quinta-feira, 1 de outubro de 2015

CRISE FINANCEIRA fecha restaurantes em Garanhuns


Com o advindo de uma árdua e histórica crise financeira, diversos, para não dizer todos os segmentos comerciais tem sido afetados. Serviços como hotelaria, transporte, setor varejista, atacado e comércio em geral, tendem a diminuir seus recursos patrimoniais; além claro, de seu fluxo de ganho percentual, o chamado “lucro”.

Alguns segmentos, relutantemente buscam a continuidade de suas atividades. Não obstante, em Garanhuns a crise fez recentemente algumas investidas, e estas acabaram por cercear o funcionamento de empresas do ramo de alimentação.

Os tradicionais restaurantes Buongustaio, Alforria e Chicruta foram alguns destes, que não encontrando condições de funcionamento, optaram por fechar suas portas. Com mais de 48 anos de atividade na cidade, ao que tudo, e infelizmente indica, o Restaurante e Pizzaria Napolitana será o próximo, a se despedir desempregando.

Para o caso do Buongustaio, além da crise, a necessidade de dedicação a outros empreendimentos, foram os fatores determinantes para que Marcelo Andrade, proprietário do espaço vinhesse a decidir-se pelo fechamento.

Quanto ao Chez Pascal, que atualmente não tem oferecido seus serviços, este ao menos por hora, e segundo informações dos sócios, não pretende baixar as portas de vez. Ocorre que no momento, o ambiente passa por uma reforma e em razão dela, percebeu-se a necessidade de fechar, apesar disso, o restaurante abrirá novamente já neste mês de outubro.

.

.

.

.

.

Fotos: Blog do Marcos Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário