quarta-feira, 21 de outubro de 2015

11ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: Durante dois dias profissionais debatem melhorias para o segmento


Durante dois dias, usuários da política de assistência social, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), grupos e instituições ligadas ao segmento participam da 11ª Conferência Estadual de Assistência Social. O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) através da Secretaria Executiva de Assistência Social (SEAS), e pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). O encontro acontece nestas quarta (21) e quinta-feira (22), no Auditório Tabocas do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Com o tema principal “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” também será o assunto abordado na palestra magna. Estarão presentes 822 delegados, sendo 786 eleitos durante as conferências municipais realizadas em todos os municípios pernambucanos e outros 32 que são membros do CEAS. Durante a conferência, Isaltino Nascimento, secretário da SDSCJ, fará a entrega ao CEAS do Anteprojeto de Lei do SUAS Estadual, marco da assistência social de Pernambuco. Haverá também o relançamento do Sistema de Informação e Gestão da Assistência Social (Sigas).

   Além de Isaltino Nascimento estarão presentes à solenidade a secretária executiva de Assistência Social e presidente do CEAS, Ana Célia Farias, a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Federal, Tereza Campello, a secretária nacional da Assistência Social, Iêda Castro, e o secretário nacional de Renda de Cidadania, Helmut Schwarzer.

A comitiva de Garanhuns que conta com doze (12) participantes, está na capital Recife desde as primeiras horas do dia. Os delegados escolhidos previamente através de votação na etapa municipal da conferência, contam com a participação da atual secretária de Assistência Social, Maria Célia Sobral.

Além de Célia, acompanha a etapa estadual a jornalista e assistente social Selma Melo (foto), responsável pelo projeto social “MAS” (Movimento Amigos Solidários). O movimento é responsável por promover diversas ações no tocante a assistência social, sendo que em sua maioria as atividades são de maneira voluntária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário