segunda-feira, 5 de outubro de 2015

CARTAS MARCADAS: Eleição do Conselho Tutelar de Garanhuns reelege Genoveva Geno para mais quatro anos

       
       Foi realizada em todo Brasil no último domingo (4), a eleição unificada para o composição dos novos Conselhos Tutelares. Em Garanhuns 15 pessoas concorriam as cinco (5) vagas colocadas em disputa. Ao final do processo, o resultado contabilizou 6.510 votos, sendo 1530 para a atual Presidente do órgão, Genoveva Geno (a tia Geno). O resultado do domingo garantiu a Genoveva, candidata do governo municipal de Garanhuns, a recondução ao conselho por mais quatro anos.

O Pastor Samuel foi o segundo colocado, somando 814 votos, já o também pastor Ricardo dos Anjos, responsável pelo projeto filantrópico “Anjos da Madrugada”, terminou em terceiro lugar, computando 766 votos. Socorro Carvalho, que já atuou na Fundação de Sócio Atendimento de Garanhuns (Funase-Gus) foi a quarta (4ª) mais votada com 434 “sim” ao seu nome.Na quinta colocação ficou Eliane Silva, que ao longo dos anos já acumula vasta experiência no que se refere ao Conselho Tutelar de Garanhuns e trato das questões de educação e Estatuto da Criança e do adolescente. Eliane obteve 387 votos.

A suplência do conselho, composta pelos cinco subsequentes mais bem votados ficou assim: Manoel Moretson, 378 votos, Stoni Costa (336), Izabel Chalegra (322), Mário do Conselho (318) e Cida da Cohab II (288). Havendo a necessidade de afastamento ou mesmo gozo de férias por parte dos eleitos, assumem as vagas no conselho os que passam a partir de agora a compor a suplência do órgão.

Ontem, muita reclamação foi registrada por parte dos concorrentes, isso em razão da demora no processo de apuração, que acabou por impugnar duas urnas. Em Garanhuns, a OAB deu assistência desde a elaboração do exame, aplicação, correção e listagem dos candidatos aptos. Neste domingo, a Ordem também acompanhou a votação, além de participar da apuração.

Quanto ao voto ele não era obrigatório. Qualquer pessoa, a partir dos 16 anos de idade, podia votar. Era necessário apenas ir a um dos locais de votação, portando a identidade e o título de eleitor, das 8h às 17h.

As eleições foram organizadas pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) por meio de uma Comissão Especial Eleitoral criada por portaria municipal. A Comissão é paritária, formada por 3 membros do governo e três da sociedade civil.

Confira, abaixo, a lista completa dos eleitos e dos suplentes do 
novo Conselho Tutelar de Garanhuns

           ELEITOS
           1. Genoveva - 1.530 votos
           2. Pastor Samuel - 814 votos
           3. Pastor Ricardo dos Anjos - 766 votos
           4. Socorro Carvalho - 434 votos
           5. Eliane Silva - 387 votos



          SUPLENTES
          6. Moretson - 378 votos
          7. Stoni Costa - 336 votos
          8. Izabel Chalegra  - 322 votos
          9. Mário do Conselho - 318 votos
          10. Cida da Cohab II  - 288 votos



          
          OUTROS QUE DISPUTARAM A ELEIÇÃO
          11º - Luciano da Funase - 280
          12º - Júlia Patrícia - 273
          13º - Elvécio Espinhara - 251
          14º - Josicleide Duarte - 133
          15º - Cintia Danielle - 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário