sábado, 24 de outubro de 2015

PRISCILA KRAUSE fala sobre os desafios de Suape e diz que: "poder do Complexo tem de ser retomado pelos pernambucanos"


A trajetória de desenvolvimento do Complexo Industrial Portuário de Suape nos últimos 30 anos e os desafios futuros do empreendimento foram destacados pela deputada Priscila Krause (DEM), durante Reunião Plenária da última quarta-feira (21). Motivada por uma reportagem premiada do Jornal do Comércio sobre o complexo, a deputada defendeu a busca de alternativas para o momento de incertezas por que passa Suape e criticou a política nacional referente à administração de terminais de carga.

“Muito me preocupam as sinalizações do governador Paulo Câmara no sentido de admitir a derrota de Pernambuco na disputa pela administração completa de Suape, desfalcada pela indesejada Medida Provisória 595/2012, a MP dos Portos”, reprovou, referindo-se ao estabelecimento de novos critérios para exploração e arrendamento de portos no País.

Para a democrata, é preciso que os pernambucanos se unam para retomar o poder que foi tirado de Suape com a nova legislação, e rejeitem possíveis ressarcimentos pela perda do controle do empreendimento. “Ao receber qualquer indenização do Governo Federal pelos investimentos já feitos por Pernambuco na infraestrutura do complexo portuário, assinaremos o atestado de que, a partir de agora, Suape é do Governo Federal”, completou. A referida MP foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff por meio da Lei n° 12.815/2013.

Com informações da ALEPE
Foto: Giovanni Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário