratégias para enfrentar os desafios de 2015 e, sobretudo, de 2016. Paulo e Camilo defendem que os governadores do Nordeste atuem em bloco "com ações conjuntas".

"2016 vai ser um ano desafiador também, onde o Brasil, tudo indica, terá mais um ano sem crescer", prevê Paulo. Para ele, os estados nordestinos terão a possibilidade de fazerem políticas públicas por "terem uma realidade muito parecida".

"(Os estados podem fazer) políticas de enfrentamento e de convivência com o Semiárido, com a seca, e políticas que possam fazer com que a região volte a ter investimentos, que possam gerar emprego e renda", sugere Paulo.

O governador pernambucano adiantou que "conversou muito" com Camilo Santana sobre "a necessidade de destravar as operações de crédito". "São fundamentais para ajudar o Brasil a superar a crise e ajudar os estados nordestinos também".

Também entrou na pauta dos dois governadores o futuro do país, que atravessa uma crise política e econômica. Sobre temas econômicos, os gestores conversaram ainda sobre pacto federativo, contas públicas e ajuste fiscal. "Tem projetos que estão no Congresso Nacional e precisam ser melhor debatidos em relação ao ajuste fiscal", defende Paulo.

Foto: Carlos Enrique Gibaja Melgar/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário