segunda-feira, 5 de outubro de 2015

EM ARCOVERDE Madalena Brito se filia ao PSB


Uma verdadeira multidão acompanhou na última sexta-feira (2), no Colégio Cardeal, em Arcoverde, a filiação da prefeita Madalena Brito ao PSB (antes PTB). O governador Paulo Câmara que a tempo aguardava, abonou a ficha de filiação da ex-petebista. No ato estiveram presentes deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores da região. Outro que passa a fazer parte da sigla socialista é o atual prefeito de Alagoinha, Maurílio de Almeida Silva (agora ex-petebista),

Paulo Câmara agradeceu a chegada da prefeita ao partido, bem como o apoio que recebeu dela em 2014. Ano passado Madalena abriu uma dissidência no PTB ao se negar a dar apoio ao candidato do partido ao governo estadual, Armando Monteiro Neto, hoje ministro da presidente Dilma Rousseff. Na oportunidade Madalena fechou chapa com o atual governador, votando na legenda socialista.

       Apesar da filiação ao PSB, analistas políticos dizem que Madalena terá uma eleição difícil em 2016, ano que concorrerá a reeleição. Por lá, em Arcoverde, a família Cavalcanti, do ex-prefeito por duas ocasiões, Zeca e do deputado estadual pela segunda vez, Júlio, são os mandatários no que se refere a corrida eleitoral do ano que vem. A saída de Madalena é vista como uma tentativa de angariar força política, tanto no financiamento de campanhas, quanto na influência da máquina pública estadual, o que lhe ofereceria uma influência maior.

.

.

Fotos: David Mayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário